04 março, 2011

Parceria FCPorto / PortoCanal

Sendo prematura qualquer opinião aprofundada sobre a parceria anunciada no post anterior, atrevo-me contudo a dizer: "Até que enfim!"  Tinha de ser o FCPorto! Ai, sociedade civil por onde andas... 

É conhecida a forma competente e cuidadosa como o FCPorto estabelece os seus negócios, quer sejam as contratações de jogadores, como os momentos que escolhe para as divulgar. Daí, estar plenamente confiante que a direcção da SAD saberá salvaguardar os interesses do clube também neste protocolo com a Porto Canal de modo a manter a sua autonomia inteiramente intacta. Do mesmo modo se  louva a abertura do Canal da Senhora da Hora por esta parceria com a qual, estou convencido, terá muito mais a ganhar do que a perder.

Como já antecipei, ainda é cedo para deitar foguetes, mas esta iniciativa só peca por tardia, embora,  como é óbvio, caiba apenas e só aos intervenientes a responsabilidade de escolher os timings. Esta notícia é mesmo assim uma lufada de ar fresco no panorama poluído dos media nacionais dado constituir uma janela de autonomia de expressão não só para o Porto como para todo o Norte Nacional. Por isso também me parece acertada e louvável a ideia de querer manter o carácter generalista e territorial da estação, e não apenas um canal do FCPorto, continuando apostada em cobrir todas as regiões e cidades nortenhas dando-lhes a voz que os media centralistas lhes têem recusado de forma justa e equilibrada.

Por outro lado, espera-se que este seja um "casamento"  feliz de mútuo interesse e que saiba por-se a salvo das investidas cobiçosas do centralismo que tudo irá fazer [podem estar certos] para o conduzir ao divórcio...

7 comentários:

  1. Caro Rui Valente
    Só espero que esta "união" cresça com bases sólidas de modo a ,finalmente, termos um Canal não poluído a entrar-nos por casa dentro.Força FCP e Força Porto Canal !

    ResponderEliminar
  2. Finalmente o Norte e este caso em especial o FCPorto parecem ter acordado. Já não era sem tempo. Já chega de propaganda na imprensa contra todos nós nortenhos. Que a ideia ganhe foros de verdade e de dinamismo, pois assim faremos ver a força que somos. Parabens ao Porto Canal e ao FCPorto e força que estamos convosco.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Rui Valente

    Concordo plenamente e principalmente com o seu parágrafo.
    " Daí, estar plenamente confiante que a direcção da SAD saberá salvaguardar os interesses do clube também neste protocolo com a Porto Canal de modo a manter a sua autonomia inteiramente intacta. Do mesmo modo se louva a abertura do Canal da Senhora da Hora por esta parceria com a qual, estou convencido, terá muito mais a ganhar do que a perder."

    Como é lógico é prematuro o Porto Canal alterar o que quer que seja da sua maneira de estar.
    O FCP Inovou.
    Acho eu.
    (só nos lá da capital é que conseguem "ligar" o Porto Canal e o Futebol Clube do Porto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Espero que haja um espaço no Porto Canal para a comunicação e elevação do grande clube que é o FCPorto.
    Manifestações, informações de todas as modalidades do clube. Entrevistas, transmissões desportivas. Independentemente dos próprios programas que estação já tem:- penso que ambos podem coabitar no mesmo canal tèlévisivo.
    A bem de todos: FCP e Porto Canal.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Dragão Maronês06/03/11, 18:33

    Certamente O F.C.Porto terá protegido os interesses do Club, da equipa de futebol, das outras modalidades e quer dos seus associados, quer dos adeptos espalhados pelo pais, dada a presença do Porto Canal no Cabo. Todavia, ainda assim, não me agrada muito o conhecido "lampionismo" de pelo menos um dos dirigentes deste Canal TV.
    Penso que um Canal de TV do Porto deve estar associado ao F.C.Porto que é a principal instituição da cidade e da região aquela que congrega à sua volta a esmagadora maioria das suas gentes, por isso faz-me um bocado de confusão porque é que teve que ser um lampião a tomar esta iniciativa.
    Digo eu isto que até nem sou do Porto, quero dizer, não sou portuense, mas sou portista!
    Mas se for para bem do Porto...

    ResponderEliminar
  6. Dragão Maronês,

    A iniciativa não partiu como você diz -, de nenhum "lampião", partiu do FCPorto e do Director do PortoCanal, que se chama Juan Figueiroa, e é espanhol.

    Você deve estar a querer referir-se ao Bruno de Carvalho que já desempenhou as funções de Director mas agora, embora esteja ligado ao grupo MédiaPro não está vinculado ao PortoCanal.

    ResponderEliminar
  7. Dragão Maronês08/03/11, 12:38

    Fico mais descansado ao saber que "a cara" do Porto Canal não seja esse tal Bruno Carvalho ex-candidato a presidente do clube galináceo e entendo melhor o acordo entre o F.C.Porto e o Porto Canal que pode trazer vantagens para o Clube e para o Porto Canal.
    Os meus agradecimentos pelo esclarecimento
    Dragão Maronês

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...