04 dezembro, 2013

Não se trata de pessimismo...

 

...mas, partilho muito do que Manuel Serrão escreveu no artigo aqui publicado e vou mais longe: creio que, nos últimos anos, é na escolha de alguns dirigentes/técnicos que a SAD e o Presidente Pinto da Costa têm sido mais relaxados [embora felizes...].

Receio que se tenham deixado entusiasmar com as soluções de última hora como a contratação de Victor Pereira que, melhor ou pior, foi relativamente bem sucedida em termos desportivos, mas que deixou muito a desejar nos aspectos financeiros [afastamento prematuro da Champions] e na qualidade do futebol praticado. 

Sem pretender especular com a situação actual, tudo leva a crer que a vinda de Paulo Fonseca tenha sido também uma solução de recurso, talvez provocada por um atraso qualquer ou impedimento à contratação de outro treinador.  O certo, é que, o FCPorto parece um tanto adormecido em relação a assuntos da maior importância para o clube, como é o da equipa principal de futebol, e também o da comunicação [refiro-me, ao Porto Canal]. A este respeito, também tenho dúvidas que Júlio Magalhães tenha o perfil indicado para um projecto inovador de televisão, como se esperava que fosse o Porto Canal. Um canal que devia atrair os portuenses e nortenhos em geral, está a fazer exactamente o contrário [e falo por mim], consegue repelir, tal é a monotonia da programação.

Pior do que errar, é insistir no erro. Os remedeios são isso mesmo, servem para remediar, mas quando se perverte o sentido das razões, passa a tornar-se um hábito. Os casos de Liedson, Izmaylov, Fucile [e outros] como está bom de ver, foram paradigmáticos da inversão lógica do remedeio e vieram trazer mais problemas que soluções. Para colocar a cereja no topo do bolo, fala-se no regresso de Quaresma para resolver a escassez de flanquedores no plantel... Quaresma, caprichoso como é, até é capaz de fazer umas flores nos primeiros jogos e ressuscitar o saudosismo deixado nos adeptos "brinca-na-areia", mas duvido que consigam ver em Quaresma o lateral consistente e lutador de que o FCPorto precisa. Mas, gostava de me enganar.

Estranha, esta forma de gerir. O FCPorto habituou-nos tão bem... Estará a pensar em habituar-nos mal?

1 comentário:

  1. Manuel Serrão, tem toda a razão naquilo que diz, e nós também temos olhinhos para ver, que o treinador, e por mais que se queira inventar que é o azar, que a bola bate na trave, ou vai para fora, mas a verdade verdadinha é que Paulo Fonseca e sua equipa técnica não é deste campeonato, o FCPorto é uma equipa de dimensão mundial.

    Quaresma no FCPorto!... Sabem de quem é o jogador?- É do sr Jorge Mendes, estamos falados, favores e dinheiro. Anda muita gente, alguns estão lá dentro e outros por lá gravitar a servirem-se do clube que gere muitos milhões.

    Uma coisa é certa, deram muita coisa a ganhar ao FCPorto mas também é certo que o FCPorto não lhes deve nada, e muitos até estão muito bem de vida à custa do clube.

    Liedson, Ismaylov, e agora Quaresma ! querem-nos atirar areia para os olhos ó quê... isto para não falar de outros que são comprados e que saem logo na época
    seguinte.

    Termino com uma das partes do seu comentário: Estranha esta forma de gerir o FCPorto, habituou-nos tão bem... Estará em pensar habituar-nos mal?...

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...