Hélder Pacheco, um grande portuense, esquecido pelo Porto Canal |
Clicar sobre a imagem para ampliar |
Por mais compreensão que queiramos ter por determinados lapsos de memória (ou de ignorância), é difícil. Mormente quando esses esquecimentos recaem sobre pessoas com um rico histórico de vida e amor à cidade do Porto.
Podia apontar como vítima de "distração" semelhante, o jornalista Germano Silva, mas esse já foi ao Porto Canal (uma ocasião) ... Quanto a Hélder Pacheco, não me recordo de lá ter ido uma única vez, que seja. Acresce, que mesmo a já distante visita de Germano Silva ao Porto Canal incidiu na vertente desportiva, não tanto na cultural, área em que Germano é mais versado. Tal como Hélder Pacheco.
Talvez não fosse má ideia, se o Porto Canal convidasse estes dois ilustres portuenses a participarem num programa, concedendo-lhes a oportunidade de dizerem o que pensam da nossa cidade, e dos comportamentos que os governantes têm mantido com ela. Debates livres, sem mordomias, acompanhados, de preferência, por portuenses. Por que não?
A propósito, ainda não vai muito tempo manifestei aqui a minha estranhesa pelo abrupto desaparecimento do Porto Canal da jornalista/apresentadora Suzana Guimarães (na minha opinião, tão ou mais competente que qualquer outra). Curiosamente, foi com todo o agrado que constatei o seu regresso ao Porto Canal. Não acredito que tenha sido por causa do que escrevi, mas se porventura foi, só posso dizer: parabéns Júlio! A Suzana já merecia essa consideração.
Germano Silva veio para o Porto com 1 ano de idade. Nasceu em Penafiel |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...