24 outubro, 2018

Quando o FCPorto é mal dirigido, tudo pode correr mal


Pertence ao FCPorto

É impossível para quem gosta do FCPorto e quer o melhor para o clube, manter o silêncio sobre os descuidos continuados que os dirigentes do clube têm tido nos últimos tempos. Este comportamento vem-se agravando em muitos aspectos, e a indiferença que mostram da hostilidade que está instalada contra o FCPorto pela comunicação social é um deles. Não há dia que não saia notícia no jornal O Jogo (os de Lisboa são ainda piores) apenas para desconsiderar o nosso clube. Qualquer coisa serve para dar a ideia que nada nos corre bem. E nem era necessário, porque de facto estamos a passar por uma fase muito negativa.

Mas, quando chegamos ao extremo de ver o treinador do Rio Ave dizer que o Galeno, jogador emprestado pelo FCPorto, está a render bem (e muito feliz), aproveita para acrescentar que "há alguns entraves para ele regressar ao FCPorto", o que é isto, se não uma grande falta de respeito? E o Sr. Pinto da Costa não pede explicações ao José Gomes? Então, emprestamos jogadores, e depois admitimos que os clubes para onde vão nos falem em entraves para regressar ao clube? Em que condições serão feitos esses empréstimos para que os clubes beneficiados (ou qualquer seu colaborador) se dêem ao desplante de levantar boatos?  Ainda dizem que o jornal O Jogo é amigo do FCPorto? 

Outra trapalhada. O Porto Canal pertence à sociedade FCPorto Media e à MediaPro, e sobre isto não há a menor dúvida. Sendo portanto o principal proprietário, tem toda a legitimidade (e dever) de acompanhar e controlar o funcionamento daquela empresa, coisa que tudo indica não vem fazendo. Sou apenas um simples espectador, mas não preciso de grandes conhecimentos para perceber que algo está errado  no Porto Canal. A programação foi desfalcada e alterada  para pior, e o rigor dos que ainda existem praticamente não existe.

Ainda ontem, quando me preparava para ver o Universo Porto da Bancada, que é transmitida às 22H30, deparei abruptamente com outro programa, o "Nas 4 Linhas" sem que houvesse o cuidado prévio de informar a alteração. É uma vergonha, porque denota um fraco sentido de responsabilidade de quem dirige, mas também de quem administra.

Quando passamos anos a falar do centralismo e da comunicação social de Lisboa, é com esta forma desleixada de dirigir que queremos conquistar audiências? Ainda por cima para dedicar parte do programa errado ao jogo do Benfica com o Ajax? É mesmo à Júlio Magalhães... Palpita-me que ainda o vou ver de novo na TVI...

PS-Só espero que logo à noite os jogadores superem os patrões, e ganhem!

7 comentários:

  1. Infelizmente o nosso clube vai de mal a pior e não há ninguém que dê a voz para desmascarar estas situações. Por aqui na blogosfera vamos fazendo o que podemos, mas é manifestamente pouco dados os recursos serem limitados e não terem grande alcance. Se as forças vivas do Norte deixaram que tudo fosse levado para Lisboa, seja radios, tvs,jornais, como pode o futebol fugir a esta regra? O comodismo, o marasmo, o laxismo,o deixa andar, está de tal modo instituído que todos acham normal o que está a acontecer. O pior é que os sócios do Porto estão anestesiados pelo soporifero Pinto da Costa e nao conseguem ver o descalabro a todos os níveis que o clube atravessa,não conseguindo por isso reagir. Só sabem lamentar o modo como somos tratados na CS mas fazer alguma coisa para alterar a situação,isso não. É uma vergonha serem aumentados incompetentes que estão a levar o clube à miséria. Alguém me sabe dizer o que faz Reinaldo Teles para ganhar aquele ordenado pornográfico que é um insulto a todos os sócios que lutam com dificuldades para pagar as quotas? Quanto ao Porto Canal deixei de ver,tal a falta de nível dos programas lá existentes. Mesmo os programas desportivos são uma lástima pois os convidados são sempre os mesmos que debitam sempre as mesmas banalidades, tipo cartilheiros a agradar ao dono. Lamentável! Isto para não falar nos tachos para os amigos, dos quais o caso mais notório é a filha do Caldeira, que só de a ver e ouvir falar dá vontade de mudar de canal. Mudança precisa-se! Sangue novo precisa-se! O mito Pinto da Costa presentemente é isso mesmo,um mito.O problema é que a maioria pensa que depois dele vem o dilúvio, esquecendo-se que o cemitério está cheio de insubstituíveis.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde,

    ontem as 22h30M pensava que ia ver o UPB e entra-me o 4 LInhas, sem qualquer explicação, de televisão nada percebo,mas como tenho bom senso, parece-me inadmíssivel semelhante comportamento, até incompetente. Do Juquinha nunca tive boa "impressão", é um ser "híbrido", como é evidente a responsabilidade esta mais acima (ou a irresponsabilidade....)

    Cumprimentos

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  3. Vidente Mor

    Não vale a pena insistires, porque não vou publicar mais comentários teus. É que, ninguém compreende onde queres chegar. Tanto dizes uma coisa, como a seguir o seu contrário. És tão demagogo que não me surpreenderia se fosses mais um cartilheiro ao serviço do Benfica.
    Andas por aqui para lançar a confusão,é o que parece. Mas, acabou-se
    a tolerância. Nem mesmo que, sob o anonimato, venhas para aqui elogiar ou criticar. Aliás, se queres ser levado a sério, devias pensar melhor no que dizes e como o dizes. E o teu "nome" é já uma grande contradição.

    Desampara-me a loja, ok?

    ResponderEliminar
  4. Francisco Paulo,

    tem toda a razão no que diz sobre o actual FCPorto. Felizmente que ontem lá conseguimos vencer os russos e continuamos na luta. Mas, se quer que lhe diga com toda a franqueza, falando de futebol jogado, a única equipa que me enche as medidas a praticar a modalidade, é a dos sub17. Gostava de ver a principal jogar com a mesma precisão e inteligência. São um caso de estudo, e parece-me que ainda há muitos portistas que não deram conta disso.

    Sobre a TV da Sra. da Hora, só ainda não deixei o Porto Canal porque quero saber até quando lá irá durar a anarquia. O problema é que detesto a televisão que se faz em Lisboa! Não suporto aquela gente. Recorro patrioticamente à televisão estrangeira. Aqui, o patriotismo é uma coisa muito estranha.

    ResponderEliminar
  5. Manuel Cardoso,

    é mesmo muito estranho que não tenham tido o cuidado de respeitar o
    Francisco J. Marques! O único programa que está a fazer alguma coisa
    para defender o FCPorto! Mais do que os próprios dirigentes!

    Enfim, parecem os nossos políticos.

    ResponderEliminar
  6. Bom Dia,

    Caro Rui Valente, de facto é verdade o que diz acerca de Francisco J.Marques, neste caso, no momento, até cheguei a pensar que mais uma atitude pidesca e censoria, do clube (slb) dos regimes, ou das instituições sediadas na capital, tivessem agido contra o Porto Canal.

    nada disseram, nem antes nem depois do programa, isto não é gestão, é andar a deriva.....

    Cumprimentos.

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  7. O Sr Pinto da Costa e toda a sua trupe é Passada, ele vive um pouco disso para se manter no Presente. É vergonhoso como ele trata os sócios! Nem uma palavra. Os aumentos todos os SADISTAS é uma vergonha, como é uma vergonha um Clube financeiramente a baixo do razoável por má gestão.

    Porto Canal vai de Mal a Pior, sem respeito pelos espectadores, anuncia uma coisa e apresenta outra, é um Juca acomodado sem ideias e desinteressado. Como é possível um Norte tão empreendedor com um Canal de loja dos trezentos.

    Já agora para aliviar o sistema nervoso, desabafo chamando Pinóquio ao quadrado ao 1º ministro Costa: Como é possível esta figura de Estado nos ter aldrabado com a INFARMED e agora com mais uma peta, uma mentira na questão de datas para a construção da unidade Pediatra do hospital de São João, era para Janeiro e agora não há datas. Isto é dar tiros nos pés e entregar o ouro ao bandido neste caso o Rio Ignorante. Não vou dizer que o Costa é uma personagem não Grata ao Porto mas é sim um Ingrato...

    Abílio Costa.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...