14 setembro, 2019

Do futebol, uma dúvida


Apenas um pormenor sobre o FCPorto. Não é a primeira vez que abordo este tema. As últimas notícias indicam que neste momento há 5 jogadores do plantel com  problemas físicos (lesões). Portanto, é pertinente ter abordado mais uma vez este potencial problema, e a razão é simples: o histórico de situações deste tipo vem sendo habitual no FCPorto de Sérgio Conceição.

Só resta saber se a mesma mensagem já foi absorvida pelo treinador. É demasiado cedo para começarmos a ter este tipo de problemas, quando ainda nem disputamos meia dúzia de jogos. Se isto não convida a uma reflexão profunda dos métodos usados para trabalhar a condição física dos jogadores, tomando em consideração o perfil físico de cada jogador, então não imagino o que pode convidar.

Espero que, uma vez mais, não insistam no mesmo erro, e deixem correr o marfim, à espera que tudo se resolva, sem corrigir eventualmente o que está mal nesta matéria. Se nada fôr feito, não há argumentos que possam poupar o treinador dos seus métodos de treino, ou, quem sabe, do próprio modelo de jogo. Que isto não é muito normal, não é.


3 comentários:

  1. O objectivo primordial é vencer o campeonato nacional. Por isso, na minha opinião (de leigo), SC deve rodar os jogadores nucleares (Pepe, Alex Telles, Danilo, Uribe, Marega, Corona, Luís Diaz, Zé Luís) em outras competições refiro-me à Taça da Liga e Taça de Portugal, como forma de poupá-los às lesões e dar hipóteses de jogar a Mbemba, Diogo Leite, Manafá, Loum, Sérgio Oliveira, Baró, Otávio, Shoya, Fábio Silva, Soares.
    Quanto a Saravia e Aboubakar deviam de jogar no FCPORTO B a ver se evoluem (um pequeno passo atrás para dar dois em frente).
    Relativamente ao jogo de hoje, é PERIGOSO. Muitos jogadores vêm de viagens longas devido às selecções e o Portimonense de António Folha pratica bom futebol.
    Por outro lado, se estiver difícil para o AZUL E BRANCO ninguém ficará surpreendido, que possa aparecer um padre/juiz a prejudicar-nos. Aliás no jogo com o Vit. G. fomos roubados em duas grandes penalidades, completamente descaradas.
    A realidade é que não podemos contar com o apoio dos políticos afectos ao FCPORTO (nem uma palavra de condenação se ouviu destes senhores e senhoras sobre os corruptos de karnide, VERGONHA, QUE NOJO), de facto a única coisa para servem é para "papar" almoços. Por essas e por outras é que voto em BRANCO.
    E agora, aos VERDADEIROS PORTISTAS faço um apelo, APOIEM O DRAGÃO em Portimão.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. É verdade SC é bastante exigente na aplicação e se calhar nos métodos de treino, é um pouco à sua imagem, mas, têm que reconhecer que hoje os tempos são outros e que os jogadores não são máquinas. Os níveis físicos de cada jogador também são diferentes, e uns mais que outros propícios a lesões, só ele é que sabe e tem o filme de tudo isso. Agora a comunicação social também diz mais do que é.
    Espero logo, jogue quem jogar, um bom jogo e uma vitoria.

    A.C.

    ResponderEliminar
  3. O Sérgio e a sua equipa técnica já mostraram que não sabem gerir nem planear o físico do plantel. Não é de hoje. Ou aprendem depressa ou sairão pela porta pequena. Esta gente ganha demasiado dinheiro para tão pouca exigência.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...