03 julho, 2017

Não insultem mais, o Infante D. Henrique!



Resultado de imagem para Hermínio Loureiro
Hermínio Loureiro
(devolva a medalha, faz favor)
Lembram-se, daquele homem de ar pacato, gordinho e baixote, que foi ex-Secretário Geral adjunto do PSD, ex-presidente da Liga Portuguesa de Futebol, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, e ex-presidente da Área Metropolitana do Porto, distinguido por prestar serviços relevantes ao país com a Ordem do Infante D. Henrique?  Não se lembram?

A foto está aqui mesmo ao lado, mas eu ajudo. Foi um daqueles (muitos) que por altura do forjado processo Apito Dourado, reclamou pela verdade desportiva no futebol português. Lembram-se agora? Pois, é esse mesmo: sua Exa., o dr. Hermínio Loureiro! Nem mais!

Ora, esse grande estadista [ :-) ], foi detido há poucos dias por suspeita de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências... Chega?

Coitado do Infante D. Henrique! Deve estar a dar voltas no túmulo só por saber como se valorizam hoje as pessoas em Portugal! Tanto poder, para um homem tão vulnerável!

Como é possível deixá-lo sair da cadeia só porque dispôs de 60 mil euros para ficar em liberdade? Isto é justiça, ou mercado?

É que esse homenzinho, que ainda há poucos dias se passeava pelos bastidores do(s) poder(es), foi cumplíce do ardil que outros (imensos) como ele tramaram contra o FCPorto aquando desse malfadado processo. Eu tenho memória!

A vida, ás vezes, prega-nos partidas, não é sr. Loureiro?

5 comentários:

Soren disse...

O Ogre? É outro da máquina de propaganda vermelha e um exemplo da mediocridade com a qual as regiões podem contar.

Com gente desta o centralismo está seguro e os papalvos irão continuar a proliferar.

Enfim meu caro, é o que há e o povinho gosta é destes idiotas chapados. O apito doirado é que é e tal e coiso...

Rui Valente disse...

Mas, a vergonha não cai apenas sobre esta peça, corruptora e corrupta. Cai, e cada vez com mais força, sobre toda a classe política e partidária, que continua impávida e serena sem reagir a estes comportamentos. O que me faz pensar que a fama negativa de que gozam junto do povo peca por tolerante. Hoje de nada vale a integridade do carácter, e os políticos são a maior prova. O drama, é que são eles que chegam ao poder...

Bela, e sólida democracia!

Anónimo disse...

Este tipo de angélico com aquele sorriso amarelo, que se mistura e está em todas, é um Ratoeira um Chico esperto, e daí, um faz de conta. Agora, compra a justiça com o pêlo do mesmo cão e está feito.

Abílio Costa.

Anónimo disse...

Costa do Castelo.
Este país está cheio de medalhados por dar cá aquela palha, Sabe uma coisa, é que eles vão todos aos anos uns dos outros. Todos eles têm telhados de vidro, um amigo nunca se deve esquecer do outro amigo. Tivemos um presidente medalhava toda a gente que passasse pela presidência da República, era conhecido pelo Zé das medalhas.
Há medalhas para Caloteiros da banca, vigaristas e agora há mais medalhas que chapéus.
Para terminar: Um burro carregado de ouro logo recebe uma medalha.

marujo88 disse...

Este é mais um PAFioso que se serviu do futebol para a sua promoção pessoal, ajudou a denegrir a imagem do FCP, só espero que apodreça na cadeia.
Manuel da Silva Moutinho