10 outubro, 2017

Também tu JN és cartilhista?

Deixo ao critério dos leitores portistas, e sobretudo anti-centralistas, a interpretação devida à "sondagem" que o JN entendeu por bem publicar na edição de hoje.

Pela parte que me toca, só posso confirmar, desta vez com o mais profundo repúdio, aquilo que já pensava deste jornal, agora liderado pelo lisboeta Proença de Carvalho, e dirigido (para já ainda no Porto) pelo cartilheiro AFONSO CAMÕES:

foi um jornal do Porto, agora também capturado pelos vândalos centralistas. Uma humilhação para os portuenses e uma traição àqueles que honraram o jornal.


Se amanhã qualquer político deste país, ou governante, ousasse lançar-me areia para os olhos com a treta da coesão nacional, dir-lhes-ia alto e bom som: agora, sou a favor da independência do Porto!

É assim, com este tipo de jornalismo desonesto, tendencioso, corrompido e belicista, que se fabricam guerras e separatismos.  Que esperar de um país assim?

Só espero que logo à noite, no Universo Porto da Bancada, o Francisco J. Marques não se esqueça de repudiar esta provocação pasquineira e de incluir  o JN na longa lista de cartilhados vermelhos, caso contrário, desisto de ver o programa. Já deixei de comprar e ler outros jornais, este vai ser o próximo. Desta vez, para sempre, ou até que aquela casa seja despoluída de jahidistas.


O que estes garotos são capazes de ficcionar para tentar transformar criminosos em vítimas, e vice-versa... 

E eu, que até ando chateado com Pinto da Costa por ele estar tão calado! Foi preciso vir agora o JN dizer-me que, afinal, ele tem andado a semear o ódio. 

Sem o saber, também eu devo andar a comer sorvetes com a testa...


3 comentários:

  1. JN Javardo Nojento, já foi o grande Jornal Noticias, hoje, é um pau mandado de gente de fora, de oportunistas, de comerciantes que só vê o cifrão. JN jamais será um jornal do Norte uma bandeira da região é mais um Pasquim de lampiões e cães de fila.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. aqui deixo o nome do autor do artigo/"sondagem" do JN:

    joao.faria@jn.pt

    eu já o "felicitei". Façam o mesmo, se quiserem

    ResponderEliminar
  3. Espero que entre os 8,9% que o artigo informa não terem sabido responder / não responderam, esteja pelo menos alguém que tenha respondido como eu o teria feito se tivessem a infeliz ideia de me fazer a pergunta: - PÓ CARALHOOOOO!!!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...