27 julho, 2018

Democracia não liga com Lisboa nem Benfica

Resultado de imagem para os media em portugal
Motores da corrupção benfiquista


Para que serve a um país ter uma Constituição, um Presidente da República, um 1º. Ministro, um Governo, e um Tribunal Constitucional, se existe um reles clube de futebol que os domina a todos? 

Um clube, onde a corrupção supera o desporto, com dívidas enormes à Banca, corrompido e corrupto,  e com um presidente cadastrado com poderes superiores aos do próprio Estado! 

Serve para fomentar conflitos, dividir, provocar revoltas e gerar mortes!

Haverá alguém no Porto, além dos desalmados benfiquistas, que se orgulhe deste esterco de país? Eu tenho a resposta: sim há, e muitos: orgulham-se os benfiquistas,  as rádios, os jornais e as estações de televisão, incluindo as do Estado.

Corruptos assumidos, sim, porque são eles próprios, homens e mulheres ,que se denunciam pelas suas atitudes vergonhosas.


5 comentários:

  1. Caro Rui Valente,

    Nunca é demais o tratamento deste tema. Por isso não resisti enviar um comentário.

    Reflectindo ao sabor da pena,embalado pela modorra deste Julho transfigurado, e apesar de tudo isto, ocorre-me dizer que quando Abril chegou em 74, "toda a casa se desarrumou". Todo e qualquer "filho da mãe" passou a exibir com a maior "lata" , um cravo na lapela.
    Em qualquer canto, viela, beco ou esquina só se viam democratas, mais adiante no tempo, sociais-democratas e para que nada corresse mal na estratégia de "reagrupamento" surgiram os democratas-cristãos.

    INCENSADO pela ditadura, nomeadamente na década de 60, no auge da guerra colonial ,o Carnide foi paulatinamente associado ao papel de aglutinador (versão oficial) dos sentimentos patrióticos do povo português.Para tal papel, vinha mesmo a calhar. Até tinha na sua equipa um português de Moçambique que deu nas vistas no Mundial de 66 e que se ajustava ao discurso oficial nas Nações Unidas de que Portugal era uma nação multicultural de Alcochete a Timor. Após o seu desaparecimento foi encaminhado para o Panteão Nacional (?). (parece que está na moda)

    A única televisão de então era (?) dominada por pessoas afectas a tal clube e que muito contribuiram para a estupidificação da plebe, incutindo-lhes na mente que " quem não era benfiquista não era bom chefe de família".

    Este sub-produto do salazarismo reúne-se amiúde no recinto do Carnide e é constituído pelos desarrumados de Abril e seus descendentes.

    Nestes 3 parágrafos (pretensão minha) reside a essência do POLVO. Cada um dos seus tentáculos tem origem na diversidade dos desarrumados, mas quando se move fá-lo de modo organizado.USA DOUTRINA,CAVA FUNDO E SELECCIONA AS PRESAS. Está por dentro dos média, dispõe de todas as ferramentas, capturou o regime.

    É legítimo concluir que quem os domina a todos não é o clube, outrossim os interesses e compromissos intrínsecos a esta rede tentacular.

    O clube é a fachada de algo muito perverso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, caro Guilherme Olaio,

    Tenho muito gosto em voltar a lê-lo. De facto, é como diz, os interesses são tantos e tão diversos que o clube faz apenas o papel de "almofada". De todo o modo não deixa de ganhar campeonatos à custa destes expedientes onde a classe política sai humilhada por cumplicidade.

    Mas, o problema é mais complicado. Os PIDES e seus descendentes não foram devidamente banidos,
    ainda andam por aí a armar aos democratas.

    Um abraço e saúde!

    ResponderEliminar
  3. E era tudo tao simples de solucionar.Bastava que o nosso tao invejado clube pudesse competir em uma outra liga e si ja Nao había Pao pa malucos, o corrupto mor ganharia varios pentas e o eterno aspirante a clube de valor ficaria com as migalhas.Claro que a chulice continuava na política más pelo menos ja Nao tinhamos de desinfetar as cadeiras do nosso estadio como quando esses montes de esterco vem ca jogar.

    ResponderEliminar
  4. Não creio que fosse possível competir num campeonato estrangeiro, até porque se fosse, aí sim os nossos amigos centralistas recorriam imediatamente à Lei, ou mesmo à Constituição da República, porque como sabemos a Lei só se aplica a eles e só quando lhes é favorável.

    De contrário, fecham os olhos e os ouvidos a tudo (como fazem os canalhas).

    ResponderEliminar
  5. Como adoro o que escreve quando não ataca os Nossos

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...