03 maio, 2013

QUANDO A MÁSCARA CAI, A HONRA CHAFURDA NA LAMA

Não gosto de palco, nem de holofotes. Estou fora de moda nesse capítulo. E é assim que me quero manter. Nestes tempos tenebrosos, de "Casas de Segredos" e de voyerismo, em que a discrição passou a ser defeito, e a exposição da privacidade uma virtude, considero-me um verdadeiro desalinhado. Mas, há uma coisa que momentaneamente gostaria de fazer, que era entrar em certos estúdios da televisão para dizer aquilo que penso de certos "jornalistas". Frontalmente...

Quem estiver minimamente atento, for honesto, e tiver um pouquinho de bom senso, e comparar o comentários dos jornalistas desportivos nos jogos do FCPorto, ou de outro clube qualquer português, com os do Benfica, é impossível não me dar razão, nem concluir que se trata talvez dos profissionias mais ordinários da nossa sociedade. Piores mesmo que os políticos! Aliás, talvez se encontre nestas afinidades genéticas a explicação para a absoluta inutilidade pública das suas entrevistas.

Ontem, quem se atreveu a ligar para a SIC, onde se transmitia o jogo entre o Benfica e uma equipa turca, ficou a saber do que estou a falar. O fanatismo daquela gente, e a falta de seriedade são por demais evidentes. Mais que um caso de polícia, é um caso de psiquiatria! O desprezo com que esses seres desprezíveis tratam as equipas adversárias, o desrespeito constante pelas regras do jogo, sempre e sempre branqueando o Benfica nas jogadas faltosas [houve um adversário que foi brutalmente pontapeado e ficou a sangrar pela boca], traduzem bem o sectarismo e a crónica falta de seriedade com que tratam o FCPorto.

Esta escumalha, passa o tempo a  fazer apelos ao fair play, ao futebol nas 4 linhas, à transparência, mas fazem e corroboram exactamente com o seu contrário. São corruptíveis até à medula, fáceis de comprar, e no entanto não perdem oportunidade para achincalhar o FCPorto e o seu Presidente. Foram estes mesmo sacaninhas, que deram cobertura e tudo fizeram [sem sucesso, note-se], a soldo do clube regimentar, para prejudicar a imagem do FCPorto e do seu líder. Mas, não se pense que é só na SIC que moram estes dejectos palradores, é na TVI e na própria RTP, a tal [dá-me vontade de rir] que afirma fazer serviço público! 

Mas, e o que faz agora o Porto Canal para defender o clube e a própria sociedade destes abutres? Nada! E aqui, não posso deixar de responsabilizar o FCPorto pela displicencia com que está a reagir a esta situação. É que, num país dominado por corruptos não é com cortesia que se lida com esta gente, é denunciando, obrigando-a a deixar cair a máscara com que andam a enganar o país. Hoje, existem meios e tecnologia audio-visual de fácil manutenção que podem muito bem servir de contraditório às manipulações efectuadas por estes crápulas. Por que não o fazem?

O FCPorto este ano não está a jogar o que devia e podia, e por isso não vou aqui negá-lo, nem vou escrever que foi por causa exclusiva desta cambada de jornalistas sabujos e cobardolas que o FCPorto deixou fugir [espero ainda que não, pouco, mas espero ainda assim] o campeonato , mas que foi uma grande e sujinha ajuda, isso é indescutível. Considero que o treinador não tem as qualidades necessárias para treinar um clube com os pregaminhos e as ambições do FCPorto. A prova de que não sabe liderar, acabou-a de dar em recentes declarações. Disse publicamente aquilo que todos nós sabemos há muito, por isso tardiamente, que o Benfica está a ser protegido e acrescentou, que assim não acredita que o Estoril possa ganhar ao Benfica. Como é possível fazer afirmações desta natureza quando matematicamente tudo é "possível"? Uma coisa é pensar para si isto, faz sentido, outra é dizê-lo numa conferência de imprensa. Com que optimismo irão jogar os derradeiros jogos, tanto a equipa do Estoril como a do próprio FCPorto, depois destas declarações?

Pensará Victor Pereira que os está a "picar"? Sinceramente, eu não acredito nesta estratégia absurda, o que não quer dizer que os jogadores do FCPorto não vão fazer tudo para ganhar ao Benfica, mais que não seja para os impedir de festejar o título no Dragão. A Victor Pereira, não era preferível usar as mesmas "armas" dos vermelhos, pressionar os árbitros, como eles fazem, e de barriga cheia? Se para eles vale tudo, porque teme que não deva valer para nós? Só agora, quase no fim, é que se lembrou de falar feio, e mesmo assim sem grande convicção?   

Ah, que saudades tenho do Pinto da Costa corrosivo, inconveniente... Que saudades do Pinto da Costa odiado em Lisboa...

PS-Como sempre digo, quando descasco sem piedade nestes jornalistas de esterco, nem todos são iguais, mas então, por que esperam e não denunciam estes vossos colegas que desprestigiam a vossa classe? Têm medo, também? Nunca ouviram dizer que quem cala, consente?

1 comentário:

  1. Neste país de desonestos intelectuais, ouve-se e lê-se tantas opiniões de burros centralistas do desporto e da política de bradar aos céus! por isso é que este país não sai da pasmaceira prôxineta em que se encontra.

    O FCP infelizmente vai dizer adeus a este campeonato por ter um treinador medíocre que nos momentos importantes é um desaire. A própria SAD na voz do presidente, já não é a mesma coisa como dantes infelizmente.

    Os Batoteiros Vermelhos apoiados por um Coro de Abutres e de Capeladas lá vão levando os seus intentos baixos e rastejantes no sentido que pretendem.

    Para estes Trogloditas de capoeira após 20 anos em jejum, chegam a uma final de segunda linha europeia, com a vaca mimosa às costas.
    Só espero que na final, como um bom português que sou, que os deuses os fodam com uma pancada santa.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...