20 junho, 2018

Patifes!


Ainda sobre a (in)Justiça portuguesa, e do  excesso de optimismo de Francisco J. Marques àcerca do escândalo do Benfica (que parece não ter pressa no respectivo desfecho), li agora mesmo no JN que o julgamento do adepto benfiquista acusado de assassinar o italiano Marco Ficini foi adiado para 11 de Setembro de 2019!!!  

O crime foi cometido em Abril de 2017 e o julgamento devia ter começado em Setembro deste ano, portanto o alegado criminoso já está a "beneficiar" de um ano, e teve agora mais um...  A juíza Helena Pinto limitou-se a justificar o adiamento de mais um ano com "o número elevado de julgamentos com presos preventivos...

O que Francisco J. Marques disse por diversas vezes no programa Universo Porto da Bancada, talvez para evitar que a PJ interpretasse como pressão um discurso mais exigente, foi que a Justiça precisava  de tempo. Sucede que esse é o principal problema de Portugal, e nem com todo o tempo do mundo se ajuíza bem!  Além de que, diz a sabedoria popular que justiça tardia não é justa! Ou agora também invertemos o refrão?

A propósito, recomendo aos leitores (com box) a gravação do filme romeno "Patifes" que passou na RTP2 na 2ª.feira por volta meia noite (ver aqui). Trata-se de um filme baseado em factos verídicos onde a corrupção entre o poder político e social é praticamente absoluta. Já agora, vejam-no, e depois digam-me se acham se Portugal não está no mesmo caminho?


1 comentário:

  1. Eu vi o filme no canal 2 da RTP. Este filme assenta como uma luva a muita boa gente que estão em grandes cargos de empresas a políticos governantes, alguns "justiceiros" e banqueiros, ou seja, a todos estes Ladrões Vigaristas Nacionais da nossa praça.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...