Tem absoluta razão Pedro Baptista, em afirmar que se "se vivêssemos numa democracia real, derrotaria com facilidade Aguiar-Branco do PSD, Assis do PS, Ribeiro e Castro do CDS, João Semedo do BE e Honório do PCP, porque todos eles, tendo descoberto nas últimas semanas os encantos do Porto eleitoral, nunca abriram a boca no parlamento, nem quanto ao roubo dos fundos do QREN desviados para Lisboa, nem quanto à situação de ser o Norte Litoral a única região a pagar as SCUT..." E como não havia de ter razão, se o que ele diz corresponde a uma realidade concreta, orfã das "muletas" de uma comunicação social oportunista e desonesta, que consegue esta coisa paradoxal, que é manter próximo do poder os três partidos [PSD, PS e CDS] mais responsáveis pela gravíssima crise que o país atravessa?
Pois é. Mas, apesar disso, inexplicavelmente, continuará a haver quem olhe de soslaio para os pequenos partidos, sobretudo para aqueles que não conseguiram votos suficientes para terem direito a um lugar no Parlamento... Logo, estas declarações de Pedro Baptista, sendo correctas e factuais, nem sequer vão ser reproduzidas nos jornais gratuitos, porque a máquina de propaganda centralista não o permite, abafando assim as vozes incómodas ao regime. Foi a fórmula que o regime encontrou de praticar actos pidescos, prescindindo dos métodos demasiado grosseiros da polícia política de Salazar, passando assim por democrático...
Segundo o jornal "i", o PDA/MPPNorte, obteve 4601 votos, colocando-o à frente do POUS com 4531 [o Público inverteu estas posições], o que é manifestamente inexpressivo, embora um bocadinho melhor do que muitos esperariam, tendo em conta a abissal desigualdade de meios comparados com os outros partidos.
A "classificação" por cidades do Movimento que ousou fazer despertar da "amnésia geral" político-partidária o tema da Regionalização, ficou assim ordenada:
- Porto ................. com 2217 votos
- Braga................. com 592 votos
- Aveiro.................. com 397 votos
- Açores................. com 371 votos
- Viana do Castelo..... com 195 votos
- Guarda ................. com 200 votos
- Bragança................. com 143 votos
- Vila Real................ com 122 votos
Total...................... 4237 votos
De destacar, os cerca 41% de abstencionistas que, contrariamente às opiniões de certas autoridades [para mim pouco credíveis], são para respeitar e reflectir... Foi "apenas" o "partido" mais votado!
Considero um direito, tão legítimo como qualquer outro, rejeitar pura e simplesmente o acto eleitoral. A incapacidade para um novo partido se afirmar no actual cenário político nacional, por mais meritórios que sejam os seus projectos, justifica-o plenamente.
Que o diga, o Movimento Pró Partido do Norte. Intelectualmente, isto, não é democracia, é sim, uma tentativa de encaminhar gente adulta de regresso ao estado infantil, .
Que o diga, o Movimento Pró Partido do Norte. Intelectualmente, isto, não é democracia, é sim, uma tentativa de encaminhar gente adulta de regresso ao estado infantil, .
NENHUM PARTIDO REPRESENTADO NA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA TEM O NORTE COMO OBJECTIVO, EXCEPTO O CAPTAR VOTOS.
ResponderEliminarCONTEM COM O PARTIDO DO NORTE PARA AS PRÓXIMAS LUTAS!
Escrevi, no meu blogue, no dia 31 de Maio passado o que pensava sobre as eleições e os partidos concorrentes. Foquei a luta desigual dos pequenos partidos contra os cinco do "sistema", as razões que levam muitos eleitores a votar sempre nos principais e a necessária mudança de mentalidade que é cada vez mais urgente em Portugal. Aconteceu o que eu previa, infelizmente. Mudam os nomes mas a política centralista e colonialista lisboetas vão continuar. Se os portugueses mais conscientes do Norte querem uma efectiva mudança, a verdade é que a maioria dos outros não votou ou votou nos do costume.
ResponderEliminarÚnica solução: aumentar a divulgação do Partido do Norte, estudar novas estratégias que consigam mudar a posição e maneira de pensar de muitos nortenhos "colonizados", o que não é fácil e concorrer sob a sua verdadeira sigla (o pior é a proibição constitucional).
Apesar de tudo e contra quase tudo e quase todos continuar a luta por um Norte melhor e mais autónomo.
Cumprimentos.
Espero que a partir de agora, mesmo com todas as limitações, o MPPN consiga legalizar-se e passar melhor a mensagem.
ResponderEliminarAbraço
acho que no futuro a aposta terá que ser feita noutros meios .
ResponderEliminara internet é um meio poderosissimo quando bem usado .
o video , uma linguagem mais agressiva e mais apostada no que realmente revolta o norte , com os constantes assaltos e ja agora chamar os boys pelos nomes .
força porto
Eu também sou da opinião que o partido MPPNorte se legalize o mais rápidamente possivel, e siga o seu caminho em prol da regionalização.
ResponderEliminarMudou a gamela, mas os porcos são +- os mesmos, embora este empecilho do Sócrates que foi com a Nossa Senhora (devia era de ír preso) já me deu uma grande alegria.
O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO
Bom dia.Coloco a seguinte questão em relação à abstenção.
ResponderEliminarComo é que num País com 10 milhões de habitantes há 9 milhôes de Votos? Estão a contar com os Mortos?