27 novembro, 2015

Não diz a cara com a careta...

Declarações de Pinto da Costa ao Porto Canal sobre as novas instalações das piscinas de Campanhã:

"Não podem aburguesar-se, porque dá vontade de ficar a olhar para as instalações em vez de treinar. Foram heptacampeões sem o mínimo de condição, agora é de esperar que as vitórias continuem", começou por dizer, em declarações ao Porto Canal.

O presidente dos dragões referiu ainda que, para a obra chegar a bom porto, foi fundamental o entendimento com a autarquia da Cidade Invicta.

"É a prova da vontade que as instituições que têm a responsabilidade de dirigir a cidade têm de colaborar com as instituições que por ela lutam. O resultado é este. Quem vai lucrar são os portuenses e o País", acrescentou.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, seguiu a mesma linha de Pinto da Costa.

"É um bom negócio para a cidade e para os portuenses. Quando há um excelente entendimento entre as partes, as coisas são mais fáceis. Temos instalações fantásticas para a prática do desporto numa zona privilegiada da cidade. Neste acordo com o FC Porto, toda a gente ganha. Há uma excelente relação entre a cidade e um grande clube que queremos aprofundar", referiu."


(do jornal O Jogo)


Aburguesar-se? Olha quem fala! Terá sido exactamente assim que Pinto da Costa falou? 

Não acredito...

Mas há alguma verdade nas suas palavras: Pinto da Costa, agora, gosta muito mais de olhar 

para o museu do que dirigir o clube, como tão bem sabia.

Destas incongruências, aproveita-se uma coisa: que tenha feito as pazes com 

Rui Moreira e que desta vez lhe abra as portas do Porto Canal para vermos se há algum 

"sumo" nesta coversa.

5 comentários:

  1. Ó sr presidente quando é que o senhor tem a coragem de ir ao Porto Canal e explicar muita coisa aos pagantes do seu Clube, do nosso Clube e deixe-se de recados da treta.
    Pelas contas não melhoramos nada! não há, empregado a mais a ganhar bom dinheiro? quanto pagamos ao Porto Canal para transmitir uns joguitos? eles quase falam tanto no FCP como dos lampiões e calimeros, não seria melhor fazer-lhes um manguito. Era justo sr presidente, que metesse uma cunha ao patrão sr Juca para lá ir o presidente da camara do Porto sr Rui Moreira falar da cidade que é o que interessa aos portuenses, e, ir lá menos vezes os amigos das outra autarquias.

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar
  2. Abilio,
    o Presidente não precisa de meter qualquer cunha porque o patrão é ele, não o Juca, que é apenas Director Geral.

    Quanto ao Juca, qualquer dia regressa à capital do centralismo, da qual nunca devia ter saído. Portuenses desta etirpe não fazem falta nenhuma. Foi uma desilusão completa. Aquele ar de gajo porreiro e bonacheirão, esconde um incompetente sem ideias. Mas a culpa não é dele, é de quem o escolheu para o cargo.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Rui Valente, o Juca não é portuense, é de Angola ou Moçambique, nunca pode sentir o Porto como nós sentimos, e a prova é ele convidar para ir ao Porto Canal que é do FCP, alguns dos nossos maiores inimigos. Só espero que ele saia do canal o mais rápido possível, antes que acabe com aquilo.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  4. Exatamente não há Porto Canal há é Patético Canal que envergonha qualquer protesta que se preze. O velho Pinto da Costa não existe este é uma figura igual às que o PC original combatia.

    ResponderEliminar
  5. Manuel Moutinho,

    eu sei que Juca nasceu em Angola, mas nem é isso que me faz diferença. Há muitos portuenses que não nasceram no Porto, mas que gostam e fazem mais pela cidade que muitos nativos. O que me incomoda é a falta de um projecto a sério que servisse os interesses do Porto e do Norte, mas que ao mesmo tempo servisse para defender a região quando e sempre que se justificasse. Ele nem faz uma coisa, nem outra.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...