14 agosto, 2012

No pása nada...o povo é sereno

O mentiroso, o ladrão e o assassino
A taxa de desemprego em Portugal atingiu o maior nível de sempre (15%) e o(s) governo(s) pensa(m) nada ter a ver com o assunto. Os crimes de homicídios sobem a um ritmo alucinante (seis, em 24 horas) e o(s) governo(s) insiste(m) em fazer-nos crer que uma coisa não tem a ver com a outra. Os assaltos sobem a pique e o(s) governo(s) continua(m) a assobiar para o lado como se vivêssemos no melhor dos mundos.

Entretanto, os criminosos mais perigosos do país e com mais responsabilidades cívicas [como Duarte Lima] são mantidos em luxuosas "prisões" domiciliárias até que o tempo e a injustiça se encarreguem de os deixar em total liberdade [como Vale e Azevedo]. Dias Loureiro, mudo e quedo, como convém,  lá vai gozando à grande e à francesa o pecúlio das suas habilidosas golpadas na banca. 

Enquanto isso, Paulo Portas, em "merecido" gozo de férias, sorri para dentro com as reeditadas suspeições sobre o desaparecimento dos documentos que o ligam a irregularidades na compra de submarinos quando era Ministro da Defesa, e aproveita o remanso para se divertir com o enjeitar de responsabilidades entre antecessores e sucessores, ciente que nada lhe vai acontecer, não fosse ele o exemplo vivo de como em Portugal a má fama e a espertice saloia dá direito a cargos de prestígio e dinheiro a rodos. 

Só gostava, era de saber como será possível pôr um ponto final a esta pouca vergonha sem o recurso à força, sabendo que nessa sem-vergonhice está inclusa a justiça e a própria democracia...

6 comentários:

  1. Realmente ... A total e absoluta carneirice não se compreende. As pessoas estão a passar mal, nalguns casos muito mal, mas nem assim se unem em torno daquilo que seria o ideal da democracia. Que estranho este povo! E os partidos da suposta oposição, lisboetas não se agitam sequer. Será por serem todos de lisboa e de na capital o desemprego e a dificuldade asinda não terem chegado? Afinal, é lá que está o despesimos que continua a galopar apesar do sacrifício dos "outros" portugueses. Afinal é lá que estão a maior parte dos institutos, fundações e observatórios... As televisões que intoxicam o povinho... Afinal são de lá todos os partidos políticos, a que alguns (muitos) autarcas nortenhos almejam estar.
    Precisamos mesmo de uma nova mentalidade de uma nova revolução... com sangue para ver se alguns aprendem de vez...

    ResponderEliminar
  2. Ahh,mas isto vai mudar de figura!!!Ai vai vai!
    Pra já vão sair milhares de gnrs para a estrada fiscalizar os automobilistas!
    Essa classe de cidadãos que toda a gente sabe é na sua esmagadora maioria uma cambada de facinoras!
    E a seguir brigadas fiscais por todo o país a fiscalizar os pequenos comerciantes que são na esmagadora maioria tão bons como os gajos que andam de carro!Enfim!Viva a filha da putice!
    Fiscalizar aqueles que se veem gregos para pagar a renda ao senhorio enquanto outros roubam milhões e ainda são premeados!

    ResponderEliminar
  3. O povo é sereno até quando!?
    Portugal está cheio de gente perigosa. Políticos - assassinos - ladrões - vigaristas, Criminosos, pedófilos, Justiça comprometida e os mais diverso de crimes gratuitos.
    Portugal é um Barco sem rumo pilotado por um Fantasma que morreu em 1640 mas ainda mexe. Estamos cheios de discursos baratos sem conteúdo.
    O povo é sereno até quando!?...

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, já não sei que dizer, todos os dias somos surpreendidos... a gasolina baixa 1, aumenta, 3 cêntimos; o MP tão diligente no caso do Apito Dourado, vem dizer que lhe faltam documentos, passado não sei quanto tempo, sobre o caso dos submarinos; o desemprego, oficial, vai em 15% e o oficioso, já ultrapassa os 23; mas, dizem eles, com o novo código do trabalho, vai diminuir; a insegurança, que tanto preocupava o Paulinho das Feiras, nunca esteve pior, mata-se com enorme facilidade, mas não passa nada; etc. E pensavamos nós que tínhamos batido no fundo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. A culpa não é deles,é de quem os põe lá,já uma vez neste blog disse: a carneirada da direita é que tem culpa e alguém se insurgiu contra mim,mas eu volto a repetir a culpa é da carneirada da direita que os pôs lá,e agora andam todos caladinhos,porque não convém dizer mal dos amigos,e vamos todos pagar bem pago,porque estes tipos são os netos do salazar que estão no poder,e estão a vingar-se por terem perdido os previlégios no 25 de Abril, e só quando estivermos toods moribundos é que eles ficam satisfeitos.
    Um abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  6. "Realmente ... A total e absoluta carneirice não se compreende"

    Entao nao se compreende? Está nos nossos genes, salvo muito raras excecoes que a nossa história militar regista nunca fomos capazes de grande atos heroicos...Gostamos muito daquele ditado popular mais vale um cobarde vivo que um heroi morto.
    Quando a comidinha comecar a faltar pra boca aí sim talvez, talvez a coisa mude e ainda assim...talvez.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...