04 dezembro, 2019

A calimerice a que não estávamos habituados...

Francisco J. Marques visa o Marítimo no encontro frente ao Benfica
Francisco J. Marques, sugere ao "chefe"da familia portista que seja
agora ele a dar o corpo às balas. Papá afastado é papá irresponsável


O Zé Manel, filho de um rico industrial, dirigiu-se à Polícia Judiciária local para apresentar queixa de um assalto a casa onde residia com os  pais, juntamente com vários irmãos. Era uma família grande. O agente que o atendeu, perguntou-lhe se os assaltantes tinham deixado rastos, sinais e outras pistas do género. Ò sr. agente, eu não lhes vi bem a cara, mas encontrei espalhados pelo chão alguns e-mails onde trocavam estratégias,aconselhavam contactos influentes, como por exemplo um deles até falava de colegas seus (agentes da PJ) a quem tratavam por padres queridos, como se fosse da família.

 O senhor agente desculpe mas era mesmo assim que estavam escritos os e-mails. Não sei o que é que eles estavam a combinar, se fazer outro assalto, ou coisa do género. O que sei é que tudo o que lá estava escrito era muito  suspeito. Portanto, se o sr. agente precisar de ficar com os e-mails para investigar, faça o favor, ficam à sua disposição. 

Diz o Agente:não, não, vai ter mesmo que deixar aqui esses documentos, porque podem ser muito importantes para descobrir o que andam a fazer. Então, faça o favor, aqui ficam à sua disposição os documentos. Não é preciso mais nada agente? Não senhor, deixe-me apenas o seu contacto e se houver novidades falo consigo. Boa tarde! Boa tarde Sr. agente, e muito obrigado pela atenção. Boa tarde, sr. Zé Manel. Mas, olhe, isto ainda vai demorar um bocado sabe. Estas coisas são sempre muito complicadas...

O tempo foi passando, um, dois, três, quatro mêses, um ano quase, e ...nada. Dos bandidos, apesar de identificados, ninguém quis falar, nem mesmo os jornais de Lisboa, normalmente tão afoitos a agarrar
estes "ganchos" jornalísticos... Nada, silêncio atrás de silêncio, e o  Ministério Público parecia uma igreja num funeral de soldados mortos em guerra.

Tanto tempo mais se passou,que o Zé Manel decidiu pedir ao progenitor que lhe facultasse um canal de televisão para ir denunciando outras patifarias que os suspeitos eventualmente cometessem, não fossem eles destruir-lhes o património.

 E assim o fez.  O pai, pouco dado a dar a cara a futilidades,deixou a tarefa aos filhos.

E assim aconteceu. Às 3ªs feiras, o Zé Manel, desta vez apoiado por um dos"irmãos" continuou a denunciar toda a pouca vergonha que iam tendo conhecimento dos malandros mafiosos. Foram tantos os casos, tantos, que os espectadores começaram a cansar-se de os ouvir. Não, que os achassem chatos, mas porque aquilo parecia não passar de uma história de  calimero, como crianças perdidas no mundo, orfãs de pais e sem irmãos (que não é o caso).

Uma coisa é certa, há uma conclusão a tirar desta triste história: em Portugal, é possível acontecerem fenómenos desta natureza. Os criminosos têm mais liberdade,cometendo crimes, que os cidadãos sérios e úteis poderem ter garantida a liberdade. E de ficarem sem o que é seu. O crime compensa. Que o assuma a Justiça!

Observem o papel a que se tem prestado o FCPorto, e os autores do Universo Porto da Bancada,do Porto Canal, e digam-me se não começa mesmo a ser triste tanta lamúria, para tão pouca indignação e luta! Ponham gente com sangue na guelra a comentar o governo e a própria justiça. Que moral têm eles para nos tirar a voz? Sim! Que moral?

12 comentários:

  1. O ESTRATEGA DO CRIME TEM ROSTO.
    Certo, certo, é que o Cabecilha disto tudo o Bronco Vermelho que manda nisto tudo, o estratega, continua à solta e a Justiça demora em lhe pôr as algemas. Os crimes são tantos mas o bronco continua com amnésia para a justiça mas bastante lúcido para o crime. Da nossa parte FCP, o chefe já não tem força nem voz, resta alguém ir de quando em quando, mandar uns recados mas sempre isolados, porque os outros parceiros dos restantes clubes cobardemente se escondem. Desta comunicação social, miserável, centralista nada se espera, resta o tempo e alguma paciência e fé e ver no que isto dá.

    A.C.

    ResponderEliminar
  2. De facto, no país à beira mar sepultado, temos de uma maneira ou outra, boas razões para acreditar na justiça:

    Benfica distribuía bilhetes pelas Finanças, Governo e tribunais.

    Rui Rangel foi esta terça-feira expulso da magistratura pelo Conselho Superior da Magistratura, devido ao seu envolvimento no processo criminal Operação Lex. A ex-mulher, a juíza Fátima Galante, foi sancionada com aposentação compulsiva.

    José Silva, "a toupeira do Benfica", está de novo ao serviço do Ministério da Justiça.
    Voltou ao trabalho no Tribunal Judicial de Guimarães há poucos dias e está na secretaria, sem qualquer limitação no acesso a meios informáticos, mesmo depois de ter sido pronunciado para ser julgado por corrupção, violação do segredo de Justiça, violação do segredo de sigilo, acesso indevido e peculato no caso E-toupeira.

    Família de adepto morto diz que libertação de homicida é "um murro na barriga"
    Marco Ficini foi atropelado durante guerra de claques junto ao estádio da Luz.

    Rui Rangel: "Os juízes são a classe menos confiável em Portugal"

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. Francisco Paulos05/12/19, 17:59

    Andamos por aqui a bater no ceguinho mas não adianta, pois quem podia,e devia,fazer alguma coisa continua mudo e quedo. Todos sabemos que o campeonato português é uma fantochada sem verdade desportiva, em que o vencedor está encontrado logo à partida. Chega a meter dó ver os jogos dos toupeiras tal a vergonha que neles se passa,pois a maioria das equipas já entra vencida para pagar favores que aos poucos se vão sabendo. Um exemplo: o Gil Vicente conseguiu a proeza de ganhar ao Porto e ao Sporting mas quando jogou com os corruptos que fez?? Tirou da equipa meia dúzia de titulares e colocou a jogar outros que vinham de lesões e já não jogavam há muito. Será normal? Então o caso do Marítimo é um caso de estudo! A liga acha normal? É assim que se promove a competividade do campeonato? A quem interessa que isto suceda? E o FCPorto faz alguma coisa? O presidente questiona quem de direito? O seu silêncio é ensurdecedor. O Porto Canal não passa disto, o UPB é um bom programa, põe a nu muitas vigarices mas depois falta dar o passo em frente e encaminhar tudo isso para quem possa tomar medidas concretas. Já vimos que por cá as instituições estão aprisionadas pelo polvo e nada fazem. A justiça desportiva só existe para castigar quem diz a verdade e com isso tentar que de novo impere a lei da rolha. A solução é enviar para a fifa e a UEFA todas as provas pois com elas talvez estes corruptos fossem afastados das competições europeias, pois por cá o pior que lhes acontece é ganharem de novo o campeonato. As arbitragens do campeonato passado que aconteceram na Feira, em Braga, e em Vila do Conde deviam envergonhar todos os que pugnam pela verdade desportiva,mas pelo visto ninguém ficou incomodado. A CS não passa de correia de transmissão dos corruptos e está enxameada de gente sem vergonha e sem coluna. É inadmissível ninguém se revoltar. Revoltar revolto-me eu ao ver na plateia do Palácio de Cristal na nossa feira das vaidades, sentados tranquilamente o vendido do presidente da FPF que quanto a mim devia ser corrido de sócio se ainda o for,e também o mentecapto presidente da Liga que não passa de um capacho aos interesses do clube querido . E ainda pensamos que podemos ganhar o campeonato...santa inocência .

    ResponderEliminar
  4. O país está entregue à bicharada, eles fazem o que querem, o Rangel foi expulso porque estava envolvido em coisas muito graves, segundo eles foi corrompido, agora vou esperar sentado à espera que os corruptores sejam condenados.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  5. A LADROEIRA CONTINUA
    Ainda ontem no jogo do Bessa, os Abutres voltaram serem beneficiados pela arbitragem, de um arbitro incompetente e e um VAR Vermelho ladrão a quando 2ª golo lampião.
    O FJM voltou novamente a denunciar a pouca vergonha, mas o que é que adianta se o presidente portista não diz nada porque já não tem idade nem força. Quando o presidente era mais novo e denunciava esta vergonha o FCP era mais respeitado, agora o presidente é um homem parado acomodado idoso.

    A.C.

    ResponderEliminar
  6. Miguel Braga assina artigo de opinião com duras críticas ao clube da Luz



    Miguel Braga, responsável de comunicação do Sporting, lança duras críticas ao Benfica em artigo de opinião publicado no site dos leões, intitulado "SLB Vida Slevagem". No texto, o dirigente sublinha que "não é possível continuar a assobiar para o lado".

    "Não é possível continuar a assobiar para o lado. Não é possível fingir mais. Não é possível ignorar mais. Sucedem-se os casos. Uns atrás dos outros. Vouchers? Apoios ilegais a claques? Porta 18? Toupeiras? E-mails? Favores e mais favores? Promessa de cargos? Não confundimos instituições com quem pontualmente as dirige, respeitamos todas as instituições, mas as instituições também têm de se dar ao respeito e têm de resolver internamente o que há a resolver.", pode ler-se.

    "É inevitável e já não há volta a dar a isto. Estamos em 2019, somos um país da União Europeia. Portugal é campeão europeu de selecções e tem hoje dos melhores jogadores e treinadores do Mundo. Já não é tempo de coisas e condutas do tempo passado", diz ainda.(IONLINE)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia
    Agradeço indicação da morada para entregar os pastéis sff. Se pastel for muito lisboeta para si também lhe podemos arranjar uma nata.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo de 9/12 das 10:25h.

    Pode entregar na Porta 18 na luz!
    Preferencialmente sem pó de canela, pode ser do outro que a malta para aqueles lados é muito esquisita!

    Abraço e mande sempre

    DB

    ResponderEliminar

  9. Alguem leu a cronica de hoje, no JN da Mortagua ???!!!

    LEIAM.

    ResponderEliminar
  10. Rui Valente, qual a razão de tanto tempo sem notícias!? Espero, que não seja um problema de saúde. Se houver outra razão como, estar desapontado com toda esta política suja e um futebol nas ruas da amargura, entendo, isso cansa, mas parece-me que não é homem para desistir. Força Rui. força, vamos a eles.

    A.C.

    ResponderEliminar
  11. A.C.,

    Não se preocupe, que ainda não morri.DE facto, é verdade que estou completamente decepcionado com o estado desta imitação foleira de país. Sobretudo dos gajos que estãp no poder. São do mais ordinário que há. Depois, há o nosso clube que está nas mãos de nenhures. Pinto da Costa já não sabe o que é o FCPorto.

    Mas qualquer dia volto. Um abraço e obrigado pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
  12. BOM NATAL PARA SI RUI VALENTE E FAMÍLIA, E A TODOS OS PORTISTAS.

    A.C.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...