31 outubro, 2013

Descubra as diferenças

Presidente de Portugal
Se Joseph Blatter caiu no ridículo pelas declarações públicas que fez sobre Cristiano Ronaldo, Cavaco Silva não lhe ficou atrás, quando disse também publicamente que a sua reforma não lhe chegava para as despesas...

Diria mesmo, que em matéria de ridículo, Cavaco ultrapassa e muito, o líder da FIFA. Com uma atenuante para o suiço. É que, enquanto Blatter é apenas responsável por um organismo que superintende o futebol internacional, Cavaco é o representante máximo de um país.

Não estou a imaginar um Presidente da República mediano, de um país mediano, orgulhar-se das comunidades emigrantes sem perceber que as causas do fenómeno são uma implícita vergonha para si, e para quem governou esse pais. Mas os líderes em Portugal não só ultrapassam a imaginação do ridículo, como parecem apostados em ganhar esse troféu.

Presidente da FIFA
Por isso, dá-me uma imensa vontade de rir,  assistir agora ao coro de vozes indignadas  de membros do governo, presidentes federativos, jornalistas e comentadores, com a "afronta" feita a Ronaldo, quando, cá dentro não fazem outra coisa aos próprios compatriotas. Passam a vida a dizer [e a cometer] barbaridades semelhantes, e bem piores, com o resto do país, a quem tratam "carinhosamente" de província.

Ainda a semana passada as hostes lisbonárias [comunicação social incluída] acharam muita graça, não se incomodaram mesmo nada, quando ouviram gente responsável do Sporting dizer que "vinham jogar à aldeia" , quando vinham "só" à 2ª cidade do país. Nem lhes beliscou a consciência quando, sem o menor pudor, eles próprios desataram a branquear e inverter a responsabilidade pelas barbaridades geradas por um bando de energúmenos identificados pela polícia como adeptos daquele clube lisboeta.

Esta gente é mesmo um nojo!

Mas, quando o Presidente da República tem uma visão tão redutora das exigências do seu próprio cargo, que outra coisa podemos esperar, senão o ridículo?

3 comentários:

  1. As diferencias são; um é presidente de república de Portugal o Outro é o inteligente da FIFA.
    A única coisa que os une, é sanidade mental ao caírem no ridículo de fazerem afirmações estúpidas.
    Ambos dizem o que pensam, mas não pensam o que dizem.
    Entre um e outro, venha o diabo que escolha.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, Cavaco não existe e quando a mais alta figura do estado não existe, o estado não é pessoa de bem. Depois é este desvario, gente sem vergonha e sem pudor a aparecer na pele de grandes estadistas; gente que conquista o poder dizendo uma coisa e fazendo o seu contrário; mente-se como se respira, ninguém presta contas de nada e o povinho reage contra Blatter, mas fica quieto contra aqueles que todos os dias lhe roubam parte do que é necessário para viver.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Gente de pouca vergonha, só estão a ocupar os lugares para receberem o dinheirinho ao fim do mês. Enquanto tivermos gente desta laia no poder estamos condenados.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...