11 dezembro, 2018

Mais depressa se apanha um mentiroso


Resultado de imagem para domingos soares de oliveira
Domingo Soares de Oliveira
(a integridade em pessoa)
Estou-me a borrifar do passado, presente e futuro do Benfica. Sempre estive. Sou muito portuense, cada vez mais ferrenho e menos sensível a solidariedades hipócritas.

Os governos de Lisboa traíram a revolução de Abril, delapidando  a democracia e a coesão nacional. De tal modo que não suporto aquela terra, e tudo o que ela simboliza de negativo. Parabéns, senhores políticos, pela vossa enorme capacidade para segmentar um país! De tanto glorificarem a capital e desprezarem o Porto!

Sou um tipo habituado a orientar a minha vontade e os meus gostos sem precisar da opinião de terceiros. E quando usam a pressão (Hello, comunicação social!), para um tipo como eu, os efeitos colaterais são contrários aos objectivos pretendidos. Não há nada a fazer.

Mas, se tivesse a infelicidade de ter nascido com essa disfunção clubista (adepto do benfica) e se tivesse poder para isso, mandava sanear o clube dos seus actuais dirigentes e cartilhistas antes de sair à rua. Vejam este exemplo dado pelo administrador da SAD vermelha Domingo Soares de Oliveira quando se sentiu apertado pela suspeita de ter pago a boda do casamento da filha com o dinheiro do Benfica:

"Não tenho problemas de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar"

Brilhante!

Isto é em benfiquez! Traduzindo para o português corrente:

"Não tenho problemas de jurar a pés juntos que sou o gajo mais honesto do mundo diante de quem quer que seja. Mas só se não me pedirem provas. Há barreiras que são verdadeiros abusos de confiança"






4 comentários:

  1. Ou os benfiquistas são vesgos ou não querem ver. Aquele clube transformou-se num ninho de aves rapinas a presidência de vieira é pior que a presidência vale azevedo porque este anjinho vermelho compra tudo e todos para se manter na presidência, e só não está de saco, porque é presidente do Clube do Regime e tem a conivência de alguma gangada do governo e de certa cambada polítiqueira. Basta ver a sua vida privada e como tem actuado no clube à moda Siciliana.
    Verdadeiros Benfiquistas abram os olhos...

    A. C.

    ResponderEliminar

  2. Nao sabia bem onde colocar esta noticia que me parece importante e esclarecedora:

    https://www.idealista.pt/news/financas/economia/2018/12/10/38165-corrupcao-custa-mais-de-18-mil-milhoes-por-ano-aos-cofres-portugueses

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Valente, boa tarde.
    Fico idiotamente sem qualquer possibilidade de argumentar face a esta desfaçatez protagonisada por esta personagem digna de uma divina comédia. Será possível que um CFO com este corricula tenha afirmado, perante as câmaras da BTVI, aquilo que eu ouvi???? O homem é parvo, é maluco ou, na velha tradição 5LT, come gelados com a testa?? Aquilo foi um adiantamento por conta do vencimento ou um Hara-Kiri em directo? Factura em nome do SLT???? E a economia fiscal reverte a favor de quem? "Que passou se?" As finanças que me impedem de ser reembolsado, em sede de IRS, porque determinada despesa de saúde não está em conformidade, comem isto? E quantas destas pérolas estão por apurar? Já chegava os quase 1000 milhões que o "1º Ministro" deve à banca intervencionada e que estamos(iremos) pagar.
    Vamos aguardar pelo dia 20, como aguardámos pelo dia 13. Eu acho que vamos observar a mais uma monumental fraude do sistema de justiça português. Ir-se-á assistir á morte do mensageiro? Não gostaria de ter razão, mas o maior clube de Portugal deveria repensar se deverá continuar a compactuar com esta farsa, denominada de futebol português? O clube que é gigante e superiormente respeitado na Europa deverá continuar a ser admitir ser menorizado em Portugal? Não sei quais deveriam ser as consequências práticas, mas será que não estará na altura de nos virarmos para outras realidades dando, com isso, uma enorme pedrada no charco do futebol português e no clientelismo que representa? O que podemos esperar desta situação a que nos têm votado e ostracisado, os cérebros pensadores de Lisboa? Chega de ultraje e rebaixamento, nenhuma organização, clube ou instituição está obrigada a lutar "contra tudo e contra todos" para que reconheçam o seu valor e contributo desportivo, social e político. Vão bardmrda! Se ficarem sozinhos, não tarda estarão a bater-se ao nível de qualquer Poltava, AEK, sport club de Portugal luxemburguense ou 5LT carnidense. Não precisamos deles para nada. Antes uma boa guerra de que uma má paz.
    1 abç e viva o FCPorto.
    Luís Oliveira, de Lisboa, Belém, sócio e adepto do FCP (e farto do que se tem vindo a assistir nesta farsa der país).

    ResponderEliminar
  4. Caro Luís Oliveira,

    Receio que tenha razão e que a tolerância da SAD e do Presidente do FCPorto com os corruptos vermelhos se vire contra nós. Já aqui chamei a atenção para este "deixa andar", para este
    excesso de confiança na Justiça, apesar dos elementos da acusação serem mais que evidentes.

    Mas, não se surpreenda muito por termos chegados a este ponto, porque é do tôpo da pirâmide que começa o deboche.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...