31 janeiro, 2017

As canalhices da TAP

Cristiano Vanzeller
(Quinta do Vale D. Maria,
produtor de vinho do Douro)

[CLICAR NA IMAGEM]

As viagens de longo curso da TAP são mais baratas a partir de Vigo, em Espanha, do que do Porto, que após várias simulações, conclui que a diferença pode ir dos 100 euros até aos 600 euros, avança o Jornal de Notícias, esta terça-feira.

O ponto de partida é sempre o mesmo, em que  se viaja até Lisboa para apanhar um outro voo em direção ao destino final e depois fazer o mesmo percurso no sentido inverso. Nas simulações realizadas pelo Jornal de Notícias (JN) na plataforma online da TAP e nas efetuadas por agências de viagens, é quase sempre mais baixo iniciar a viagem em 
Vigo do que no Porto.

O JN indica ainda, que uma viagem de ida e volta (a 10 e 17 de junho) para Boston, Estados Unidos da América, a partir do Porto custa 810 euros e que a mesma viagem partindo de Vigo custa 710. De referir também que para Nova Iorque indo do Porto custa 745 euros, mas partindo de Vigo já custa 655. Isto sempre com escala em Lisboa e nas tarifas económicas.

[Porto Canal]



Nota de RoP:

Rui Moreira tinha toda a razão quando afirmou que havia uma estratégia para esvaziar o Aeroporto Sá Carneiro, usando-o como plataforma de vôos obrigatórios para Lisboa. 

A outra, é saturar a Portela para justificar (mais uma vez) a construção de um novo aeroporto para Lisboa. O que terá a dizer a isto o ex-vereador Rui Sá que só sabe criticar e olhar para as coisas que Rui Moreira não faz, sem ter a dignidade de louvar o muito que já tem realizado? 

E António Costa, o que terá a declarar sobre este paradigmático exemplo de "descentralização" de uma empresa participada pelo Estado? Estará Costa contaminado pelo síndroma Scollari, que via «o Porto lá ao longe»?

1 comentário:

  1. Esta sacanagem da TAP conivente com o governo é estarem-se a borrifar com a cidade do Porto e com o Norte. Isto só acontece num país de terceiro mundo controlado por piratas, ladrões e toda outra escumalha que na capital centralista resolvem, fazem contas ficam com o bolo deixando as migalhas para os outros.

    Em relação a Rui Sá, claro que isto é simplesmente a minha opinião, é um Bota/Abaixo de tudo, não reconhece os méritos de ninguém é ressabiado um beija flore do chefe do partido e ainda um lampião. Pensei que já lhe tinham calçado as pantufas.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...