NELSON MANDELA, 1918-2013 |
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Porto esteve sempre ligado a acontecimentos de maior relevo da História nacional. Na génese do nome do país (Portucale)foi berço do Infante D. Henrique e fiel depositário do coração de D. Pedro IV em homenagem aos tripeiros pelo contributo prestado à causa liberal. Factos históricos que, repetidamente os governos centralistas parecem desprezar. É tempo de exigirmos o respeito que nos é devido.
Quando em 1987 a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou, com 129 votos a favor e 23 abstenções, uma resolução exigindo a libertação imediata e incondicional de Nelson Mandela, apenas três países votaram contra: os Estados Unidos, cujo presidente era Ronald Reagan, o Reino Unido que tinha como primeira-ministra Margaret Tatcher e Portugal, com **Cavaco Silva** como primeiro-ministro. Nelson Mandela ficaria ainda mais três anos na prisão.
ResponderEliminarHipocrisia no seu melhor. Há que varrer o País destes lixos.
Mas a santa hipocrisia não desarma. Cavaco, juntou-se ao coro de "humanistas" de circunstância para ficarem bem na fotografia.
ResponderEliminarEnfim, garotos, a quererem ser hominhos.
Sem dúvida, um GRANDE HOMEM e um GRANDE ESTADISTA, um contraste claro e nítido com algumas figurinhas sem pudor e vergonha na cara. Não, não surpreende que quem está sempre no lado errado do tempo, Cavaco - já tinha sido assim com Saramago -, seja o representate português no funeral de Mandela. É Portugal no seu melhor.
ResponderEliminarAbraço e bom fim-de-semana.