17 junho, 2013

No Porto Canal estará tudo de férias?


Começo a ficar mal impressionado com as competências de Júlio Magalhães, director geral do Porto Canal. Como sempre faço com outras entidades públicas ou privadas, delego nos dirigentes a responsabilidade do que lá se faz de melhor, e de pior...

É inqualificável que, a uma segunda feira de manhã se permitam transmitir notícias do dia anterior, ou mesmo, de dois dias antes, mais a mais quando essas notícias visam informar os espectadores, como foi o caso desta 2ª.feira, com o "anúncio" do jogo Celta de Vigo/FCPorto para a Liga Fertibéria que se havia disputado sexta-feira, e da Final Four em Hóquei em Patins, jogada no Domingo à noite.

Como já escrevi anteriormente, a gestão do Porto Canal está a deixar muito a desejar. A programação é pobre e curta, e os noticiários um marasmo, a réplica televisionada do Jornal de Notícias. Não sei o que se estará a passar, o que sei é que o Porto Canal parece um navio à deriva. Por outro lado, não se vislumbra pela parte da directoria o cuidado de informar minimamente os espectadores sobre os porquês destas ocorrências. 

Isto não é normal acontecer com o FCPorto. É verdade que o FCPorto é uma estrutura empresarial  [SAD] vocacionada para o desporto, não para a comunicação social, mas não é menos verdade que já vai fazer 2 anos em Agosto que o clube adquiriu 97% da parte do capital à Media Luso, do grupo espanhol Mediapro, e não pode alhear-se deste processo, como parece estar a acontecer.

Seja como for, não creio ser esta a melhor maneira de cativar audiências. Um pouco mais de respeito pelo público, e uma informação efeciente, recomenda-se...

6 comentários:

  1. Eu já me curei, no Porto Canal, praticamente só vejo programas desportivos, porque o resto da programação é uma desilusão.
    Abraço
    Manuel moutinho

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente com o que escreveu no post.
    Desde à uns tempos que o Porto Canal parece que parou no tempo. Ainda ontem, domingo, voltou a passar os festejos dos jogadores de hoquei em patins e isso mostra o estado a que chegou o canal.
    São poucos os programas de verdadeiro interesse e espero que esses não cheguem ao fim porque a continuar desta forma não vejo grande futuro para o canal.
    É preciso e rapidamente, um "abanão", para se ver alguma melhoria.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. já somos 2...

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que estão sempre a falar do mesmo, são muito repetitivos.
    Acho que podem fazer mais e melhor, não é uma questão de dinheiro, mas sim, mais de competência e vontade.

    Eu gostaria de ver este Porto Canal evoluir um pouco mais, para folclore e Pimba, já nós temos os canais da capital do Império, isto, para não falar da RTP centralista.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Não é por falta de empenho da minha parte, na denuncia destas coisas que os portuenses e portistas se podem queixar. Razões de queixa terei eu por só lhes interessar o pontapé na bola...

    PS-Naturalmente que não me refiro aos poucos portuenses que aqui comentam. A não ser que a razão não me assista...

    ResponderEliminar
  6. Silva Pereira18/06/13, 11:40

    Bom dia,
    Não posso estar mais de acordo.
    Agora até a programação que segundo a MEO é da responsabilidade do PC voltou ao antigamente, isto é com a entrada em férias do canal sucedem-se as repetições e não mudaram a grelha.
    Cada vez mais tenho a convicção que Júlio Magalhães entrou no PC para viver um tempo sabático de tranquilidade e lazer. Como ele afirmou num programa do 45 Min à Porto, fumar o seu puro (embora seja proibido a regra parece que não se lhe aplica) a seguir ao almoço e acompanhar melhor o FCP.
    Cada vez mais tenho a convicção de que alguns “VIP(s)” portistas o que querem é aparecer nos média e se juntarem umas moedas de prata tanto melhor.
    Não estou só afalar dos que escrevem na bola ou no Record como o Júlio Magalhães. Ontem (2ª feira) como o PC estava a repetir um programa fui fazendo zapping e ao passar pelo canal da bola estava a ser emitido um programa (Banho de Bola) conduzido por Mário Zambujal (grande Homem) e com 3 adeptas representando o SLB Leonor Pinhão e o FCP a irmã do Rui Moreira. Foi confrangedor como a putativa portista respondia (não respondia sorria) aos ataques da “damas” da capital. O que posso dizer é que resisti 15 minutos para ver como se comportava a portista e sinceramente fiquei (mais uma vez) com a sensação de “judas”.
    Cada vez mais tenho a convicção que o Norte e concomitantemente o PAÍS não tem saída.
    Podem achar que estou a exagerar e que isto é futebol, mas para mim é um exemplo que tem a ver com personalidade e que se reflete na restantes áreas.
    O Norte CAPITULOU

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...