02 agosto, 2011

" O bando do Estado"

Coelho e Portas não são originais por terem esquecido tudo o que proclamaram na Oposição e prometeram em campanha. Isso é a rotina, e daí que os políticos tenham hoje junto dos portugueses um "rating" muito abaixo de lixo. A originalidade deste Governo é que, em mês e meio, já bateu todos os recordes de promessas e garantias não cumpridas.


Não tenho boa memória nem sou coleccionador de indignidades mas lembro-me de Coelho-candidato garantindo que o subsídio de Natal era intocável e nunca seriam aumentados os impostos sobre o rendimento e de Coelho-primeiro-ministro indo buscar metade do subsídio de Natal e criando uma nova taxa sobre o IRS; da promessa de não usar a "herança" de anteriores governos como álibi e da rábula do "desvio colossal"; da garantia de que não haveria cortes salariais nem despedimentos no Estado e do anúncio de despedimentos na administração indirecta do Estado; da promessa de despartidarização do Estado ("A nossa preocupação não é levar para o Governo amigos, colegas ou parentes") e das centenas de nomeações de "boys" para todo o tipo "jobs", de que o caso mais escandaloso será o da CGD para cuja administração foram, talvez só com uma excepção, nomeados 11-amigos-11 do PSD, CDS e... presidente da República.
O caso da CGD é tão chocante que, no domingo, num justificado "lapsus calami", o "Jornal de Negócios" online lhe chamava "bando do Estado" em vez de "banco do Estado".

[Manuel António Pina/JN]

Obs.do RoP.
Enquanto não for democraticamente  possível acabar com este estado de degradação política, em tempo útil, eu  não serei democrata.

1 comentário:

  1. Já disse, mas repito, é tudo farinha do mesmo saco. Não prestam.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...