10 julho, 2012

O valor das palavras








Os jovens candidatos a "boys" do PSD ouviram da boca do homem que assegurou, jurou, afiançou, afirmou, asseverou, prometeu, garantiu que não aumentaria o IVA e que "do nosso lado, não contem com mais impostos" e ainda que acusá-lo de tencionar confiscar os subsídios de férias e Natal era um "disparate", que é "perverso" "o recurso à via do trabalho temporário para resolver necessidades permanentes" do SNS e que o país não pode aceitar a "proletarização da juventude portuguesa baseada em recibos verdes, em que as pessoas são obrigadas a pagar com os recibos verdes aquilo que as entidades que as contratam não estão disponíveis para pagar".

As afirmações foram proferidas por Passos Coelho na festa do 38.º aniversário da JSD em resposta a uma questão do presidente desta estrutura, Duarte Marques, sobre o caso dos enfermeiros do SNS contratados a empresas de trabalho temporário a 3,96 euros por hora.

Fixemos este nome, Duarte Marques, porque, com tal capacidade para dar, no momento certo, a deixa certa para que o líder possa dizer o que os eleitores querem ouvir, o rapaz irá decerto longe.

Os futuros "boys" aprenderam ainda uma lição fundamental: em política faz-se o que se quer mas diz-se o que, em cada momento, convém. Se for necessário até, como o mestre, que "precisamos de valorizar a palavra para que, quando ela é proferida, possamos acreditar nela".

3 comentários:

  1. Eles são peritos em enganar o povo,começam logo no berço,como é o caso das jotas, mas o povo já devia ter aberto os olhos,já passaram 38 anos de democracia, e continuamos a deixar andar,as pessoas têm que pôr fim a esta mentira!
    Um abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Quando um país, é Governado por um ministro das Finanças que é um Trengo, um ministro da Economia que é um Faz de Conta, um 1º ministro que é um subalterno de um Dr da Mula Russa Relvas o que é que somos, e para onde vamos!?

    Um Homem género, tipo Marquês de Pombal, pegava nesta corja, tribo, garotos, vigários, metia-os numa barcaça cheia de buracos no meio do mar com tubarões e deixava-os ao sabor das ondas.

    Esta cambada já não são Pinóquios: São patifes, Piratas, terroristas do povo.

    Desculpem o termo:- 38 anos desta Merda de Governação só beneficiamos com alguma liberdade de expressão! para já.

    O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Passos Coelho é a maior fraude política do Portugal democrático. Diz-se que os políticos mentem e em campanha eleitoral, mentem ainda mais. Acho que todos mentiram, mas nunca nenhum mentiu tanto como o Coelho que nos desgoverna.
    Como cereja no topo do bolo e imagem de marca, Miguel Relvas, ainda é ministro, apesar de tantas trapalhadas, tantas mentiras, inclusive ao Parlamento.

    António Guterres falou em pântano e saiu, estamos enterrados na lama, mas alguns continuam agarrados que nem lapas.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...