13 fevereiro, 2019

Estádio da Luz interdito? Ah! Hoje é dia das mentiras? Não é no 1 de Abril?

Estádio das Trevas encaixa melhor

Há notícias que dão vontade de rir. Outras, como a que saiu hoje no JN dá vontade de partir tudo (e  à bruta). O JN anunciava que o Conselho de Disciplina da FPF "castigara" o Estádio da Luz com 4 jogos de interdição pelo apoio às claques ilegais.  Pasme-se a utopia: como pode castigar-se uma claque que "não existe", segundo o próprio Benfica?! Não conheço país mais absurdo que este. 

São notícias que inspiram uma revolta incontrolável! São estes grandes facínoras do mundo obscuro do Benfiquistão que ainda dizem que é o FCPorto que anda a semear  ódio! Que resposta merecem? Mas o que é que andam a fazer, se não semear o ódio? Então não foram eles que forjaram o Apito Dourado? Quem foi então? Já se esqueceram? Que memória, para tão grandes vigaristas!

Mas alguém acredita que o castigo se vai cumprir? Acredito tanto nisto como na seriedade de António Costa, quando a poucos mêses das eleições, se lembrou de falar da Regionalização! Que lata! Mas, alguma vez neste país vergonhoso, onde a honra não existe no espírito desta gente, se interessaram pela causa regionalista? Então se a Regionalização era um objectivo a cumprir lavrado pela Constituição (desde 1976), e os governantes nunca se decidiram a avançar com ela, limitando-se a respeitar o que  já estava decidido, por que é que abortaram a lei, tratando de fazer à pressa um referendo viciado com essa única intenção? 

Haverá quem duvide que este processo de intenções não passa da habitual ratoeira da caça aos votos? É o que venho dizendo, estes gajos nem sequer sabem ser chico-espertos, quanto mais inteligentes!

Há quem ainda concentre a indignação nestes beligerantes, quem continue a falar deles, mas já estamos fartos de saber quem são, e como são! Fazem malfeitorias? Fazem sim senhor! E daí, qual é o obstáculo? Causam-lhes algum?

Será sem exigir, repito: será sem exigir o cumprimento da Lei que ela é respeitada? Às vezes dá a sensação que somos nós os criminosos! Então preferimos que estes bandalhos continuem a provocar, a insultar os portistas, o nosso clube na comunicação social, a prejudicar o FCPorto, e ainda queremos mais? Temos de os tratar bem ? Para quê? Para nos consumirmos com esta pouca vergonha em lugar de optarmos por decisões mais duras e mais determinadas, para nossa defesa e evitarmos ainda mais problemas? Acham natural esta postura contemplativa e silenciosa da SAD do FCPorto? Isto é Liderança? Não haverá aqui demasiada permissividade? 

Sempre pensei que o gabinete jurídico do FCPoto tivesse gente competente para lutar contra estes facínoras, mas afinal não tem. Consentimos castigos céleres, e injustos, ao nosso clube, o mais pacífico e disciplinado, enquanto os incendiários e assassinos das claques vermelhas passam incólumes sem serem devidamente punidos? Por que aceitamos isto? Queixar-mo-nos chega? Como? Se eles continuam como se não estivessem sob a alçada da Justiça?

Não, isto não é próprio de uma liderança forte. Depois, quem paga são os adeptos e os próprios atletas. É indecente. Se exigimos combatividade ao treinador e às equipas, por que não o fazemos a quem tem as maiores responsabilidades?

Não compreendo isto! Não vamos, já estamos a pagar caro tanta indiferença!


5 comentários:

  1. Boa Tarde,

    a sociedade portuguesa sempre foi muita acrítica, por vários factores, no futuro, este fenómeno (global) vai acentuar-se fortemente.

    os centros de decisão estão na maioria dos caos ocupados por imbecis, incompetentes, chulos, gente do mais rasca que existe, mas tenta aparentar ser digna e séria.

    Rui Valente, a regionalização NUNCA se efectuará neste país, daqui a 30 anos, já não estaremos cá...... quem tem o poder não vai querer perde-lo,vamos ser um do 3 países mais pobres da europa, e no interior ostracizado ( como eles gostam de dizer) vão andar a caçar grilos....

    relativamente ao nosso FC Porto, vou resumir numa pequena frase, precisávamos de um Pinto da Costa de 50 anos!!!!

    Cordialmente

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  2. O estádio do Dragão tem capacidade para cerca de 51.000 espectadores
    Segundo a tese de mestrado do Dr. Madureira a bancada Super Bock que alberga os Super Dragões, tem capacidade para 6.600 espectadores.
    Calculemos amigavelmente que só um terço da lotação desta bancada é cedida aos Super Dragões.
    Os Super Dragões têm 740 membros registados no IPDJ.
    Temos assim que estão sempre cerca de 1.460 adeptos do FCPorto ilegais na bancada dos Super Dragões nos jogos.
    Portanto para escapar a sanções, basta o SLB registar por exemplo os No Name Boys tendo como elemento único o Paulo Gonçalves e os Diabos Vermelhos apenas com os dados do Pedro Guerra.

    ResponderEliminar
  3. Manuel Cardoso,

    claro que nunca se realizará a Regionalização. Se não fôr de uma maneira será de outra. Eles dominam ditatorialmente os media e isso chega para bloquearem os miolos da população. Mesmo assim não compreendo a passividade desta gente, serem governados por bandidos!

    Quando percebi que os partidos políticos foram incapazes de acabar com a promiscuidade dos seus elementos participarem em programas televisivos como comentadores de futebol, cheguei à conclusão que isso ia acabar mal. Não se aproveita ninguém. Nem sequer o beijoqueiro MRS. Sua Exa. o PR.

    ResponderEliminar
  4. Rui Rio e Costa a falarem de Regionalização. Papoilas com o estádio interdito? Alguém acredita em alguma destas coisas?

    Twilight Zone.

    Coisas do além.

    ResponderEliminar
  5. Este país não vale nada, está tudo viciado, é as toupeiras os mails operação marquês e outros processos que por aí ando. A CGD é uma vergonha, o que é feito desse Victor Constâncio. A Banca se não fosse os desgraçados dos portugueses pagar as asneiras os roubos de muita gente estavam todas falidas.
    o vieira, um grande caloteiro e não sei quantos mais, ainda andam por aí a mandar postas de pescada.
    O benfica o Polvo, não era o estádio interditado, era já terem descido de divisão, eles continuam a ter gente em todo lado e por isso nada vai acontecer. Este país democracia só no papel, é mais uma Anarquia com muita gente com dinheiro roubado aos portugueses e à pátria.

    A. C.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...