12 setembro, 2019

Justiça, em Portugal? Que é essa merda?


Resultado de imagem para justiça


É tão risível a argumentação dos juízes Rui Teixeira, e de Maria Féria, do Tribunal da Relação de Lisboa, que só agrava a já péssima reputação da justiça portuguesa. De tal modo, que até a mim me custa escrever a palavra justiça, porque ao fazê-lo posso estar a dar-lhe uma credibilidade que pura e simplesmente não existe. E já agora, não posso deixar de censurar o vocabulário usado pelo JN sobre esta execrável decisão quando diz que o tribunal da relação (com minúsculas) arrasou o Ministério Público, como se tratasse de um bombardeamento, ou de um jogo de futebol... 

Este país, está mesmo uma merda, em todos os aspectos! Mas algo de positivo se pode concluir desta pouca vergonha: ficamos com a nossa desconfiança reforçada nesta matéria, isto é, em Portugal NÃO HÁ JUSTIÇA, há gente a brincar com coisas sérias, e a julgar, quando devia ser julgada e provavelmente condenada, fosse Portugal um genuíno Estado de Direito... Mas não é! Palavra de homem! Coisa que os políticos de agora jamais saberão o que significa, porque continuam a falar do Estado de Direito como se isso em Portugal fosse uma realidade.

Mas, há aqui um detalhe que convém não esquecer. Aparentemente, se este golpe de asa do T.R. de Lisboa visa apenas lançar o odioso da decisão para cima do Ministério Público, e não passar de mais um acto de teatro entre pares (Tribunal R.L., e MP), como pode ser o caso, o Ministério Público terá obrigatoriamente de dar uma resposta à altura. Mas cá para mim, palpita-me que isso não vai acontecer... Uma reacção destas, seria digna, e apropriada a uma instituição que ainda acredita viver numa democracia. Mas, se não a tomar, estará a assumir que teme, e se rende, à ditadura em que se tornou o país.

É por estas, e por outras, que quando uma estrutura de poder não funciona sectoriamente (trata-se do poder político), é para os mais altos representantes que devemos apontar responsabilidades. Ontem, citei aqui a pessoa do presidente da república e do 1º.ministro, precisamente por avaliar as coisas por esta ordem. 

Pela mesma razão, mas por motivos diferentes, censuro o presidente Pinto da Costa. Sempre fui avisando que as coisas podiam não correr bem se ele, e a SAD, não apresentassem pessoalmente uma queixa firme numa reunião com o Governo, ou com o próprio PR. Fiaram-se na justiça e resultou nisto. É no que dá optar pelo politicamente correcto...

Sr. Pinto da Costa, não fique triste, revolte-se!


PS-Tomem bem nota, para a posteridade: 

a imagem perfeita da pouca vergonha, em Portugal, é ver a bancada do estádio da luz recheada de uma corja de políticos a sorrir para o mundo, como se fossem todos filhos de pais incógnitos. Isto é, orfãos de encarregados de educação...


12 comentários:

  1. A ILIBAÇÂO DA SAD DO BENFICA NO CASO DA TOUPEIRA FOI UM BRUXEDO, UM ILUSIONISMO DE MESTRE.
    A Balança da Justiça está torta, tombada, de tão mal tratada que é pelos próprios justiceiros.
    O País está numa ditadura, democracia é só para atrapalhar, Lisboa e benfica mandam em tudo que mexe neste país. A esquerda é uma merda não quer regionalização assim como o PS, já não falo no centro direita esses já vêm de longe nem querem ouvir falar em tal coisa.
    Alguns juízes estão sobre alçada da justiça, mas quem tem amigos de profissão não se preocupam.
    Portugal caiu na merda não há ponta por onde se pegue.

    A.C.

    ResponderEliminar
  2. Como diria o saudoso Dr Pôncio Monteiro,lá está, temos uma justiça a Norte e outra a Sul.
    Com a FAKE JUSTICE deste país à beira mar sepultado, até A. Hitler era capaz de sair absolvido pelos crimes do HOLOCAUSTO. Pois se o Führer nunca assinou nenhum papel e não se conhece que tenha mandado algum email, isso significa que não tem nada a haver com o que se fez nos campos de concentração nazis.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. Francisco Paulos12/09/19, 20:11

    Neste momento e perante a (falta) de justiça que temos, nem me apetece dizer nada, a não ser envergonhar-me por ser de um clube cujos dirigentes não reagem a nada. Como é possível os sócios pactuarem com uma sad que não defende o clube? Como batem palmas a um presidente da sad que já morreu desportivamente e não sabe? O silêncio e falta de reação a tudo isto é revoltante e legitima todas as vigarices que nos fazem. Só temos o que merecemos.

    ResponderEliminar

  4. É chegado o momento das decisões. Aceitar participar num campeonato desregrado, onde um clube concorrente pode fazer o que quer, e é apoiado pelo poder político e judicial, depois de ter sido acusado de corrupção, é uma tortura macabra para qualquer adepto portista que se preze. Esperemos que a roubalheira dos cartilheiros abrande um bocado, caso contrário podem ser eles
    a ser "vítimas" de violência.

    E seria bem merecida.

    ResponderEliminar
  5. Vivemos num país em que tudo é miserável, somos governados por uma casta de gente sem personalidade sem sentido de Estado, todos não passam de vendedores de banha da cobra. A Justiça esta desmembrada com lutas internas com decisões de bradar. Vejam bem, que até um juiz arguido (Rangel) está em funções e vai ficar com processo Marquês, um presidente de Câmara que esteve preso, voltou a ser autarca (presidente), estamos num país Faz de Conta, igual ou pior aos de terceiro mundo.

    Atentamente.

    ResponderEliminar
  6. Repito o que já disse noutros foruns:

    Com tanta e inteligência para entortar a dialética e retórica jurídica, à medida certa, para aplicar as leis, ou deixar de o fazer, de acordo com os interesses de alguns que, faz tempo, se apoderaram do país, onde sobra engenho e falta de vergonha para ilibar criminosos ao mais alto nível e prender sem data de soltura marcada, denunciantes incómodos como Rui Pinto. Eu só pergunto:
    Até quando vão continuar a gozar com a minha inteligência?
    Quando é que os responsáveis deste país e das instituições vão ter vergonha na cara?
    Até quando vou continuar a ser governado por simpatizantes, representantes e dirigentes de instituições adeptos de um clube de futebol?

    ResponderEliminar
  7. Roque,

    quando um país atinge um estado de degradação tão abrangente, como acontece com Portugal, em que a própria Justiça é elemento cooperante, é um sinal gravíssimo de instabilidade social que pode conduzir à rebelião popular, e daí, à violência.

    Isto pode acontecer de um momento para o outro, apesar da passividade de alguns povos.

    Para fazerem o que estão a fazer, é porque se deixaram dominar pela vulgaridade dos fracos.

    E se quer que lhe diga, aqui chegados, não serei eu quem lamentará se isso vier a acontecer. Talvez seja a única maneira de os meter na ordem. Juízes assim, não passam de bandidos de Toga.

    ResponderEliminar
  8. O exemplo social com que cresce um adolescente em Portugal é de um terceiro mundismo absolutamente brutal.

    Que futuro espera um país de tão baixos valores morais?

    Qual é o patriotismo desta gente? Nenhum. Cada um preocupado com a sua cegueira e a aplaudir um clube que não paga impostos e que vive dos que miseravelmente vivem e tudo pagam. Os benfiquistas são o maior exemplo de masoquismo que ja conheci em toda a minha vida. É um povo totalmente embrutecido.

    Felizmente vêm aí anos de colapso e viragem de paradigmas na Europa. Esperarei pacientemente e rir-me-ei no final. Não vou ter pena dessa gente. Ainda faltam uns anitos, mas vai ser interessante e quiçá assustador.

    ResponderEliminar
  9. Soren,

    Esperemos que a viragem de paradigma na Europa aponte na a direcção certa, caso contrário podemos ter de assistir a um novo holocausto.

    Estes "doutores" da fraude, que destruíram totalmente o sonho de Abril, com o referendo da Regionalização, ignoram que na Alemanha, foi por terem permitido o caos social que Hitler cometeu a barbárie que sabemos. Foi o dínamo da sua força brutal.

    E atenção, que apesar de nada justificar tanta crueldade, o que Hitler fez aos judeus, foi também pelos seus abusos, pela ganância que os caracteriza, que conseguiu alienar os alemães para o levarem ao poder. Essa alienação, não foi muito diferente do que a do Benfiquistão.

    ResponderEliminar
  10. QUE PAÍS É ESTE!!!
    Que merda de UE é esta que não obriga este governo vermelho miserável a cumprir a regionalização que está na constituição. O caso da Infarmed é de bradar aos céus, o pinóquio 1º ministro cobardamente voltou atrás na promessa 5 vezes pronunciada por ele, e agora a Infarmed está fora das contas da peseud/descentralização. Isto da justiça, governo é tudo igual a Vieiras, Vale Azevedos lampiónicos, é tudo Mixórdia.
    Ainda vamos ver o analfabeto Vieira a candidatar-se a 1º ministro!... Neste país de merda tudo pode acontecer.

    atentamente.

    ResponderEliminar
  11. Deacon Blue14/09/19, 13:37

    Caro Rui,

    Eu ja nao acredito em nada e cada dia/mes/ano que passa, a sensaçao que tenho consegue ainda piorar.

    Estamos nas maos duma choldra de gentalha da pior especie onde o chicoespertismo, a bazofia, o clientelismo, etc, imperam.

    Como é que um país em que a maioria desta gente é do benfiquistao, se vai mexer para fazer alguma coisa???
    Esta gentalha quer ver o seu fifica ganhar e o resto que se lixe. Dizem isto a rir e nós aquí impotentemente a despesperar face a uma inoperancia de quem manda e decide, políticos e juizes, que, como se tem vindo a verificar, sao uns lacraus.

    Atrevo-me a dizer que isto esta pior que nos tempos do Pedroto e do verdadeiro P da Costa onde ganhamos essa batalha, mas nao a guerra (nao purgamos o cancro e em boa verdade seria algo em demasia e redutor esperar que um clube de futebol fizesse esse trabalho estrutural num país ainda que pequeno...e pobre, económicamente e culturalmente) e aquí estamos! Nas maos dos chicoespertos, tipo, em terra de cegos tem olho é rei.

    Este país é demasiado pequeno para alguem la fora fazer alguma coisa, eles nao "querem saber disto para nada" e entao, os chicoespertos de ca, orientam-se á grande e á francesa nesta republica das bananas, nesta choldra!

    Eu ja aquí referi que estamos ao nivel do cada qual por si e salve-se quem puder.

    Relativamente ao P da Costa actual, esqueçam, ele nao quer sair do poleiro porque no dia em que o fizer, quem vier a seguir vai fazer uma auditoria com os resultados que se adivinham e seria a guerra.
    Ele só vai sair quando nao tiver quaisquer capacidades físicas/mentais ou mesmo falecer. Isto esta para mim claro.

    Lamentar ainda que seja, ainda que mal, apenas o FC Porto a lutar contra esses bandidos de Lisboa, uma capital/cidade/país completamente á parte do resto, o que afinal apenas confirma tudo isto.

    Estamos desgraçados e com a alma entregue ao diabo!

    DB

    ResponderEliminar
  12. O pior é que quanto mais durar o reinado do PC mais possibilidades vai ter o Benfica de conquistar o penta, entre outras coisas. Mas não é só o medo de quem vem a seguir, é também o jeito que dá o enorme salário mensal que auferem 4 reformados, pago por uma SAD, o que não lembra ao diabo. Nas verdadeiras sociedades comerciais os administradores são pagos pelas competências que tem e não pelas que tiveram!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...