11 janeiro, 2016

Rui Barros, transmitiu calma à equipa

Resultado de imagem para rui barros
Rui Barros, o pequeno Grande Homem

Calma também aos leitores mais acelerados a intrepetar leituras, porque não vou dizer que Rui Barros é a pessoa certa para tomar o comando do plantel. Até pode ser que venha um dia a sê-lo , mas nesta altura, mantê-lo no lugar de treinador principal seria o mesmo que lançá-lo às feras. Se Pinto da Costa o quiser fazer, que o faça noutra altura, não agora.

Ontem no Bessa, o FCPorto fez um óptimo resultado,  e isso por si só, já é uma boa notícia, depois dos últimos maus resultados e exibições, dentro e fora de casa.

Apesar de se notarem hábitos e vícios do passado - como era aliás previsível - houve algo que fez toda a diferença, e não foi só a atitude, foi a alegria de jogar patente numa maior liberdade de movimentos. Por mais simples que pareça, talvez tenha sido a calma de Rui Barros no banco que tenha funcionado como um tónico de confiança na cabeça baralhada de todos os jogadores, e isso é muito importante.

É claro que o Boavista é uma equipa com problemas de toda a ordem, que ainda não conseguiu sair do espartilho estrangulador de uma má gestão interna, e sobretudo das sacanices que o poder central lhe causou, mas mesmo assim não desmerece o esforço dos jogadores do FCPorto que até conseguiram gizar jogadas bonitas, provando que têm qualidade e talento. Brahimi, é o caso mais flagrante, mas parece-me que precisa de amadurecer mais e deixar-se de querer resolver tudo sozinho. Esperemos que o novo treinador saiba moldá-lo e fazer dele um jogador muito mais completo e útil para o FCPorto.

Resumindo: dadas as circunstâncias, gostei do jogo. Que seja para continuar. Pode ser, que ainda possamos chegar ao tôpo.

PS-Quando afirmei que não acreditava que o FCPorto ganhasse qualquer troféu este ano, referia-me claro está, a um FCPorto treinado por Julen Lopetegui. 

3 comentários:

  1. No jogo com o Boavista o FCP foi uma equipa sem ansiedade, uma equipa mais colectiva e mexida, agora temos que acabar com o fantasma Lopetegui e seguir o nosso caminho. Espero que sem grandes precipitações na escolha do novo técnico, a noticia seja de uma boa escolha.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Parece que a coisa retarda para apresentação definitiva ao não do novo treinador. Na verdade por aquilo que ouço e leio (Lopetegui treinador incompetente ) é muito exigente a negociar aquilo que não fez, ou seja não trabalhou nem conquistou, sendo assim, é um mau carácter, porque só ele é que não reconheceu (e Pinto da Costa mas por outros motivos) que o seu trabalho era de fraca qualidade, para a grandeza e historia do clube e que já não havia empatia para com a sua pessoa por parte dos adeptos.
    Espero que reconheça o seu fracasso e as negociações acabem sem prejuízo para ambas as partes.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  3. http://portocanal.sapo.pt/noticia/79198/

    Rui Moreira no Porto Canal no dia 14.

    O "Homem" ( e os adjuntos?) para ir embora quer os ordenados todos e premios como se tivesse ganho as provas ???!!!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...