08 novembro, 2014

Porto Canal renova a Direcção de Informação e Programação

Clicar na imagem para ampliar
Não sei se o anunciado neste clipping do JN será, uma boa, ou uma má notícia . 

Antes de mais, porque não sei se Ana Guedes terá perfil para a cargo de directora de informação. Sei que enquanto jornalista Ana Guedes tem uma excelente presença e experiência q.b. para desempenhar sem dificuldade o novo cargo, mas isto é tão só uma opinião impressionista. 

Quando a Paulo Ferreira, vou esperar para ver, dado também não poder extrapolar uma opinião cabal sobre os seus dotes de programador e director, apenas baseado no conhecimento dos seus artigos no Jornal de Notícias. 

Mais preocupante para mim é a anunciada dispersão do capital ainda que até aos 45%...É que, se por um lado a busca de accionistas no capital do Porto Canal em empresas nortenhas parece uma ideia interessante e uma maneira de reduzir os custos do investimento, por outro, poderá condicionar a liberdade editorial. Basta perceber o que acontece com o JN, que apesar de ser o único jornal nortenho ainda "vivo", não deixa de obedecer ao que os administradores ditam. 

Por último, gostava de acreditar nas competências de Júlio Magalhães, enquanto Director Geral. Mesmo sabendo que não terá tido as melhores condições para fazer do Porto Canal aquilo que todos esperávamos e de fazer algumas cedências ao centralismo, acho que podia e devia ter feito muito mais. Até porque, alguns dos erros da sua gestão foram demasiado básicos para merecerem atenuantes. 


  

4 comentários:

  1. É esperar para ver o que dá...

    ResponderEliminar
  2. Vamos aguardar, lá para Janeiro já se poderá ter uma opinião.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tudo se resolva a bem do FCP e da Região Norte esticando o canal a nível nacional sem servilismos a alguns amigos e chauvinistas do sul.

    O FCP tem que ter no Canal mais tempo de antena, a grelha do FCP é muito curta para a dimensão deste grande clube europeu.

    Rui Valente o que se passa com a autarquia do Porto vs Porto Canal!? Vê-se presidentes de diversas câmaras do Norte irem ao Canal falarem dos seus municípios e Rui Moreia nem ver.
    Espero que não haja zangas de comadres já com o FCP se está passar o mesmo. Eu como Portuense lamento tudo isto.
    Um abraço e um bom fim de semana.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  4. rinho Pinto no programa Alta Definição da SIC:

    https://www.youtube.com/watch?v=EevpumxvCKM

    Gostei. Vai ter dificuldades neste país, também criadas por aqueles que não mexem uma palha e tudo criticam.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...