27 março, 2019

Caro eleitor, não te esqueças, vota! Vale a pena...

O inverno está quase a terminar, o princípio da primavera a chegar e a revelar-se algo friorenta.  Estranhamente, até a praga dos incêndios já começou, como que a desafiar a competência do poder político. Estranho, ou previsível? Previsível, é claro! E irritantemente habitual.

Pouco importa sabermos se estas pragas prematuras são a consequência das alterações climáticas, ou das seitas de incendiários que se entretêm com estas brincadeiras para desviarem a atenção pública de outro tipo de crimes não menos graves. O que importa é não termos dúvidas sobre a completa incompetência do governo para prevenir estes incidentes, quando o verão ainda vem longe. Claro que, antecipadamente, o Governo nunca tem culpa, nem nunca a assume, o que define bem a categoria de quem lá está. Mas há uma coisa em que são mestres, e ágeis, que é arranjarem sempre pretextos para atirarem as culpas para terceiros, quase nunca devidamente identificados. Então, não prometeram que iam passar a multar os proprietários que não obedecessem ao estipulado? Limpar o mato dos respectivos terrenos, e mantê-los à distância legal das estradas (50mts)? Será que a decisão foi levada a sério? Ou, limitaram-se a fiscalizar meia-dúzia de proprietários? Pelo que já li, muitos desses proprietários queixaram-se dos custos desse serviço. Pergunto: foram resolvidos esses obstáculos, ou como vem sendo costume, não levaram a lei a sério? 

Não falta muito, chega o verão. Alguém acredita que se não fôr a natureza a ajudar, e se os incendiários da praxe optarem por outro tipo de diversões, que não lançar fogo às matas, vai ser o Governo a resolver este drama nacional? Bem, pensando fundo, é capaz de haver por aí uns partidários de gosto duvidoso com imaginação para acreditar. Bom senso, é que não têm certamente.


ZELAR PELO BEM DA FAMÍLIA  É O DESÍGNIO DA NAÇÃO POLÍTICA. 
EIS UM EXEMPLO (GRATUITO)




    

3 comentários:

  1. Nem perco tempo com esta gente, por mim ficavam todos por cá. Porquê votar num país centralista em que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. Só fazem obras Faraónicas na capital, levam-nos o dinheiro todo, e no resto do país para se fazer algo o sr poderoso TdeC só dá negas. Vão todos dar banho ao cão.

    A. C.

    ResponderEliminar
  2. A.C.,

    Nem no tempo da "outra senhora" a pouca vergonha era tão descarada! Estes gajos perderam-na toda, e isso explica o silêncio cúmplice a que se remeteram todos sobre o caso da máfia vermelha.

    Um nojo!

    ResponderEliminar
  3. Absolutamente nojento. E ainda há atrasados mentais que votam nesta gente.

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...