14 julho, 2012

Como eles se protegem

A SIC transmitiu recentemente no programa Grande Reportagem um excelente trabalho sobre a vida e a situação financeira actual de alguns ex-ministros do nosso próspero país [se estivéssemos na miséria, isso já não seria possível, não é...].

O paradoxo entre o nível de vida do país  real e o dos políticos que o desgovernaram é uma brutalidade, um atentado à dignidade do povo. Ainda há quem defenda que eles deviam ganhar mais. Para quê? Se o paradigma que premeia o mérito está precisamente na sua incompetência? Ou teremos tido nós políticos competentes e bons governantes e eu ando distraído?

Cliquem neste link e tirem as vossas próprias conclusões. Vale a pena ver o programa todo.

6 comentários:

  1. Eu assisti a essa reportagem sobre a Casta ou Máfia protegida. Políticos principalmente dos dois maiores partidos portugueses nos grandes tachos: ministros, ex/ministros, deputados ex/deputados muitos já a cheirar a mofo mas que têm os favores dos nossos governantes.
    Os nossos jovens licenciados no desemprego a comer o pão que o diabo amassou e estes barões a comer caviar.
    Com esta Corja/Maligna que temos honesta e com sentido de Estado, vamos dar um pontapé na Crise.

    A Bem da Nação...

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que estamos a ser injustos!
    Claro que os politicos ganham pouco em relação ás responsabilidades que teem!
    Não imaginam a responsabilidade que é destruir um país e um povo fazendo crer que somos pessoas de bem!
    Não sei se ouviram um destes pobres lamentar e com toda a razão que o ordenado que auferia como ministro quase não chegava para comprar vestidos para a senhora sua esposa se apresentar dignamente nas recepções!
    Garanto que sei do que estou a falar pois é um drama cá em casa quando a minha cara metade diz que precisa de comprar um vestido!

    ResponderEliminar
  3. E a senhora esposa desse abnegado político até só usa roupa da feira de Custóias...

    ResponderEliminar
  4. O país está a fechar nas zonas longe do poder - JN

    ResponderEliminar
  5. 16.7.12




    O país está a fechar nas zonas longe do poder



    in Jornal de Notícias

    As sucessivas políticas de encerramento de serviços públicos penalizam sobretudo os distritos interiores do Norte e do Centro. É o Estado a fechar-se ao Interior e a recuar nas funções sociais.

    É uma tripla ameaça: perderam escolas, serviços de saúde e estão na iminência de ficar sem tribunais. A investigação realizada pelo JN identificou 27 concelhos nestas circunstâncias, onde as populações têm dificuldade crescente no acesso aos serviços públicos que garantem direitos fundamentais: Educação, Saúde e Justiça.

    Foram as maternidades, as urgências, as consultas à noite, as extensões de saúde nas localidades mais recônditas, as escolas primárias isoladas, primeiro com menos de dez alunos e, mais recentemente, com menos de 21.

    ResponderEliminar
  6. Também vi, já nem sei que dizer... o despudor com que eles falam, é uma coisa que tira do sério o mais pacífico dos cidadãos.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...