21 junho, 2019

Cândido Costa é um hipócrita


Há gente que de tanto se esforçar para parecer o que não é, acaba por deixar cair a máscara de hipocrisia que tenta encobrir durante a vida inteira. Mas é difícil enganarem todos, nem que digam as coisas mais mirabolantes sobre o seu portismo. Ser sócio, jogador, ou mesmo dirigente, não é certificado qualificativo de adepto, seja de que clube fôr. 

Os comentadores que costumam por aqui passar devem-se lembrar bem do que opinei sobre a personalidade de Cândido Costa, quando ainda era comentador num programa desportivo do Porto Canal. Dizia eu que aquela forma exagerada de falar sobre o FCPorto, cheia de adjectivos dignos de telenovela, cheirava-me a graxa da foleira. Pensava cá para mim, deves estar a querer candidatar-te a um lugar cimeiro no clube, ou no Porto Canal... Se, como foi por ele dito uma vez, fez parte da claque dos Super Dragões, não é bom sinal, porque os Super Dragões costumam ser cautelosos com o tipo de gente que escolhem para os acompanhar (digo eu)...

Esta gente só quer é mesmo dinheiro. A Maria, do Porto Canal, que nos surpreendeu inicialmente, não descansou enquanto não foi para Lisboa para trabalhar na TVI que tão mal disse (e continua a dizer) do Porto, e do FCPorto (clube de quem disse também ser  adepta). O argumento é sempre o mesmo, vão olhar pela vida... Percebe-se bem, o "cacau" é a primeira terra natal desta gente. Ok, mas então não falem de orgulho, porque por dinheiro qualquer garoto sente orgulho, mas não confundam as coisas. 

Agora, é o Cândido Costa. É inqualificável o papel de murcão  oportunista a que se presta só para ganhar a vida. Não sei como é que há tantos portistas a venderem-se como prostitutas só para ganharem uns cobres, mesmo sujeitando-se a ouvir o pior sobre o F.CPorto. Isto de falar em portismo é fácil, mas às vezes tráz água no bico. O Cândido, esse, não engana ninguém. Serão as escolhas do Porto Canal, ou do FCPorto? Que rumo está a levar esta gentinha. 

Por este  andar, cheira-me que Pinto da Costa só sairá do clube quando bem lhe apetecer, quer o FCPorto perca, ou não. A  gratidão tola tem destas incongruências.

10 comentários:

  1. Ontem calhei de ver alguns minutos do mercado no pouco canal. E de que falava JFR? Do Nakajima que foi oferecido aos corruptos de karnide.
    Alguém pode censurar CC e MG, quando o suposto canal do clube, despreza o próprio AZUL e BRANCO (que bem dirige o JM). Por outro lado, não é o FCPORTO que lhes põem comida na mesa (para eles e para os seus filhos) e como tal, foram tratar das suas vidas. ACHO MUITO BEM.
    Quem eu critico é quem ganha rios de dinheiro na sad e o que nos apresenta é fair-play financeiro, jogadores a sair a custo zero (depois de terem custado bom dinheiro), contratações falhadas, derrotas no futebol e no basquetebol e um canal indigente.
    Na minha opinião JNPC e esta direcção não podem ser reeleitas. Se tal acontecer a culpa dos "desastres" que se anunciam será inteiramente dos SÓCIOS AZUIS e BRANCOS.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. Só agora é que repararam que eles andam todos na mama, o portismo deles é o moni, o arame, isto é tudo uma cambada de vendidos.
    Temos uma presidência de mofo de terceira idade que não largam o Poder, será pelo portismo!?..
    Estou cheio deles.

    A.C

    ResponderEliminar

  3. Pois, cada um tem a sua ideia, do que é, e não é aceitável para ganhar dinheiro na casa do inimigo... Se não soubermos distinguir os nossos amigos dos nossos inimigos, então corremos o risco de ter muitas decepções.

    Também é verdade que quando se trata de futebol (e do dinheiro à sua volta), as facadas nas costas são o pão nosso de cada dia. Até hoje, o único portista que teve o comportamento mais digno nesses programas de debate sobre futebol, foi o actual Presidente da Câmara do Porto, o Rui Moreira.

    Porque, além de ter deixado o cineasta vermelho com cara de parvo a falar sózinho, num programa da RTP, onde o asqueroso Carlos Daniel e cartilheiro do clube do polvo tratava pela vidinha do seu clube amado, deixou também o próprio programa. Isto, é de homem! Mas como hoje toda a gente gosta de se prostituir quando lhe convém, só sabem falar de seriedade às vezes. Outras vezes, dizem que foram olhar pela vida...

    ResponderEliminar
  4. Está tudo dito, eles são todos muito portistas mas quando lhe abanam as notas à frente do nariz lá vão eles a dar ao rabinho atrás da massa, infelizmente o FCP está entregue aos interesses de alguns, e nós cá vamos pagando as cotas, até um dia destes, porque a continuar assim...
    Abraço
    M.S.Moutinho

    ResponderEliminar
  5. Francisco Paulos22/06/19, 20:43

    Enquanto esta Sad não for corrida não temos hipóteses de ver de novo o FCPorto a que estávamos habituados quando existia o original Pinto da Costa. Esse já tinha corrido com este,que não passa de uma cópia desbotada do outro. O homem morreu desportivamente e não foi avisado. Quanto ao vendido do Candido não é nem mais nem menos de que todos os outros quer da área desportiva ou política que quando chegam à capital esquecem as origens vendendo-se por um prato de lentilhas. O cúmulo é todos verem a actual incompetência de quem nos dirige a todos os níveis, o desprezo a que nos votam, e ainda lhes irem patrocinar mais quatro anos de mordomias. É inconcebível que numa massa associativa tão grande não haja ninguém com coragem de avançar. A cobardia tomou conta de nós?

    ResponderEliminar
  6. Viva M. Moutinho!

    É esta mentalidade instalada no país, do "vale tudo" para ganhar a vida, mesmo vender a alma ao diabo, explicam a dimensão da corrupção que vai neste país. E os políticos de agora agradecem a bandalhice.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Boa noite,

    Todos tem diteito a ganhar a sua vida, mas que diabo, para isso é necessário ser covarde ? Assistir ao Brazado a gozar com o nosso clube e nada dizer ? Sorrir e dizer umas piadas para ser o Nortenho com piada ?? Por amor de Deus ! Estes "Portistas" são uma vergonha.

    ResponderEliminar
  8. Quando o exemplo que vem de cima é o que vemos na última década, não admira que apareçam Cândidos e Marias por todo o lado. Esse é um tipo de gente sem personalidade, gente pouco inteligente, pouco íntegra que ganha o dinheiro a fazer que faz alguma coisa que tenha algum interesse. Mas não tem.

    Não houvesse em Portugal tanta ignorância e falta de educação (real e completa, não só a da escola), e este tipo de gente andaria a produzir alguma coisinha banal, numa actividade qualquer sem projecção mediática. Assim produzem zero com exposição mediática e ganham o que não merecem com as banalidades que dizem. São uns vendidos.

    Como eles há muitos. Estão bem para a nossa SAD.

    ResponderEliminar

  9. Soren,

    Viva!

    E o que é pior, é termos um presidente de clube completamente descaracterizado, sem o sentido de responsabilidade que teve no passado. Percebeu que com adeptos influenciáveis podia manter-se no poder o tempo que quisesse, e como quisesse. Assim, vai poder adiar a reforma e continuar a ganhar acima das actuais possibilidades do clube. O Pinto da Costa de agora é assim, um irresponsável.

    ResponderEliminar
  10. Com uma idade de bisavô o homem ainda faz colecção de meninas não pára, não sei se lhe está no ADN de alguém familiar.
    Na verdade foi por causa de um Rabo de Sai que o FCP ficou acusado mas não provado, mas a nódoa ficou. Simplesmente ridículo.

    Cravo e Canela.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...