04 dezembro, 2015

RUI MOREIRA: “SE A TAP QUER DEIXAR O PORTO, O PORTO PODE DEIXAR A TAP”

Image de Rui Moreira: “Se a TAP quer deixar o Porto, o Porto pode deixar a TAP”
RUI MOREIRA
O presidente da Câmara Municipal do Porto disse esta quarta-feira estar atento a eventuais movimentações que podem levar a transportadora aérea TAP a abandonar os voos de longo curso desde o aeroporto Sá Carneiro.

Rui Moreira afirmou ter conhecimento de que tal medida estará para ser colocar em prática. 
E deixou o aviso: “Se a TAP quer deixar o Porto, então o Porto também pode deixar a TAP”.

Citado pelo site Porto.pt, do município, o autarca independente garantiu que outras 
companhias estão interessadas em operar a partir do Sá Carneiro. “Temos a Turkish 
Airlines a apostar no Porto e brevemente a fazer voos diários e temos Madrid e 
Istambul ou Londres”.

Referindo que os voos de longo curso são “muito importantes” para o Porto em termos
de turismo e de negócios, Rui Moreira citou “o exemplo espanhol da Catalunha” e do 
comportamento dos públicos. “Esta região poderá estar, ou não, com a TAP no futuro”, 
advertiu.

5 comentários:

marujo88 disse...

Agora apareceu muita gente a chorar lágrimas de crocodilo pela TAP, mas então o senhor presidente da camara do Porto também não é a favor da privatização? Claro que é, então o CDS, partido que o apoiou também não é a favor de privatizar tudo? Deixem-se de hipocrisias, nós sabemos muito bem o que os partidos da direita querem, esta conversa agora é para adormecer boi. Só espero que o PS e os partidos que agora apoiam este governo se entendam, para acabar com a roubalheira que fizeram ao país. Pode ser que agora o sol comece a brilhar para todos nós.
Abraço
Manuel da Silva Moutinho

Anónimo disse...

Ontem o Brasileiro que chefia a TAP afirmou que não vão abandonar os voos de longo curso no aeroporto de Sá Carneiro, mas como dizia alguém, o que hoje é verdade amanhã é mentira... Vamos estar atentos e o governo de António Costa penso eu também estará.

Costa do castelo.

condor disse...

Que eu me lembre a tap nunca tratou com o devido respeito as gentes da provincia mesmo antes da privatização!
Mas deve ser impressão minha que não sou lá muito inteligente!
Quanto á privatização a minha reduzida inteligencia diz que já vai tarde pois é menos um sorvedouro do dinheiro dos esbulhados a que chamam contribuintes!
Era um simbolo nacional? Ah,que chatisse os simbolos já não são o que eram!

Soren disse...

Mas então no Porto não votam em massa na direita?? E não querem privatizações em vez de moralizações das empresas de transportes?

Mas uma gente que nem sabe o que é a agenda Bilderberg que domina a politica da Pseudo União Europeia, também não percebe o que está por detrás de uma privatização de uma companhia aérea ou de uma companhia de autocarros.

O serviço público não é para defender porque sim, é para moralizar (contra as mordomias) e então defender porque uma sociedade para ser e tornar-se mais evoluida tem que ter serviços públicos fortíssimos.

Mas Portugal é demasiado básico, insular e fascista para compreender o conceito de lucro vs serviço para suporte do que tem que dar lucro.

Rui Valente disse...

Soren,

o pior cego é o que não quer ver. A direita nunca foi solução para os povos. No norte da Europa ainda têm algum respeito pelas questões sociais e humanas. No Sul, são autênticos crápulas. É só ouvir o que o representante da Associação Empresarial tem dito e fica-se esclarecido. São de um egoísmo cívico incrível.