14 março, 2019

Marcelo só pega no que não arde. Depois, não se queixe.

Em toda a minha vida nunca
assisti a uma vergonha tão
grande como esta. Este gajo
provoca a Justiça.

Quando um cadastrado, acusado de multifacetados crimes, desafia a Justiça e acusa as suas próprias vítimas dos crimes que contra elas cometeu, sem que alguém lhe recomende silêncio, é a própria Justiça que se descredibiliza e deixa refém do(s) criminoso(s).

Sendo a magistratura de influência uma das funções atribuídas ao Presidente da República, isto é, utilizar a autoridade e o prestígio do cargo para ser ouvido e respeitado, principalmente pelo(s) destinatário(s), é incompreensível que o Chefe de Estado ainda não se tenha manifestado sobre a postura provocadora de Luís Filipe Vieira, nem condenado o comportamento libertino da comunicação social lisboeta e demais colaboradores do Benfica, sabendo como sabe, estarem acusados de crimes altamente perniciosos (a corrupção é um deles) para a paz e segurança   do país .

A imagem e  texto do JN de hoje (ao lado) confirmam o que acabo de comentar. Este homem procede como procede porque se sente apoiado pelo próprio regime, e quem diz o regime diz a Justiça.

Veremos até que ponto a Justiça se disporá a manchar a imagem mais do que já está, e cometer o pior dos crimes, que é proteger os criminosos, e prejudicar os inocentes.

Pelo que me diz respeito, se isto vier a acontecer, retirarei as minhas ilações que, diga-se de passagem, nesta matéria já não são nada abonatórias.  

PS-Por falar em arder, Pedrogão Grande ardeu, e o senhor PR teve o bom senso de ir ao local do crime consolar as famílias das vítimas. Mas o fogo emanado pelo "glorioso", parece ser mais ameaçador, pelos vistos...

8 comentários:

  1. https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/novo-banco-vai-ser-preciso-coragem-para-tratar-de-alguns-casos-mediatico-421514

    "vAI SER PRECISO CORAGEM PARA TRATAR DE ALGUNS CASOS MEDIATICOS" DO novo banco ???

    o eSTADO DIREITO NAO FUNCIONA???!!!

    e EXISTE QUEM DEVA A noVO bANCO , cgd E bcp ???

    qUEM DECIDIU OS EMPRESTIMOS ?!

    e QUEM SAO AS PERSONAGENS?

    2 OU 3 TALVEZ ACERTASSE?

    Um parece o novo DDT ?!

    ResponderEliminar
  2. Já não há palavras para o acontece no Benfiquistão.

    O benfica é um manto que protege tudo e todos que estejam debaixo da sua alçada. Quaisquer atitudes que ponham em causa a própria Justiça e a Democracia, são encobertas pelos poderes político e judicial. São as instituições que deveriam proteger a Democracia e o Estado de Direito a proteger criminosos e a deixar uma montanha de rabos de palha que convidam outros criminosos a prevaricar repetidamente.

    Depois de ler o que disse um deputado sobre o treinador do FC Porto, um verme pago com o dinheiro dos portugueses... Estou esclarecido acerca da impunidade, falta de ética, patriotismo e cultura desta gente. Um portuense benfiquista! Mais um, um doente assalariado do benfiquistão.

    Estão acima da lei e não há quem acabe com isto. Mais um que tem os genros a "trabalhar" para ele. Ilegalmente. Portanto, outro criminoso a botar faladura na praça pública em vez de trabalhar em prol dos que lhe pagam (a ele e à família toda pelos vistos), a viver com o dinheiro dos outros e a insultar quem lhe dá de comer. Tudo isto impunemente, de sorriso nos lábios. A Europa está a tornar-se numa África e o povinho bate palmas e ainda vota neles. Portugal lidera na corrida ao abismo.

    ResponderEliminar
  3. Quando deputados, que se dizem da Nação, se atrevem a fazer o papel dos adeptos mais fanáticos e indigentes que por aí há, só dá vontade é partir-lhes o focinho bem partido.

    Com lixo desses não há diálogo, há porrada. Se eles são os primeiros a semear violêncio de forma tão descarada por que havemos nós de tratá-los a um nível mais elevado?

    Escória, é o que eles são! Votar, eu? Nesta canalhada? Isso é que era bom.

    ResponderEliminar
  4. O Sr doutor Marcelo é um artista, é um comediante, já estou farto dos seus afectos, já chega, às vezes cai no ridículo.
    Outro artista mas esse mais para filmes Sicilianos, como o Padrinho que é esse perigoso que está na fotografia.
    Quando temos deputados como este esquizofrénico manel santos que ganham balurdios no parlamento europeu e não mexe um prego e outros não menos doentes que insultam tudo e todos, que deveriam estar calados. mas não, ainda defendem criminosos. Já basta os peseudos/jornalistas, os comentadores de feira popular espalhados por tudo quanto é sítio e ainda temos que levar com estes papagaios da Nação a fazer comentários de futebol!... Criem uma lei e acabem com esta praga de deputados.

    A.C.

    ResponderEliminar
  5. marcelo nao passa de um novo thomaz mas com upgrade em comunicaçao social em especial a do amigo balsemao.
    Marcelo so engana quem quiser ser enganado

    ResponderEliminar
  6. Caro Rui Valente,
    Antes de mais,peço desculpa por vir aqui novamente comentar e um assunto que tem pouco a haver com o seu post. Mas o que o senhor acha de tentarmos organizar não uma manifestação, mas sim tentar fazer os portugueses pensarem com o que se passa realmente neste país. Sem qualquer tipo de cores partidárias, mas exigir que se faça justiça. Estava a pensar que se podia distribuir cartazes, panfletos, pela cidade do Porto e não só, com alguns textos fazendo os portugueses reflectir (sobretudo em ano de eleições, repito sem qualquer tipo de cor política). Podia-se distribuir no Dragão, faculdades, simples habitações, tentar fazer com que os Portugueses se revoltem verdadeiramente com o estado que está o país, assim o P. República e governo não poderiam continuar a ignorar este benfiquistão que tomou o estado. Como já deve ter reparado, a escrita não é o meu forte e, sendo assim, pedia-lhe a sua opinião e caso ache que esta ideia "tem pernas para andar", pedia-lhe se podia escrever os textos (este pedido estende-se aos seus leitores também). O que acham? (eu tratava da distribuição e vocês não precisavam de se preocupar com isso)
    Com os melhores cumprimentos
    Sara Mota

    ResponderEliminar

  7. Cara Sara Mota,

    A sua proposta é muito interessante, e já pensei várias vezes em coisas parecidas. Tem sempre custos, por muito baixos que sejam, mas não há nada como apresentá-la aos portistas que por aqui comentam. Mas repare que, a avaliar pelo comportamento passivo do presidente do FCPorto não estou certo que ele aprove a distribuição de panfletos no Estádio do Dragão ou nas proximidades(uma folha de A4 seria suficiente).

    Também não tenho a certeza que os nortenhos e até os portistas estejam muito virados para isso, porque como já deve ter reparado, não faltam protestos, mas para dar a cara já não há "SOMOS PORTO"... Mas não há nada como fazer a experiência. Podemos tentar. Pelo menos lançar a ideia.

    Concordo consigo na questão da partidarite. Este problema abrange todos os partidos. Seja como fôr, é uma boa ideia, é preciso fazer alguma coisa. Ainda ontem no Porto Canal, o 1º.Ministro colocou tanta parcimónia a falar da Regionalização que deixou bem claro que não quer nada com a Regionalização. Tenho a certeza que isso não vai acontecer.

    Sugestão: "SE LISBOA CONCENTRA, O PORTO NÃO VOTA"

    ResponderEliminar
  8. Deacon Blue17/03/19, 20:45

    Boa noite Rui!

    Acho a proposta da Sara muito interessante sim senhor.

    DB

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...