06 junho, 2011

Quando...


Serviço... PS /PSD/ CDS
...indicadores económicos da UE colocam Portugal com níveis de pobreza e injustiça social inaceitáveis para um país europeu que integra desde 1986 o "clube dos ricos".

Quando, Portugal detém a produtividade mais baixa da UE, pouca inovação e dinamismo empresarial, formação profissional deficientes, mau uso dos fundos públicos, com excessivos gastos e maus resultados...

foi o país que mais benefícios recebeu por habitante em assistência humanitária nos últimos 18 anos, sem nunca se chegar a saber exactamente onde foram  parar os fundos comunitários.

Quando, Portugal é o país da UE onde os salários médios e mínimos são os mais baixos e a desigualdade social é maior...

os administradores das empresas públicas recebem os salários mais altos da UE, e são os próprios a fixar os seus ordenados [ e não, como defendem, o mercado]...

que sentido fará votar, se os eleitores continuam a apostar nos partidos responsáveis por esta súmula de corrupção e incompetência? Ouviu, senhor Cavaco? É a si, também, que coloco esta questão. Para si, que se acha no direito de entrar pela minha casa [e na de outros] para "me aconselhar" sobre a decisão de votar, como se fosse alguém mais responsável que eu. Não, não é, senhor Cavaco, e sabe por quê? Porque antes da sua vontade, está a minha, antes do seu cérebro, está aquele em que mais confio: o meu.

Até porque, não foi minha, a [ir]responsabilidade de ter nomeado Dias Loureiro para Conselheiro de Estado...

5 comentários:

  1. O NORTE NADA BENEFICIARÁ COM ESTE OU OUTRO GOVERNO SEMELHANTE. NEM COM NENHUM GOVERNO LISBOETA!

    CONTEM COM O PARTIDO DO NORTE PARA AS PRÓXIMAS LUTAS!

    ResponderEliminar
  2. Portugal é sítio sem futuro. Não tem homens!

    ResponderEliminar
  3. Rui, você não ouviu o senhor presidente dizer que se não fosse o apelo que fez, a abstenção teria sido muito maior?

    Obrigado senhor presidente por isso e obrigado pelo veto ao corte nos apoios aos colégios privados, os filhos dos riquinhos têm direito a ter natação, equitação e afins, que nós pagamos, com todo o gosto.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Este é o país do "Faz de Conta".
    A Azeiteirada vai fazendo os seus trabalhinhos, enchendo os bolsos à custa dos portuguêses. Depois vêm os discursos de palavras lindas, tratando-nos como coitadinhos e dando-nos mil esperanças, e até nos levam ao colo!.. para depois nos deixarem cair no lodo cheio de merda.
    Pobre Nação cheia pulhas.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Diz o Honesto presidente da câmara do Porto que não há verbas devido a crise para expansão do parque oriental do Porto! mas, há verbas para se fazer corridas de pópós na Av. da Boavista para meia dúzia de admiradores desta modalidade.
    Vai-te embora ó Melga.

    O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...