10 fevereiro, 2019

Esperemos que...



...  o clube dos corruptos não venha a ganhar este campeonato, porque os cartilheiros têm conquistado terreno com as facilidades do costume. Estão à vontade, como é claro. Era de esperar, o FCPorto SAD pouco ou nada faz para o evitar.  Pergunto-me quanto é que o polvo estará a pagar aos clubes que consentem 10 golos, sem terem vergonha pelo símbolo colado à camisola! Mas tudo isto também depende da capacidade dos jogadores do FCPorto e do treinador, já que com a coragem de Pinto da Costa e da SAD para defender o clube ao mais alto nível não podemos contar. 

Os jogadores já fizeram muito, porque o plantel não é propriamente recheado de grandes craques. Só um grupo restrito tem a qualidade que tinham os jogadores do tempo de Mourinho e de Vilas Boas, sabêmo-lo bem.

Sérgio Conceição tem feito verdadeiros milagres, e é  por isso que admiro o seu trabalho e não me atrevo a criticá-lo quando as coisas correm mal. Quem não se recorda do que os treinadores antecedentes (não) fizeram só tem de estar caladinho, e em vez disso, olhar com olhos de ver para os gajos que elegeram para governar o país.

Pela modo calado e escondido como actuam os altos dirigentes portistas percebe-se bem que não estão dispostos a dar o corpinho às balas. Nem faço ideia o que será se Francisco J. Marques e os que o acompanham no Universo Porto da Bancada dirão, caso este escândalo colossal venha a ser branqueado pela Justiça deixando que o tempo se encarregue de o fazer prescrever.

O país está a ser dominado por corruptos mascarados de democratas, mas são mais salazaristas que salazar (com minúsculas). É assim mesmo que eu penso. Convicta e assumidamente.

8 comentários:

  1. Pinto da Costa lá se vai maquilhando para disfarçar, mas, ninguém lhe tira os oitenta e tais anos que tem, idade que em qualquer empresa já se tinha retirado mesmo que ele fosse o patrão. Mas como muitos que por lá gravitam necessitam de umas benesses, de uns dinheiros e do poleiro passam a vida a beijocalo, concluindo só podem andar a servir-se do FCP.

    Quanto ao Clube criminoso o Polvo, bom, por aquilo que os cartilheiros dizem, há uma esperança quase uma certeza, de que tudo não vai passar de um equivoco. Na capital centralista que concentra todo o poder, o Iletrado criminoso vermelho nem precisa de mexer uma palha, porque a máfia vermelha de lá de baixo controla as situações.
    Exemplos, caso da Toupeira, foi uma vergonha que se viu, agora já trabalham segundo parece com uma outra madre para o caso LEX penso que é este o nome que envolve vieira e rangel.

    Ainda não têm certezas de nada dos E-mails do benfica mas o Rui Pinto é o criminoso. Os criminosos só dizem que foram roubados mas não desmentem o que lá está escrito.
    A nossa Justiça é lenta e em muitos casos de pouca credibilidade.
    Ontem o jogo com Nacional foi uma vergonha, eu se fosse presidente daquele Clube mandava tudo casa e jogava só com os Juniores.

    A. C.



    ResponderEliminar

  2. Há determinados anónimos, da família do gangue Benfica, que se dependesse de mim iam saber como é lindo o respeitinho. Iam saber também o que é preciso fazer para merecer a liberdade. Mas, são tão ordinários, tão desprovidos de coluna vertebral, que só numa jaula iam aprender quanto ela custa.

    Assim, à solta, atrás do anonimato, sentem-se uns "heróis". Mas não passam duns chulecos cobardolas. Uns PIDES!

    ResponderEliminar
  3. A.C.,

    Apesar do meu cepticismo com a Justiça portuguesa, ainda assim custa-me a acreditar que desçam tão fundo se não penalizarem como merecem o
    polvo vermelho. Seria o fim da macacada. Merecia uma REVOLUÇÂO. A sério, desta vez.

    ResponderEliminar
  4. utimamente tem sido mais as incongruencias do mestre da tatica 2 a deitar muito a perder. Desde a exagerada emotividade que desgasta e faz perder ( nao esta a ser so no porto, foi em braga, guimaraes, academica ), jogarem sempre os mesmos ate rebentarem os principais para o seu futebol que sem o pontape para a frente a procura do esticanço e marega parece nao funcionar, desde jogar num 4 3 3 com soares a frente quando ele so joga bem de cabeça.
    Este ano esta a ser uma copia do ano passado, porque razao SC nao aprendeu? o ano passado herrera salvou nos aos 90 minutos senao nao ganhariamos nada mais uma vez, este ano parece ir pelo mesmo caminho. SC TEM MUITA DIFICULDADE EM GERIR OS JOGADORES, ADMIRA COMO SO SAIU O SERGIO OLIVEIRA QUE FOI DECISIVO O ANO PASSADO.
    SE REPARARMOS NAO GANHAMOS A NINGUEM DOS PRIMEIROS 5 FORA, e GANHAMOS EM CASA AO BRAGA AOS 90 MINUTOS NO DRAGAO, PERDEMOS 2 X COM O VITORIA, EMPATAMOS COM O MOREIRENSE, EMPATAMOS COM O ESPORTING E PERDEMOS COM AS TOUPEIRAS, sera que SC nao entende que o futebol desenfreado nao resulta com equipas do mesmo gabarito? e preciso mais futebol, mais classe.
    Os toupeiras estao na mo de cima , o que vieira disse de verissimo resultou, a mudança de treinador esta a resultar porque ele essencialmente apostou em jogadores frescos, com SC jogam sempre os mesmos nao adianta.
    Quanto aos 10 a 0 , este nacional perderia sempre e 1 a 0 ja chega para os 3 pontos.
    ESTA NAS MAOS DE SC MUDAr ALGO OU COM A ROMA LEVAMOS 4 OU 5 e temos uma das melhores defesas do mundo. Caramba emtrou manafa, pode fazer decansat filipe e alex, tem o lomu para dar velocidade e força ao meio, mas com SC nem que viessem progba, modric, kakitic para o meio ou outros do genero ele os meteria sem 3 meses de adaptaçao a um futebol que pode chamar publico mas que tera sempre dificuldade em ganhar titulos ( nao me esqueço de SC no braga numa final da taça estar a ganhar por dois a zero e ainbda ter conseguido perder exatamente porque a equipa nao sabia segurar resultados nao sabia jogar em posse, como com o porto atual mas ate agora o pior de todos os resultados foi a patetica derrota com o vitoria em casa, essa sim uma derrota a SC ).
    Nesta altura estou naquela do que seja o que Deus quiser.

    ResponderEliminar
  5. Você é mesmo vidente, não faça tanto bruxedo daquilo que não é bem assim. O Pinto da Costa não tem culpa no cartório?... Quem investiu 20 milhões por o Oliver que não marca um golo sei lá quanto tempo. Eu sei que o SC não é o melhor treinador do mundo e às vezes inventa, mas quanto aos últimos investimentos do FCP, foi da loja dos trezentos, não se pode fazer omeletes sem ovos.
    Enquanto há vida há esperança, vamos aguardar. Para já a máfia vermelha vai de vento em popa o treinador do polvo está em estado de graça... Até quando!!! no futebol como em tudo na vida, há altos e baixos.

    A. C.

    ResponderEliminar
  6. A.Costa,

    Se fosse vidente já tinha acertado no euromilhões...

    Costumo sim,é estar atento aos acontecimentos, depois limito-me a intuir e a seguir, concluir.

    Contra factos não há argumentos, lá diz o ditado.

    ResponderEliminar
  7. Rui a resposta foi ao Vidente Mor, da-me a sensação que ele é pessimista de mais em relação ao treinador, mas enfim são opiniões.
    Por exemplo, eu ontem no Porto Canal no programa Universo Porto a falarem no jogo que se vai disputar hoje contra ao Roma, o porquê, da entrevista à gente da Lázio quando SC esteve lá como jogador. Isso era entrevista para outro programa. Enfim, eles Têm que dizer qualquer coisa para fazer render o tempo.
    Aguardemos logo um bom resultado para o FCP.

    A. C.

    ResponderEliminar
  8. A.C.,

    É isso, para o Vidente Mor nada está bem.

    O Porto Canal está de tanga. Se não está parece. A programação já não era famosa e agora está pior. Salta aos olhos. Antes tinham 3 telejornais diários, agora há só o telejornal das 2o h! Se não fossem os conteúdos desportivos do FCP aquilo já tinha afundado. Esta é a aparência. E se não fôr assim então estão a imitar muito bem.
    Muito teria a dizer sobre certos programas mas não quero contribuir para a desmoralização do povo...

    Aguardemos pois que tudo corra pelo melhor com o Roma e que reentremos na onda do positivismo.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...