22 março, 2017

Há que apoiar Francisco J. Marques & Companhia! Este, é outro campeonato

Resultado de imagem para francisco josé marques, do FCPorto
Francisco J. Marques

Ignoro o que agora terão a dizer aqueles (poucos) que censuravam os vários artigos que aqui postei a lamentar o proveito que o FCPorto não estava a saber retirar do Porto Canal para se defender das diatribes dos clubes centralistas. Seria imodéstia minha, não reconhecer quão justificadas eram essas críticas, e quão assertivas foram as sugestões que as acompanhavam. Voilá! O FCPorto despertou de um jejum displicente a que não estávamos habituados, e decidiu finalmente seguir os nossos conselhos, mesmo que por iniciativa própria. 

Costuma dizer-se, que vale melhor tarde que nunca, mas talvez os danos colaterais tivessem sido menores se o despertar do Dragão fosse mais madrugador... Não foi com o renascer do líder Pinto da Costa (a idade pesa), foi com um programa televisivo, encabeçado por Francisco J. Marques e a cooperação de Bernardino Barros e José Cruz. Também serve (desde que os protagonistas possam contar com o apoio incondicional do presidente, e do departamento jurídico do FCP, se necessário)...

O reconhecimento e as justificações de que acima falava, nada têm a ver com ganhar, ou deixar de ganhar este campeonato, até porque ainda é cedo, e não se ganham campeonatos por querermos defender a nossa dignidade e o nosso negócio (o futebol, hoje, também é isso). Tem a ver, sim, com respeito, ética e justiça. A verdade, é que lá para aquelas bandas mouriscas, nos estúdios das têvês já começam a «reconhecer» que a nossa política de comunicação mudou, que é (cito) mais agressiva, embora não devamos encarar isto como um elogio...

A circunstância de começarmos a enervá-los com denúncias sustentadas em factos e imagens legais, está a fazê-los descer à terra, a perceberem que o polvo pode muito bem ter os dias contados, saiba o FCPorto levar esta cruzada até ao fim. E o fim, é dizer às entidades políticas e judiciais do país que chegou a hora de acabar com a impunidade de um clube, que a pretexto de as chantagear com o destino dos votos de (seis?vinte?) milhões de eleitores vermelhos para obter dividendos, não pode continuar a sobrepôr-se a um Estado de Direito íntegro.

A tarefa de decepar este monstro é penosa, mas vale a pena, porque ao fazê-lo não estaremos só a repôr a justiça no desporto, mas também a contribuir para regenerar a própria sociedade, tanto ética, como até economicamente. De resto, o medo nunca foi solução para nada. Desistir desta luta, é abdicar da liberdade. De resto, não estamos a inventar nada, estamos até a fazer um trabalho que devia competir às autoridades do Estado. As desportivas, são um dos tentáculos do monstro, como é público e notório...

Pela minha parte, podem contar com apoio incondicional. Um blogue, é apenas um blogue, pouco pode, mas é sempre um cidadão a dizer não! ao status quo obsceno do futebol português. 

Força, ao "Trio de Ataque" à moda do Porto! 

3 comentários:

  1. Sim é verdade, mais vale tarde de nunca, já à muito tempo que era necessário que um meio de comunicação como é o Porto Canal tivesse uma grelha do FCP para denunciar a mentira, ratoeira, a batotice de um clube que faz o que quer e lhe apetece só porque mora na capital do império e tem milhões de apoiantes. É graças ao tempo da outra senhora que este é conhecido como o clube do regime, quando a televisão era a preto e branco e só mostravam estes Mafarricos de cor vermelha e que ainda hoje infelizmente, este Polvo beneficia dessa propaganda.
    Não perco este programa, espero que continue por muito, muito tempo.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Costa & Costa
    Nunca o Porto Canal teve tanta audiência para alem dos portista fieis a este programa, Kalimeros, lampiões e outra gentes estão atentas às verdades, e como alguém dizia doia a quem doer.

    Era importante desmascarar os paineleiros Abutres escarlate, do culto, das catequeses, das aulas que estes recebem de um mestre Ratoeira, depois de bem regados com vinho da casa Barbas Sujas ou de outra tasca quaisquer antes de virem para os programas televisivos desportivos, professos da mesma cartilha, trocar as mãos pelos pés, e a não deixarem falar ninguém, são algumas das tácticas desta praga.

    ResponderEliminar
  3. Este programa do Porto canal vem um pouco atrasado! já devia ter sido criado há cerca de tres anos pelo menos! Para além do facto de descobrir a careca desta corja para mim tem outro predicado; chama os bois pelos nomes denuncia as manigancias destes ladrões referido-se a eles pelo próprio nome!
    Ou seja,estão bem documentados e respaldados seguramente pela direcção e gabinete juridico do clube como não podia deixar de ser já que se estão a meter com gente da pior especie capaz de tudo para levar a sua avante!
    Vai ser uma tarefa herculea fazer com que as autoridades deste país mecham uma palha para investigar e processar o clube do regime mas temos de ser perseverantes investigar denunciar até que alguém do ministério publico se sinta incomodado e faça algo nunca visto neste país,investigar o mais maior grande clube do regime que há no planeta!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...