28 março, 2019

Rui Pinto vale mais que o Governo todo!

Resultado de imagem para Rui Pinto
Estou contigo pá!


Como podemos nós, cidadãos honestos, acreditar na justiça portuguesa quando esta não consegue actuar de forma transparente para que a opinião pública não duvide da sua idoneidade? Como? E, na sequência disso, como é que ainda há coragem para intimidar quem critica esta Justiça? Justiça que parece querer fugir a certo tipo de casos, onde aparentemente estão envolvidas pessoas "importantes"? Agindo assim, usando métodos ditatoriais, intimidando uns e protegendo outros, será difícil merecer credibilidade. Para serem respeitados, os tribunais não transmitem confiança ao povo. Estão a esquecer a importância do rifão 'parecer sério', mesmo sendo-o.

Há um debate em curso no Parlamento Europeu sobre o estatuto do denunciante, que obedece a uma directiva da União Europeia e que aconselha todos os países membros (recomendação que é quase uma ordem) a intensificarem o grau de protecção legal já garantida aos denunciantes, como é o caso de Rui Pinto. Os advogados deste jovem criticaram a decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa de lhe ordenar prisão preventiva porque vai contra o estabelecido. É do conhecimento público que este tipo de denúncias é socialmente bem mais relevante para o combate ao crime organizado do que a infracção do denunciante. Por isso, o papel a que se presta a Justiça portuguesa parece mais de protecção aos verdadeiros criminosos do que outra coisa. Nem sei como é que a Justiça portuguesa se presta ela própria a estes comportamentos nada transparentes.

É significativo para os cidadãos descomprometidos com a política partidária o frenesim quase obsessivo da nossa Justiça. Pessoalmente, e enquanto cidadãos livres, temos todo o direito para desconfiar de tanta pressa, até porque se mantém muito discreta e lenta para julgar e condenar crimes muito graves, que todos sabemos quais são. Só mesmo a eurodeputada Ana Gomes fez a diferença, o que reduz ao mínimo a coragem e honradez da grande maioria dos deputados nacionais. Se isto não traduz a falta de categoria da classe política, o que é que traduzirá? Que são uns oportunistas? Acho que traduz coisas ainda mais humilhantes.  

8 comentários:

  1. Um cidadão desiludido...
    Anda a nossa Justiça a gastar dinheiro dos contribuintes com processos das queixinhas de um Clube corrupto que tem um presidente da pior espécie. Estas habilidosas queixinhas é só para ganharem tempo e como a nossa justiça ainda trabalha a carvão, isto só acaba num dia do São Nunca à Tarde.

    Se não fosse o Rui Pinto a mexer nesta máfia toda, o FCP a denunciar os mails ainda hoje a PJ nada sabia, ou se soubesse, andava assobiar para os lados. já tivemos o parecer de uma juíza no caso da Toupeira me deixou cheio de duvidas, foi uma desilusão ou seja uma vergonha. Começo a ter muitas duvidas no que aí vem. Os Abutres ameaçam tudo e todos para meter medo, são piores que antiga PID.

    Este país muitas das vezes nem parece da comunidade Europeia mais parece do Terceiro Mundo, só dá corrupto e ladrões, por aquilo que vejo no meu país, já confundo democracia, com anarquia e ditadura. depois querem que se vá votar, Votar em Quem !?..

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, os jogadores que agora apareceram nos jornais a confirmar que foram alvos de tentativas de corrupção por parte de elementos que trabalham para o Benfica, já foram ouvidos pela PJ em 2016. Soube-se de alguma coisa? Em que pé param as investigações? O que é que a PJ anda a fazer? O mesmo que fez no Apito Dourado, em que as escutas do benfica não foram investigadas.

    O segredo de justiça só é furado, salvo raras excepções, num sentido.

    Portugal é apenas um país árabe que por sorte (ou azar) está numa península da Europa.

    ResponderEliminar
  3. Meus Caros,

    Também estranho que havendo tantos portistas, poucos parecem
    não associar o que está a acontecer no futebol com a política...

    ResponderEliminar
  4. Queria dizer: poucos parecem associar

    ResponderEliminar
  5. Desiludido.
    Depois de se ouvir um 1º ministro num entrevista no Porto Canal quando falaram no futebol e ele disse o que disse, quando se fala nas famílias que trabalham com governantes e deputados em autênticos tachos e ele diz o que diz, quando temos um PR dos afectos, que abusa dos beijos e abraços e no mais importante vai dizendo umas coisitas, estamos falados.

    A nossa justiça é algo que deixa muito a desejar, PJ vai por mesmo caminho, lembro-me perfeitamente do que se passou no apito dourado em que mandaram o Boavista para a 2ªdivisão mas o alvo principal era o FCP, só que toda a corja vermelha da capital desde da política à justiça não tiveram matéria, e assim, foi uma montanha que pariu um rato. As escutas só fizeram ao FCP, mas já nessa altura o delinquente era o manda chuva do crime e das escutas e nada fizeram a ele.

    ResponderEliminar
  6. https://www.jn.pt/justica/interior/missao-relampago-de-franca-por-temer-que-portugal-destrua-provas-de-rui-pinto--10740716.html

    ResponderEliminar
  7. Após ler o "texto" e comentários:

    - é claro que isto não vai dar em nada;
    - a sorte do Rui Pinto é ser reconhecido na Europa;
    - mas ainda há dúvidas que a corrupão é o maior flagelo deste país?
    - em que país do Mundo....um Clube domina "tudo"?

    Resumindo:há que lutar.....pelo menos para não pensarem que somos burros.

    ResponderEliminar
  8. Parece sintomático que a justiça francesa tenha acedido a parte dos ficheiros do Rui Pinto por recear que os mesmos fossem destruídos em Portugal. Os nossos "justiceiros" nem reagem à desconfiança evidenciada porque têm a consciência pesada. A nossa justiça está aprisionada pelos interesses dos grandes senhores que se movimentam na capital do império falido. E o pior é que os governantes passam a vida em campanhas eleitorais e também receiam mexer em assuntos que lhes possam retirar alguns votos!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...