11 setembro, 2009

Vicissitudes "democráticas"

O arquitecto Correia Fernandes, número dois da lista PS à Câmara do Porto acusa o partido de má gestão a candidatura de Elisa Ferreira, enquanto Elisa Ferreira, 1ª. candidata, defende-se, alegando que Rui Rio tem medo do debate.
Noutro contexto, Alberto Martins, também do PS, jura a pés juntos que a ANA não será privatizada, enquanto o Governo, igualmente do PS, decidiu por resolução do Conselho de Ministros em 2007, que tanto a ANA como o novo aeroporto de Lisboa serão privatizados simultâneamente.
No primeiro caso, o que Correia Fernandes afirma é uma não notícia, porque a má gestão da candidatura de Elisa Ferreira à presidência do município portuense começou pela própria com a asneira de não ousar meter a "carne toda no assador", renunciando desde logo, e em nome do Porto, ao lugar de deputada no Parlamento Europeu. Se o tivesse feito, hoje não haveria grandes dúvidas quanto à sua eleição. Por outro lado o PS, como vem sendo "normal", não teve a mínima competência nem empenho no apoio à sua candidata.
Sobre o caso da ANA e do aeroporto de Lisboa, a confusão continua. O deputado Alberto Martins, com a responsabilidade de líder parlamentar afirma uma coisa, e o Governo do seu partido, diz outra... Bons exemplos.
Se levarmos em linha de conta a mediocridade gémea da oposição, quem pode levar a sério estes políticos que nem dentro dos próprios partidos conseguem entender-se?
Para o comum cidadão, que é mais sábio do que muitos que imaginam andar a governá-los, a conclusão a retirar desta bagunça é simples e curta: eles andam doidos a ver quem "arranja" os melhores lugares! Eles querem olhar pela sua vidinha!

2 comentários:

  1. «O arquitecto Correia Fernandes, número dois da lista PS à Câmara do Porto acusa de má gestão a candidatura de Elisa Ferreira, enquanto Elisa Ferreira, 1ª. candidata, defende-se, alegando que Rui Rio tem medo do debate.»

    Rui está não percebi. Má gestão de quê? Das intervenções na pré-campanha? Da decisão de se candidatar ao P.E.?

    Às vezes basta um click para tudo mudar. Vamos ter calma.

    Um abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Vila Pouca,
    às tantas fui eu que não me expliquei bem. O arquitecto acusou o Partido Socialista de gerir mal a candidatura de Elisa Ferreira. É isso. E eu, concordo absolutamente com ele, porque a senhora está entregue a si mesma, apesar dos erros próprios que cometeu. Dentro do PS há quem se oponha aElisa Ferreira, não existe um movimento de apoio coeso em torno da candidata.

    Bom fim de semana também para si com o abraço da ordem.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...