Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Escreveram atrás, "o nosso triste fado", Chopin faz aqui um dos seus lamentos de alma, um pouco nesse tom melancólico de quem olha criticamente a realidade e perde definitivamente a esperança...
ResponderEliminarQuinta-feira, 3 de Setembro de 2009
ResponderEliminarCabeças de lista pelo Porto debatem gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Palácio da Bolsa
A Associação Comercial do Porto convidou os cabeças de lista pelo Porto dos principais partidos para um debate sob o tema “Aeroporto Francisco Sá Carneiro - Modelo de Gestão Aeroportuária”, a decorrer no dia 16 de Setembro, pelas 21h30, no Palácio da Bolsa.
Os representantes do PSD, do CDS, do PS, do Bloco de Esquerda e da CDU vão revelar os seus pontos de vista acerca do actual modelo de gestão do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e apresentar as suas propostas nessa matéria.
Para Rui Moreira, Presidente da Associação Comercial do Porto, “É fundamental conhecer o que os partidos que concorrem às eleições legislativas têm a dizer sobre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma vez que esta é uma questão vital para o desenvolvimento da região que não pode ficar esquecida”.
Em Janeiro, cerca de 44 associações representativas de actividades económicas da Região Norte de Portugal, entre as quais a Associação Comercial do Porto, entregaram um documento a José Sócrates que pedia a abertura de um concurso para a gestão autónoma do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
O debate com os partidos pretende recuperar o tema e abrir novas perspectivas. A entrada é livre.
A música deles é fado.
ResponderEliminarFado, e muito fado; isso é o que
eles canto para nós.
Mas lá o fado para eles é "SAMBA"
Vamos ter que resolver o problema;
á "LAMBADA",antes que a melancolia
do fado deles nos mate.
O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO.