21 fevereiro, 2015

Um enigma chamado Pinto da Costa

Resultado de imagem para Pinto da Costa
O Senhor Enigma

Ainda ontem ficamos agradados com a homenagem que a Casa de Espanha dedicou a Pinto da Costa, mas uma vez mais o presidente portista limitou-se a lançar umas inofensivas bicadas ao rival de Lisboa, sem qualquer objectividade. O que se passa? Que metamorfose é esta que transformou Pinto da Costa numa espécie de corta-fitas do tempo da outra senhora?

Estranha-se mais, sabendo que agora a organização do FCPorto é constituída pela SAD, um grupo de pessoas que podiam muito bem alertá-lo para os prejuízos que a sua nova conduta podem trazer para o bom funcionamento do clube. Que influência, ou grau de amizade, terão Fernando Gomes e Adelino Caldeira para aconselhar o presidente a tomar uma atitude face ao que se está a passar com a pouca vergonha das arbitragens?  Terão alguma influência, e não estão interessados em usá-la, ou será o contrário, sabem o que se está a passar e decidiram unanimamente não reagir?  Com que fim? Estarão todos doidos? Terão todos MEDO? Estarão comprometidos com algo obscuro, ou viverão noutro planeta? Mas, o que é isto?  Que modo é este de mostrar respeito e consideração pelos sócios e a grande massa de adeptos que noutras ocasiões tanto gosta de evocar? Será senilidade, ou soberba?

Sinceramente, já não sei o que dizer. O que sei, é que não foi assim que o FCPorto de Pinto da Costa se desenvolveu e bateu o pé aos clubes de Lisboa que agora tudo corrompem e manipulam na cara de todos.

Não auguro nada de bom para o FCPorto. Veremos no que isto vai dar. 

6 comentários:

  1. Estão todos acomodados à espera do milagre, até parecem que vieram ontem para o futebol. Quando já não se pode, e eu até entendo, passasse a responsabilidade a outro que sinta o perigo das alcateias esfomeadas que têm o terreno minado com a cumplicidade dos senhores máximos do futebol.

    O presidente da FPF esse é um arranjista nojento, não contem com ele, o da arbitragem é um tinhoso que sabe o que está a fazer, o da Liga, esse está aprazo, portanto nem munge.

    Eu francamente nunca vi tamanha passividade por parte do FCP, estão à espera de quê, andam a borrifar para os sócios e simpatizantes, já nem os ouvem. Um presidente não é um Dono de um Clube, vamos lá por partes, os sócios merecem respeito, não é, virem para o varandim quando se ganha, e desaparecer quando se perde.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Aproposito do estado da arbitragem:

    Lanço UM DESAFIO à Blogosfera Portista ( e Foruns) :

    Repitam o que já fizeram ( e teve eco) aquando da "apitadela" , UNAM-SE e denunciem com os dados possíveis ( e são muitos ) esta "brincadeira"

    Se o FCP parece não ter uma estratégia para tal ( nem de forma indireta) então que sejam estas corajosas, diligentes, dedicadas e atentas "organizações" portistas que façam .

    E façam chegar (se possível) tal "trabalho" a tudo que é entidades importantes. E divulguem no.

    E não esquecer as declarações do principal dirigente do Sporting...

    ResponderEliminar
  3. Deacon Blue22/02/15, 15:30

    Boas!

    Efectivamente existem neste momento demasiadas peças soltas que se as tentarmos montar/interligar, as coisas nao batem muito bem para o nosso lado.

    Uma espécie de submissao ao benfica que retomará o papel de "líder natural e historico" do futebol tuga!
    Em troca o 2º lugar com acesso a uma champions....
    Acho que ando a ver muitos filmes....
    E p. ex. o Bernardino Barros que anda lá dentro nao sabe nada?
    Mais cedo ou mais tarde, o B.B. terá que criticar a sua casa entao...
    Tudo muito estranho!

    Vejam por exemplo o Boavista com o direito a receber creio que da FPF uma indeminizaçao choruda, nao recebe nada, anda calado,onde anda aquele Loureiro que conheciamos...? sobe à primeira divisao e sem orçamento e com uma equipa de amadores vai-se safando (ou vao-no safando como moeda de troca...).
    Cuidado amanha FCPorto !!!! alguém vai ter de pagar pela vida do boavista...

    Os encornados seguem a sua impune caminhada e "no pasa nada".

    Eu acho mesmo que estou a ver filmes...

    Abraço
    DB



    ResponderEliminar
  4. Silva Pereira22/02/15, 15:52

    Boa tarde,

    Não li O Jogo porque há muito que desisti de comprar jornais.

    Mas lendo a capa do mesmo (de hoje) espanta-me as frases reproduzidas " Mudei esta época para reconquistar os adeptos" mas que adeptos os do clube de Lisboa? Os incrédulos? Os que detestam o futebol?

    Outra fase extraordinário a" ... a culpa não é dos árbitros mas sim de que os nomeia" ´como dizia o outro extraordinário: Meu caro JNPC deve estar a passar por uma fase de conquistar o céu e por isso defende que a quem o esbofeteia deve dar a outra face.
    Realmente assim deixe que lhe diga assim não conquis adeptos mas perde aqueles que sempre o defenderam.
    Essa da ... culpa não é dos árbitros ... essa ´deve ser para rir é o mesmo que dizer que a culpa não é dos assassinos mas sim de quem lhes vende as armas ou então que a culpa do nazismo foi só do Hitler e as SS, JOSEPH GOEBBELS, RUDOLPH HESS, HEYDRICH, HIMMLER, GOERING ... não tiveram nada com o assunto.
    Enfim talvez com a visita dos lagartos o faça cair na real.






    Custa-me dizer isto mas a continuar assim mais vale desistir da presidência do FCP antes que perca de vez o que conquistou.

    Fico muito triste por ver ao que este FCP chegou.

    Será que já não assiste às miseráveis arbitragens a favor do clube do regime?

    A lata é tanta que já nem disfarçam.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Neste momento, as bocas de P.Costa já não servem para nada, a não ser para vender papel que, pelo que sei não é o negócio do FCPorto.
    O que se esperava dele era uma intervenção mais séria e interventiva junto das altas instâncias do Governo, quanto mais não fosse, para o obrigar a reagir, a mostrar que existe para alguma coisa. Agora, viver nesta pasmaceira, fazer de conta que não se passa nada, é acima de tudo tratar os portistas como mentecaptos e isso, é inadmissível.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...