15 junho, 2009

Após uma ausência

Após breves dias de ausência do país, é tempo de voltar à realidade nacional. Impressões das primeiras notícias desportivas lidas.

1 - Cissokho já não é do FC Porto. Tenho muita pena mas efectivamente aquela era uma proposta irrecusável. Mais um fabuloso negócio de PdC. Que sejas feliz, Cissokho!

2 - A imprensa encarnada resolveu criar suspense e arranjar mais um pretexto para falar de LFVieira. Agora é o pretenso tabu a propósito da sua recandidatura a presidente lá do clube. Tabu? Mas alguém tem dúvidas de que LFV não esqueceu o que aconteceu com Vale e Azevedo? Enquanto foi presidente, fintou a Justiça à sua vontade, até cheque sem cobertura entregou impunemente ao Estado, para pagamento de dívidas do clube. Depois, foi o que se sabe, e ainda o filme não terminou. LFV está bem ciente que só está protegido enquanto for presidente. Tabu sobre a sua permanência atrás do ecran protector do clube? Deixem-me rir!

3 - Mais um jogador que dizem que jura querer transferir-se para o Benfica, porque "é um grande clube" , que lhe dá preferência sobre qualquer outro emblema europeu e que a sua ambição antiga é ter a honra de ser seu jogador. Chego a Portugal e tomo conhecimento de mais outro que assinou, sim, mas por outro clube! Desta vez foi o Andújar. Não será o último. Essa imprensa benfiquista nunca mais entende o ridículo de que se cobre?

4 - Nunca me perguntei porquê, mas não nutro simpatia por Cristiano Ronaldo. Acabo de saber que se transferiu para o Real Madrid, penso que por um misto de capricho e de sentimento de "pesetero", aliás como outra figura de quem nunca gostei: Figo. A sua transferência do Barcelona para o Real foi, para mim, um acto vergonhoso que constituiu uma bofetada numa cidade e num clube que o adoravam e até já o tinham promovido a sub-capitão da equipa. Desejo a Ronaldo as mesmas felicidade que desejo ao seu novo clube. Poucas, quero eu dizer.

4 comentários:

  1. A importância de ser campeão:
    Cissokho é um bom exemplo.
    O FCPorto faz um bom encaixe,mas o
    jogador, foi quem mais ganhou!...
    Isto é a competência, do melhor
    clube português.

    Há quem diga que LFV é um colone
    de V.A,e assim sendo, o covil Vermelho é melhor solução;aí, a
    competência não é importante.

    Em Portugal,só o FCPorto é conhecido internacionalmente, o
    emblema Vermelho é passado.
    Os jogadores estrangeiros contratados, pensam duas vezes.
    A nega é uma constante já temos
    exemplos.

    O problema do C.Ronaldo e dos Figos
    é (...) "Cifrões".
    Dar 93 milhões de euros a um jogador nesta conjuntura, é uma
    afronta ao mundo do trabalhador
    comum.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  2. 15/06/2009
    Rui Santos não fala verdade

    A FC Porto – Futebol, SAD detém 90 por cento dos direitos desportivos de Cissokho, que estão a ser negociados com o AC Milan. Tudo o que possa dizer-se a mais ou a menos é mentira. Assim sendo, Rui Santos mentiu no Tempo Extra deste domingo, quando disse que apenas 60 por cento do passe do defesa francês pertencem à sociedade azul e branca.

    Já não é a primeira vez, nem será seguramente a última, mas fica aqui o esclarecimento. Pode ser que, de futuro, este comentador tenha o cuidado de se elucidar antes de falar sobre o FC Porto. E, já agora, também não lhe fica nada bem insistir em insinuações sobre atletas que defrontam os Tetracampeões, especialmente quando não assume as mesmas «teorias da conspiração» quando as cores são outras.
    site do FCP

    ResponderEliminar
  3. Eu desejo felicidades a Ronaldo - apesar das suas declarações perfeitamente ridículas sobre o Porto - por uma razão muito simples: é português e gosto de ver Portugueses a brilhar no mundo seja em que área for.

    Mas realmente a transferência do Man U para o Real apenas tem um nome que a qualifique: pesetero! Foi atrás do dinheiro da mesma forma que Mourinho foi para o Chelsea atrás dos milhões do Abramovich. Ganha na conta mas perde na qualidade com aquela autêntica passerelle de estrelas e máquina publicitária que é o Real.

    Quem me dera ver Ronaldo num Inter ou numa Juventus, equipas com história e estatuto - e não simples máquinas financeiras.

    Em todo o caso desejo-lhe as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  4. Eu, sinceramente, também não aprecio por aí além o estilo do Ronaldo, nem me acalenta o orgulho pátrio o dinheiro que deram por ele.
    É o mercado, dizem. Como se o mercado fosse alguma coisa ajuizada! Só não percebo, são alguns companheiros de profissão, como o Figo, que arrecadaram tudo quanto puderam ao futebol, e agora, andam a dar "bitaites" moralistas" sobre a escandalosa transferência de Ronaldo...

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...