07 maio, 2013

Ó Victor Pereira, põe-te fino, e conquista de vez o Campeonato

A perda absoluta de confiança nos nossos políticos surtiu em mim um efeito ambivalente. Se por um lado me acicatou a vontade de lutar contra eles, porque já perderam há muito o prazo de validade em concessão de oportunidades, e porque daquele lado, só aguardo por factos que atestem a sua seriedade e competência, por outro, deixou-me indiferente a tudo o que possam dizer, porque já nada de bom espero deles.  Suponho não me enganar se disser que muitos outros cidadãos partilharão neste momento dos meus sentimentos. Este país é uma seca!

Para contrastar, e apesar de este ano o FCPorto não estar a jogar ao seu melhor nível, o rival de Lisboa continua a fazer-nos o favor de lançar foguetes extemporaneamente, dando mais uma vez uma grande alegria aos portistas, ou seja, a oportunidade [quiçá a última], para o nosso clube lutar pelo título, porque com o empate de ontem, na Luz com o Estoril, o FCPorto voltou a depender de si. 

Quem viu os benfiquistas depois do jogo que os apurou para a final da Liga Europa, pelo entusiasmo e a fanfarronice que os seus aliados da comunicação social puderam mostrar, pensaria que a Taça já estava no papo. Compreendendo-se embora que o jejum de troféus provoque esta euforia exagerada nos centralistas, não ficaria mal aos adeptos de um clube com o passado do Benfica [nem sempre de glória imaculada, registe-se], outra sobriedade, outra contenção. Só que, o Benfica, ao contrário do que muitos julgam, é useiro e vezeiro na soberba e no trauliteirismo. O Benfica é inquestionavelmente o clube onde há mais parolos por metro quadrado do mundo! Causa repulsa, mesmo. Só aquelas cores, aquele vermelho berrante e feio, diz tudo. E se falarmos dos seus "ilustres representantes", dos mais mediáticos, então a certidão de boçalidade fica passada. Rui Gomes da Silva, é a vergonha dos adeptos, e, é político... Foi ministro, acreditam? É verdade, eles não prestam, mas aquele, é um autentico presidiário em liberdade. Aquela alheira rançosa, montanha de pus, que vai ao Trio de Ataque, é o "orgulho" dos jornalistas, vigarista até dizer basta. São tantos, que nem vale a pena enumerá-los. O único que merece respeito chama-se Júlio Machado Vaz, e é do Porto...

Mas, eu não quero aqui entrar em contradições e, sem querer, cair na patranha de os imitar, pensando que esta escorregadela fará de nós Campeões. Não. Mas, ajuda. Agora, cabe aos jogadores, e sobretudo ao seu treinador saber aproveitar a oportunidade. Que diabo, afinal só faltam dois jogos, e cada um deles é uma final, para ganhar. Conseguindo-o, seremos outra vez Campeões. Vamos lá malta!
Não podemos dar-lhes o prazer de sequer empatar no Dragão. Ali, somos nós e só nós que mandamos.      

5 comentários:

  1. Eu também partilho do mesmo, política e políticos é lixo tóxico, eu sou lhes dou desprezo.
    A maioria dos políticos, a começar pelo primeiro ministro, são muito piores que Salazar... estamos falados.

    Quanto ao FCP, o Glorioso, renasceu ontem a esperança de sermos campeões.
    O empate dos Batoteiros, que mais uma vez estavam a ser favorecidos pelo Capela 2, sim Capela 2... porque os casos do jogo são todos do Estoril.

    Agora tudo depende de nós FCP, temos que fazer 6 pontos,ganhando aos Abutres sábado, ficamos a meio de revalidar o titulo.
    Jogadores e treinador, vamos a eles dando tudo que temos e que não temos, e a vitoria é certa.
    Só espero que não apareça nenhum Capela.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Silva Pereira07/05/13, 17:48

    Boa tarde,
    Nem imagina o prazer que me dá em ler os seus post(s) , faz-me ter alguma esperança em que a gente adormecida do Norte desperte.
    No que diz respeito ao JMV estou completamente de acordo, mas para minha tristeza também sei que no Porto se pariu do pior (não há regra sem excepção) que há, o mais ordinário e mais odioso como RGS, Cervan (como é possível acreditar em políticos com gentinha desta).
    Se me permite (visto que não tive oportunidade) de comentar o post anterior , tenho uma pequenina discordância quanto à sua leitura sobre os comentários do VP. Desta vez subscrevo os comentários de VP(acho que vieram muito tarde) pois como se provou mais uma vez no jogo de ontem com o sistema todo a trabalhar no mesmo sentido as probabilidades de acontecer o que aconteceu (desculpe a redundância) eram quase nulas.
    Por isso como não costumo acreditar em milagres também quando ficamos a 4 pontos deixei de acreditar, pois que em 50 anos que acompanho o futebol nunca vi tanta aldrabice e nunca o sistema teve uma máquina tão oleada (liga, Federação e infâmia dos média ).
    A lata é tanta que assistimos ao mais escabroso de comentários num jogo televisionado.
    Só espero que o mafioso não nomeie o ASD ou JS.
    Bem aja e parabéns

    ResponderEliminar
  3. Caro Silva Pereira,

    O que não apreciei das declarações de V.Pereira, foi ele dizer que já não acreditava que o Estoril pudesse tirar pontos ao Benfica, e não acredito que aquilo fosse dito com um qualquer fim estratégico. Não diz com a cara dele, nem com o género.

    Acho que o seu maior "problema" é mesmo o da comunicação. Patina muito, e reage com lentidão à adversidade.

    De resto, só quero é que seja feliz... Mas não sou um fã do seu estilo de jogo [mesmo que volte a ser campeão].

    ResponderEliminar
  4. Vamos todos, treinador, equipa e adeptos, ganhar o campeonato. Cada um fazendo o seu papel.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Só mais um! Só mais um! Só mais um! POOOOOORRRTTTOOOOOOOOOOOO!!!!!!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...