26 dezembro, 2018

'Ultimato' aos dirigentes do FCPorto


Chegados a este ponto, a uma situação impensável há poucos anos atrás, chegou o momento de colocar algumas questões aos dirigentes do FCPorto, começando pelo Presidente Pinto da Costa e respectivos  elementos da SAD. 

São questões que já não têm a ver exclusivamente com o futebol, e sim com a própria ordem social, política e judicial. O artigo abaixo publicado pelo jornalista Paulo Baldaia é para levar a sério, não é mais uma fake new à moda d' A Bola. Importa portanto saber o que pensam os dirigentes do FCP  desta situação.

A saber:
  • Acham que é normal o que está a acontecer, em democracia?
  • Se acham que não, que tencionam fazer?
  • Reagir politicamente e juridicamente no tribunal dos direitos do homem?
  • Reagir condicionados ao simples lamento?
  • Continuar a participar em todas as provas desportivas, submetendo os atletas à humilhação de voltarem a jogar em competições  previamente viciadas?
  • Voltar a cometer a infantilidade de deixar ao cargo de uma justiça corrupta a resolução deste problema?
Agora, já nada justifica o silêncio. Se se repetir, como tem sido o caso, será também da responsabilidade dos dirigentes do FCPorto tudo o que de mal voltar a acontecer dentro e fora de portas. Ninguém pode negar o que aqui fui prevenindo no passado recente. Os infractores, os causadores de crimes, repito, combatem-se, não se lamentam.

PS1-Naturalmente, penso que Pinto da Costa e os homens da SAD deram o aval para que o programa Universo Porto da Bancada fosse para o ar, mas foi o Francisco J. Marques quem entregou à PJ os elementos de prova dos escândalos do Benfica (agora branqueados), e foi também quem deu a cara no Porto Canal. Não foi por acaso que foi ele o único castigado pela Comissão Disciplinar da FPF. Isto já diz alguma coisa.    Comissão Disciplinar essa que, ironicamente, devia ser punida há muito tempo.

PS2-Ou muito me engano ou os portistas já se conformaram com o sucesso do Benfica no tribunal. Por mim, só acredito quando o Ministério Público informar que abdicou do recurso. Apesar de ter suspeitado dos sucessivos atrasos da estranha juíza Ana Peres para tomar decisão tão simples e óbvia (a aproximação do Natal às vezes dá jeito...) custa-me a acreditar que tudo fique assim. Se o FCPorto desistir de lutar contra esta pouca-vergonha não volto a escrever mais nada sobre o assunto, mesmo se continuarmos a ser humilhados pelos bandidos do costume. Continuarei a ser portista, como sempre, mas deixarei de considerar quem permitiu tantos abusos. 

4 comentários:

  1. Que se espera de um presidente com 82 anos que ainda ser recandidatar e de uma SAD de velhos.
    Espero que FJM não se cale desta pouca vergonha, que saiba através de gente com conhecimento ligada à justiça e com bons advogados o porquê de ser esta senhora Juíza aos empurrões favorecer o criminoso principal...

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui Valente

    De facto PB tem toda a razão. Temos que continuar a lutar, porque essa é anossa génese.

    Festas Felizese um araço.

    ResponderEliminar
  3. Neste país com uma Justiça coxa e muito das vezes duvidosa, com governantes e políticos cheios de rabos de palha, um PR sempre presente para beijocas e para a fotografia, com a cobardia dos Clubes da justiça civil e desportiva, o burro das orelhas grandes que faz inveja no crime ao Lobo do capuchinho vermelho, segue o seu caminho aos coices a tudo e a todos sem que ninguém o impeça ou o abata.

    A. C.

    ResponderEliminar
  4. Sr Presidente do FCP com 81 anos o senhor ainda se acha com coragem de se candidatar, porquê!? Espero que o JNPC dure muitos anos, mas não como presidente do FCP, já viu se for da casta do nosso grande cineasta Manuel de Oliveira vamos levar consigo até aos cento e tal anos...

    A. C.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...