02 novembro, 2013

Belenenses 1 - FCPorto 1.Temos jogadores, não temos equipa

Escrevo este post imediatamente a seguir ao fim da 1ª. parte do jogo entre o FCorto e o Belenenses, no terreno deste último, e persistem os erros do costume. Pressão fraca e atabalhoada, passes errados, movimentos de ataque mal definidos, controle de bola deficiente e sistema de jogo ineficaz. O que pode significar que a equipa que devia valer pelo seu colectivo, tanto decide os jogos por iniciativas individuais, como os complica, pelos mesmos meios. A somar a isto, continua sem retirar grande partido das vantagens no marcador quando a consegue, e a consentir golos pouco tempo depois [neste caso Mangala marca, Mangala dá a marcar ao adversário], em vez de procurar ampliá-la.

Primeira conclusão a retirar ao intervalo:

qualquer equipa mediana cria dificuldades ao FCPorto, porque o sistema de jogo usado por Paulo Fonseca é lento, demasiado previsível e não está trabalhado para proporcionar muitos golos, mesmo contra adversários de categoria inferior, o que não dá grande confiança para competições de outra categoria...  Aguardemos pela 2ª. parte...

E a segunda parte acabou sem grandes diferenças da 1ª.

Conclusão final: outro mau jogo, outro mau resultado, e dois pontos oferecidos aos adversários. Continua sem se notar grande evolução técnica, e sobretudo anímica, no grupo de jogadores formado pelo FCPorto, que ainda anda longe de ser uma equipa. Se não gostava do futebol de Victor Pereira, começo a ficar decepcionado com o de Paulo Fonseca e do seu discurso sem alma nem determinação. Vamos lá ver o que nos reserva o futuro próximo...

PS-As condições do terreno de jogo não podem nunca servir de desculpa, porque os melhores têm de ser melhores em todas as condições.


6 comentários:

  1. Infelizmente as exibições não melhoram, e espero estar enganado, mas não temos comandante para a nossa nau.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  2. É um treinador fraco, é uma desilusão. O FCP merecia alguém melhor, mais competente, mas a culpa não é só dele, como é evidente...
    O FCP vai à frente, mas sinceramente não joga nada, qualquer minhoca lhes mete medo.

    O discurso de PF após os jogos é fraco, mas o de hoje, até meteu dó, não sabe o que é mais importante para o FCP, que tristeza.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.




    ResponderEliminar
  3. Deacon Blue03/11/13, 04:14

    Mau de mais para ser verdade!
    Um mar de equivocos este Porto!

    Mas, insisto, chega de culpar os treinadores que nao sabem mais, a culpa é da direcçao que tem uma fixaçao por este tipo de treinador sem qualquer tarimba e que revela aqui alguma irritante falta de bom censo!
    Este Porto, o Porto dos dias de hoje está a um nivel diferente de outros tempos e como tal deve de assumir-se!
    Nao posso entender querer gastar-se pouco dinheiro com treinadores (com a importancia que eles hoje têm) ao contràrio do que bem se faz/investe em jogadores.

    Deacon

    ResponderEliminar
  4. Que grandes treinadores passaram na carreira do Paulo como jogador? curso de 4tº nível feito à pressa, isto tem influência.
    Treinar do Paços de Ferreira que luta para não descer, mesmo a conseguir um honroso lugar no campeonato passado, não chega.

    Tivemos o Victor Pereira na época anterior como recurso a Vias Boas que até entendi, que nos deu dois campeonatos com muito custo e alguma sorte, mas que a equipa jogar futebol deixava muito a desejar, deixou-nos por terra na Europa duas vezes um clube como FCP com pergaminhos nesta competição! conclusão: foi para a rua.

    Este jogo em Zenit é muito importante para a continuação, mas não acredito por aquilo que vejo.
    Como diz o povo: "se não é do rabo é das calças" não ganhamos.

    A SAD teve tempo de mais para se arranjar um treinador à altura, mas, foi-se buscar um com pouca experiências nestas andanças europeias.

    Às vezes há pessoas, que na escolha abusam da sorte.

    A continuação de um bom fim de semana.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente começam a ser rotina os maus jogos e más exibições. Se ainda por cima não ganhamos e continuamos a perder pontos de forma inacreditável, então é bem pior. Será que vamos reagir na Rússia e manter a chama acesa na Champions? A cabeça diz-me que não, mas eu no que diz respeito ao F.C.Porto sou muito mais coração que cabeça.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Vila Pouca

    Foi talvez também por ver o FCPorto com mais coração que cabeça que morreu um adepto no último jogo no Dragão com o Zenite.

    A jogar assim, não podemos dizer que o FCPorto nos faz bem à saúde...

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...