08 fevereiro, 2019

Como é possível isto? Estaremos todos a sonhar

"Tweet" após jogo com o Benfica vale suspensão a Afonso Figueiredo

Afonso Figueiredo foi punido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um jogo de suspensão devido a uma mensagem publicada no Twitter após a partida com o Benfica, da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, que o Rio Ave perdeu por 2-1.
"Quando uma equipa 'pequena' assusta um grande, há sempre 'alguém' para os ajudar... Quando evoluis, Portugal? P.S.: dentro de campo não havia buracos", escreveu, então, o lateral-esquerdo na sua conta do Twitter. A mensagem foi posteriormente apagada.
Afonso Figueiredo foi ainda sancionado com uma multa de 580 euros
Portugal é de facto um país surreal. É talvez o único do mundo capaz de confundir a sua área e o seu povo com a área e o povo da capital. Em regime de exclusividade.  Mais.  Esse "país capital" tudo tem feito para ver no país real o pior inimigo. A continuar assim, mergulhado neste equívoco mental, sujeita-se a criar mesmo inimigos viscerais.
Pena é que o futebol, ou melhor, um clube de futebol chamado Benfica, bem como o pântano de corrupção que gravita à sua volta não tenha servido de tema para o programa A Circulatura do Quadrado (agora na TVI), onde o convidado de honra foi o Presidente da República! 
Será que nos tempos que correm a liberdade de informação estará condicionada apenas a quem se atreve a denunciar o Benfica, pela bizarra razão de se tratar do clube mais corrupto do país real?
Por este andar esses PIDES que por aí vegetam, como o que foi mandatado para castigar o Afonso Figueiredo vão-me trazer a polícia à porta. Tenho de me precaver...
PIDES! Nem todos foram presos, está provado e comprovado. Só podem ser descendentes da PIDE.

5 comentários:

  1. É verdade! O país está mergulhado num lodaçal interminável de tráfico de influências, compadrios e corrupção. O futebol é a sua continuação. Os mesmos hábitos e costumes, não raras vezes potenciados e influenciados também por muitos que a cavalo de partidos e lobies, conseguiram, sem saber ler nem escrever, alcandorar-se a lugares de decisão, outrora impensáveis, para gentinha tão fraca, mesquinha e completamente desprovida de elevação, civismo e capacidade, e, pior ainda, do mínimo sentido de justiça, serviço publico e honestidade.
    O futebol em emporcalha Portugal e o SLB emporcalha absolutamente a cada dia que passa, transformando-o num chiqueiro onde ele e os seus acólitos chafurdam a seu bel-prazer e contento, gozando de absoluta impunidade e com todos aqueles que ainda têm uma réstea de esperança de algum dia o verem ser disputado apenas dentro dos relvados.

    ResponderEliminar
  2. Atentamente.
    Neste país a Sacanagem é bem tratada, é um paraíso para os corruptos, e quando o Sol nasce é tomado de assalto pelos partidos, só nos resta um pouco de nada.
    A PIDE vai voltar com outro nome, já demorou mais tempo. Quando acordamos a vida é mais cinzenta. Somos roubados todos os dias, nos bolsos só cotão. A democracia por cá é só para os outros é só fachada os restantes são paus mandados dos outros e nada têm, até a nossa dignidade nos tiraram.

    ResponderEliminar
  3. Tudo nos Conformes.
    A pulhagem do Costume: Quantos anos demora a prender uma Trupe de vigaristas de criminosos ligados o clube do regime, que tão mal fazem ao futebol. Prendam a (in)justiça deste país cega para uns e com olho Lince para outros. Quantas Madres de Calcutá temos a mandar neste mini império; por cá qualquer burro, cavalgadura carregado de ouro roubado, o Império escancara as portas para a besta entrar.
    Atentamente.



    ResponderEliminar
  4. Deacon Blue10/02/19, 21:01

    Viva Rui,

    Ao ver o programa desta semana Universo Porto - Da Bancada, fica claro que o que reclamam nao tem qualquer efeito, ja teve num passado recente, mas nao tem agora, nenhum!
    Ora isso da razao á ideia que alguns defendem que o FC Porto deveria de dar voz á sua insatisfaçao de outra forma e pela voz de outra pessoa!

    Por outro lado, e isto que vou dizer nem é da minha autoria, começa a dar asco o papel do Marcelo Rebelo de Sousa com as selfies, os beijinhos e esas merdas.
    Mas ele pensa que a malta é estúpida e vai nessas tretas???

    Estamos entregues a bicharada!

    DB

    ResponderEliminar
  5. DB,

    Ninguém pode negar que não previa o que está a acontecer. Sempre fui avisando (várias vezes) que as denúncias feitas por Francisco J. Marques, por si só, não eram suficientes para travar as vigarices do polvo do Benfica.

    E mais: disse que iam continuar a vigarizar-nos em todas as modalidades como está a acontecer. E foi por isso que censurei e continuo a censurar a postura permissiva de Pinto da Costa e da SAD. Portam-se como se o FCPorto fosse propriedade privada e como se em vez de um clube com muitos sócios fosse um condado. Ainda houve quem se melindrasse comigo, como se o Presidente continuasse a ter a mesma capacidade de liderança.Lamento dizer mas infelizmente já não tem. Inaugura umas casinhas doFCPorto, assiste a uns joguinhos de futebol e convida os inúteis do(s) Pedro(s) Proença(s) - da Liga - e do(s) Fernando(s) Gome(s) - da FPF - para as Galas do Dragão com muita consideração...

    Não sou "vidente" (como um comentador que aqui costuma aparecer), sei apenas ler os sinais que o asqueroso clube vermelho, dominado por corruptos de todo o tipo deixa ler com tanta evidência.

    Só os dirigentes do FCPorto parecem acreditar ainda no Pai Natal... Estou farto de oportunistas e de permissivos.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...