16 abril, 2010

Corridas Red Bull e da Boavista deram prejuízo

Sem ironia, neste momento, gostava muito de saber se os simpatizantes da política camarária de Rui Rio continuam a depositar-lhe a mesma confiança. É que, depois de tanta apatia, de tanta inércia, de tanta falta de ideias para reabilitar a nossa cidade, talvez seja chegado o momento para perceberem que as competências de um líder autárquico não começam e terminam na sua seriedade. É importante, fundamental, mesmo, mas está longe de ser suficiente.

É que, pelos vistos, já nem as corridas de aviões e  automóveis lhe valem. Segundo notícias do jornal Público, a Porto Lazer não foi capaz de gerar lucros com essas iniciativas, teve mesmo um prejuízo superior a 1,2 milhões de euros! Poderá dizer-se que o comércio local não tenha a mesma opinião, porque sempre "enche" um pouco mais os cofres no prazo de duração desses espectáculos, mas para um Presidente que tanto se reclamou de rigoroso com as contas parece-me algo contraditório...

O projecto do mercado do Bolhão continua a não passar de uma notícia virtual. Tanto tempo, tanta indecisão! Bolas, senhor Rui Rio, veja lá se antes de acabar o seu último mandato consegue deixar a cidade com obra que se preze! Esqueça os pópós e o Filipe Lá féria! Há coisas mais importantes!

5 comentários:

  1. Ó Rui, não seja mauzinho, ninguém conhecia o Porto, o homem levou levou a cidade aos quatro cantos do mundo e você diz isso?

    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Não fazendo parte do município gerido por Rui Rio, posso estar a meter "foice em seara alheia". Só que gosto tanto do Porto (Porto tripeiro) e Porto Dragão que não resisto a meter a colher. É que Rio, apesar da pretensa "entrada de leão",
    corre o risco de sair ao estilo de "sendeiro", isto porque, o eterno candidato a candidato do PSD, parece já não ter tempo de não ficar na história da cidade pelas piores razões, a saber: ostracizar a mais valiosa bandeira da cidade, o Futebol Clube do Porto, a questionável requalificação da Avenida dos Aliados, não obstante o valor mundial do seu autor,a fazer lembrar a do Coronal Presa no Palácio de Cristal, o ressurgimento das corridas da Boavista para satisfação do seu ego desportivo elitista, o desaparecimento de uma grande instituição portuense, o Boavista F.C., os problemas levantados com a construção do túnel de Ceuta e do Metro, os acessos ao Estádio do Dragão, a humilhação do Red-Bull, para além de não constatar quando a essa cidade me desloco, a existência de uma única obra emblemática concretizada no decorrer dos seus mandatos.
    Que me desculpem os "tripeiros" mas se Viana é a "minha" cidade o Porto está no meu coração...

    ResponderEliminar
  3. É "sério", Vila Pouca, o homem é "sério"... Afinal de que mais o Porto precisa que não seja seriedade?

    Somos todos corruptos, excepto Sua Exa...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro R.M.Silva da Costa,

    É assim mesmo, primeiro a nossa terra natal, depois o resto. E se o resto fôr «ter o Porto no coração», o Porto também lhe pertence. Além disso, tem o bom gosto de ser portista, que mais quer?

    De Viana do Castelo tenho excelentes recordações, além de ser uma cidade magnífica. Gosto dessa gente. Fui sempre muito bem acolhido nessa terra.

    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Espero que a requalificação do Bolhão seja mesmo em condições, já li algumas coisas contraditórias acerca de uma cúpula de vidro a construir.
    Não que não seja aberto às inovações - e parece que a dita cobertura fazia parte do projecto inicial - mas que as obras sejam bem feitas e não descaracterizem o mercado nem o tornem aburguesado.
    Do rio,da sua política, dos seu carrinhos, está tudo dito, um mentecapto, para mal dos nosos pecados.
    E sim, fico sempre felz por ver alguém de "fora" como o Silva Costa ( Viana é de cá também) a gostar tanto do Porto.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...