27 setembro, 2017

Parabéns à equipa, e ao Sérgio Conceição!


Antes do primeiro golo, por volta dos 10/15 minutos de jogo, passei-me com uma asneira de Brahimi, quando no flanco esquerdo, ainda na área do FCPorto e perto da baliza decidiu entregar a bola ao adversário, que felizmente não teve a sorte de a aproveitar. Se ele soubesse quanto é melhor jogador, se soubesse decidir bem, entre o individualismo e o colectivismo, era mesmo um jogador fabuloso. A prova disso, foi passe longo e teleguiado que fez para Marega que originou o segundo golo de Aboubakar. 

Marega, o tal tôsco que alguns de nós criticamos, tem características que para mim são fundamentais num jogador: 
  1. É lutador, e fisicamente possante
  2. Faz tudo para se superar
Esteve na origem de dois tentos, e não foi só ontem, tem sido recorrente esta época. Isto, sem contar com os seus próprios e preciosos golos.

De todo o modo, a equipa esteve simplesmente soberba! Muito concentrada, quer táctica, quer fisicamente. Foi uma equipa. Uma grande equipa!

E que dizer de Sérgio Conceição, que ousou arriscar a inclusão do escondido Sérgio Oliveira? Um Sérgio Oliveira que jogou sobriamente mas sem cometer erros. O que vi dele neste jogo foi muito positivo.

Parabéns a vocês! À equipa! E ao Sérgio Coceinção, que cada vez irradia mais confiança.  

1 comentário:

  1. Nada a dizer nem da exibição nem do rigor, ganhou a melhor equipa. Se mais alguma coisa à acrescentar é o resultado 3-0. Estamos todos felizes por mais uma vitoria, claro os portistas, os outros...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...