26 junho, 2019

Ao que chegamos!




Como se não bastasse a linguagem sensacionalista dos meios de comunicação social, sempre direccionados para a exploração do escândalo e da anarquia, agora é o Ministério Público que parece querer seguir o mesmo caminho.

Resultado de imagem para ministerio publicoEntão, não é que o nosso respeitável Ministério Público considerou que chamar "filho da puta" a um agente da PSP não é crime? Que não passa de um grito de revolta?

Bem, importa lembrar que o falecido Mário Soares já cometeu a mesma asneira com um agente da PSP, há uns bons anos a esta parte, que muito me indignou, e contribuiu para fazer descer a minha consideração por ele, de uma forma irreversível.  Pelos vistos, tem seguidores.

Pois, eu volto a este tema para dizer que, esta é a pior maneira de transmitir confiança aos agentes da segurança pública, isto é, retirar-lhes a autoridade. Se em vez disso o Estado preparasse devidamente esses agentes, educando-lhes os comportamentos excessivos para evitar certos abusos, mas sem lhes retirar a autoridade, então sim estariam a fazer pedagogia. Agora, falar desta maneira? Estimular a má educação do povo?  Estimular o desrespeito a um agente de segurança, que é também Homem?Contagiar o povo com maus exemplos? O resultado só pode ser negativo. 

Que confiança podem ter os portugueses de bem, com gente desta laia a representar o Estado?

Pois, e se um dia alguém chamar "filho da puta" a um procurador, ou a um juiz? Como é, a lógica é alterada, e mandam prender quem o insultou?     

Mas, há alguma moral nesta história? Que país este, que droga!


6 comentários:

  1. E agredir! Esta citação é surreal:

    "Aliás, o soco, defende a procuradora, foi dado porque o homem alcoolizado "se queria defender da própria força física exercida pelo agente policial e não com o intuito de lesar o corpo e/ou a saúde deste". Ou seja, ficamos a saber que estando bêbados podemos agredir um agente da autoridade. Impressionante o estado a q isto chegou. Já agora, seria interessante saber quem é o agressor. Cá p mim é alguém c influência.

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  2. Pedro Almeida,

    Além disso, esta gente é tão desqualificada, tão estúpida, que, ao falarem desta maneira estão (sem o perceber) a dizer ao povo que elas próprias não tiveram uma boa educação, e que a escolha profissional que fizeram foi a menos indicada para a formação que receberam, tanto escolar, como familiar e sobretudo moral.

    Dá para suspeitar (e muito) da sua honestidade.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal ser das forças de segurança é motivo de orgulho. Senão vejamos, temos polícias que dormem no chão, em cima de cartões, em sacos-camas e nos carros. Outros queixam-se de baratas e do cheiro a esgotos nas esquadras.
    Mudando de assunto (ou talvez não) o assassino Luís Pina que "passou a ferro" o adepto do clube mustáfa está à solta, já o Rui Pinto que não matou ninguém, está preso.
    A Ponte Hintze Ribeiro caiu "a culpa foi de quem quis ir a banhos". Por falar nisso, a IP revelou em Fevereiro que previa lançar no primeiro trimestre do ano o concurso para as obras na Ponte D. Luís I para (substituição integral da laje do tabuleiro, incluindo passeios, introdução de sistema de travamento longitudinal, reforço dos banzos superiores das vigas, diagonais e montantes, com o acréscimo de chapas de aço, acrescento, manutenção dos aparelhos de apoio, substituição das juntas de dilatação, reparação das portas de acesso aos encontros e reabilitação dos serviços afectados). Alguém sabe-me dizer se já passou o primeiro trimestre deste ano?
    Nos incêndios de Pedrógão Grande morreram 66 pessoas nas aldeias ou estradas do concelho, a culpa foi do fogo.
    Quatro anos após escândalo BES temos como culpados, os contribuintes.
    Do Joe, peço desculpa, do Berardo, não falo porque o senhor não deve nada.
    Mas se lermos o Relatório internacional no qual é dito que Portugal voltou a fazer má figura na prevenção da corrupção, ficamos esclarecidos em relação a estas e outras matérias.
    Com tamanha emoção, fiquei de tal forma com o peito cheio de patriotismo que não resisto a cantar o hino nacional "Heróis do Mar....
    É a FAKE JUSTICE no seu esplendor. O povo é sereno é só fumaça.
    Se um dia vier um "botinhas" de Santa Comba Dão, ou de outro sítio qualquer, poucos ficarão surpreendidos.
    Quem tinha e tem razão de facto é George Orwell, no seu livro "O Triunfo dos Porcos".

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. ANARQUIA TOTAL.
    Segurança neste país quase que não existe, policiamento de rua não se vê, é uma rebaldaria total. No trânsito estacionamentos à balda, injectar-se droga à vista de todo o mundo, trampa de de cães por tudo quanto é sítio etc, e depois temos responsáveis do Ministério Publico a dizerem coisas estúpidas piorando mais a situação.
    Esta democracia de merda, com este tipo de gente vai levar o país à anarquia total. Já ninguém acredita nesta Figurinhas de banda desenhada nestes Increus, e cada vez vai haver mais abstenções.

    A.C.

    ResponderEliminar
  5. Francisco Paulos27/06/19, 19:47

    Pelo que se passa no futebol pode ver-se como funcionam o resto das instituições portuguesas. Este país é do terceiro mundo com domicílio na Europa. A justiça não existe!

    ResponderEliminar

  6. Os portistas, pelo menos, um número considerável, continuam
    a concentrar os problemas do nosso clube, quase exclusivamente do ponto de vista desportivo, o que é um erro.

    Porque, sendo certo que a nível desportivo os dirigentes principais (Presidente e SAD) têm feito um mau trabalho nos últímos anos, a parte principal dos nossos problemas são fundamentalmente de ordem política, mas pouco
    falam disso, o que é muito mau sinal...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...