10 dezembro, 2018

Não é por engraxar Lisboa que nos afirmamos


Resultado de imagem para porto canal


Intrigado pela actual letargia do Porto Canal - que parece já perturbar muitos portistas -, consultei o site do dito cujo para saber se teria havido alguma alteração na composição dos corpos sociais. Se houve, não dá essa impressão, porque o que lá está anotado, é o seguinte:




Conselho de Administração

  1. Presidente: Jorge Nuno Pinto da Costa
  2. Vogal: Adelino S. e Melo Caldeira
  3. Vogal: Fernando Manuel dos Santos Gomes
  4. Vogal: Francisco José De La Fuente Ruiz

Mesa da Assembleia Geral
  1.  Presidente: José Manuel de Matos Fernandes
  2.  Secretário: Rui Miguel de Sousa Simões

Tendo a sociedade comercial  FCP MEDIA,SA um capital social de € 4.050.000,00 e 82,40% de percentagem, torna-se algo confuso que a sócia minoritária MEDIAPRO PORTUGAL, SGPS, SA (sediada em Lisboa) com 17%  retenha um capital social de 7.200.000,00, superior ao do FCP MEDIA,SA!

Haverá, por casualidade engano, ou falta algum detalhe?

Equívocos à parte, como portista (e cidadão), gostaria de saber se há, ou houve, qualquer plano de reabilitação, ou remodelação estratégica para o Porto Canal entre accionistas e Directores do Porto Canal. Porque, pelo que é dado a observar ao grande público, a programação não só piorou como foi nitidamente mitigada. 

Não sendo perito na matéria, mas ciente de que o segredo é a alma do negócio, fica no ar a ideia de que as partes interessadas (accionistas e dirigentes do Porto Canal) não há a percepção correcta sobre as características próprias a um negócio difícil, como é o da televisão. Está intrinsecamente ligado à comunicação social, é um facto, e no caso em apreço com a particularidade de partilhar o negócio com um clube de futebol (O FCPorto), porventura o maior angariador de audiências ... 

Uma vez que nada de concreto podemos concluir, só podemos pensar uma coisa: algo de errado foi feito no Porto Canal.     



1 comentário:

  1. Já nada me espanta neste país, neste caso somos como o que foi Traído, ou seja, somos sempre os últimos a saber.
    Mas afinal quem manda no Porto Canal, qual vai ser o futuro do Porto Canal, uma verdadeira Estação ou continua a ser o mesmo Apeadeiro...

    A. C.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...