19 julho, 2014

Porto Canal vazio de liderança. Ó Júlio, desampara-nos a loja!


Não vale a pena tentar transformar as críticas que venho fazendo à gestão do Porto Canal numa obsessão pessoal, porque não é. Quando as faço costumo logo a seguir explicar porquê. Apesar disso, considero que se queremos o melhor para nós, a pior coisa que podemos fazer é fechar os olhos ao que está mal, sobretudo quanto constatámos que o que está mal tem mais a ver com erros grosseiros de gestão do que com a optimização dos conteúdos.

Tenho consciência dos elevados custos inerentes à implantação e afirmação de um projecto de TV, mas tal não impede, pelo contrário, exige, que os custos sejam compensados com uma maior imaginação e mais criatividade. Ora, no Porto Canal criatividade é coisa que não abunda, e rigor nem vê-lo. Consultem a TV Guia do JN e vejam se conseguem lá detectar a grelha de programas do Porto Canal.


Não me canso de apresentar casos porque eles sucedem-se a uma velocidade vertiginosa. Ontem, por exemplo, no telejornal da noite a apresentadora anunciou o resultado do jogo da véspera de Hóquei em Patins entre Portugal e a Alemanha (13-3), quando tinha terminado alguns minutos antes o jogo da noite entre Portugal e a Itália (2-3). Mas o que é isto, senão incompetência? Como é possível que a administração do FC Porto continue a ignorar o que se está a passar?

3 comentários:

  1. De facto, é uma pena que o F.C.Porto, em tantas coisas pioneiro e muito à frente dos outros, tenha na televisão que gere, mas também no site, coisas que não se compreende. No Porto canal já nem vale apena falar, no site, depois de alterações que prometeram, parece que voltamos anadar para trás. Faz sentido, nos dias de hoje onde tudo está ao alcance de um simples click, ver no site do F.C.Porto e relativo à crónica do jogo frente
    ao Genk, fotos do jogo com o Venlo? Enfim...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. As vezes parece que o Canal vai de mal a pior, tantas são as asneiras.
    É verdade que o dinheiro é pouco, mas não haverá mais um pouco de imaginação.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  3. Repito:
    os comentários anónimos só passam se não for para falar de coisas sérias.

    Se querem publicidade sobre a vossa opinião, identifiquem-se.

    Sem isso, a partir de agora, o destino dos comentários anónimos é o lixo.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...