18 dezembro, 2012

Pedro Passos Coelho, o novo Frei Tomás

Este podia bem ser Pedro Passos Coelho
Quando Pedro Passos Coelho declarou textualmente que «alguns, que hoje recebem pensões não descontaram na proporção das pensões que recebem», provavelmente terá havido no local um qualquer ciclone tropical, porque, ao que parece, além do Chefe do Governo não devia encontrar-se ninguém por ali [um repórter, por exemplo] para lhe perguntar se ele estava a referir-se à classe política, e às várias pensões de reforma acumuladas que lhes foram atribuídas, nalguns casos, com pouco mais de 50 anos de idade. Ninguém se lembrou de lhe perguntar se a natureza das suas declarações era suficientemente séria para as decretar a ele próprio e a toda a equipa governativa, ou se era mais uma boca demagógica igual a muitas que tem vindo a proferir.

Mas não, a imaginação dos jornalistas não chega a tanto, porque a um 1º. Ministro parece que é proibido colocar questões "populistas". De mais a mais, agora, que a RTP Porto está num processo de limpeza, para corporizar o famoso efeito difusor invertido, muito do gosto dos governos centralistas [ leia-se: parasitas].

Enfim, temos de nos resignar. Não podemos mais pensar que os paizinhos destes garotos, precoce e estupidamente promovidos a elites, alguma vez lhes disseram que para nos darmos ao respeito temos de começar por nós, aplicando à nossa vida aquilo que propomos como patriótico aos outros. Não é a pregar como Frei Tomás que se ganha credibilidade.

3 comentários:

  1. Gostava de dizer a este menino salazarista e aos leitões da JSD, que estavam muito entusiasmados a ouvi-lo, que fui trabalhar ainda não tinha 11 (Onze)anos,e ele agora está a roubar a minha pensão, o meu subsidio de natal e de férias, e que eu descontei tudo aquilo que me exigiram, não me estão a fazer nenhum favor, porque descontei 38 (Trinta e oito anos). Ele é um menino fascista,não sabe o que é a vida, vá roubar a PQP, se quer cortar,corte nas pensões do marques mendes, dias loureiro,assunção esteves, e outros que se limitaram a descontar uma duzia de anos, mas nesses ele não toca, assim como não toca nos ladrões do BPN. Só espero que o gajo morra cedo para não me matar a mim antes do tempo.
    Abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Este ministro anormal, só diz disparates, com tiques de ditador, este rapazola que nunca fez nada na vida, insulta os portugueses.
    É um incendiário, que está a tentar dividir os portugueses, pondo os jovens contra os idosos deixando sempre o discurso por meias palavras.

    Gostava de ser vivo para ver, com quantos anos e com que reforma este
    Cavalheiro vem.
    Só espero que este sr. quando sair do poleiro, emigre para longe, que não faz cá falta nenhuma.


    Quanto à RTP, isto só acontece porque os políticos e outros senhores que falam muito cá do Norte não passam de uns sendeiros escondidos. Nem a ditadura tinha coragem que estes bestas democráticos têm.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  3. Rui, pouco mais de 50 anos de idade?! Por exemplo, a presidente da Assembleia da República tem uma reforma a partir dos 43 anos de idade porque esteve, não sei quanto tempo, no TC.

    Ele quis bicar e encostar o Cavaco, mas não era preciso, o PR não faz mal a uma mosca, é muito previsível.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...