17 maio, 2019

A impunidade dos cartilheiros há-de acabar, mais tarde ou mais cedo.


Os adeptos de clubes de traficantes de droga, de espionagem, de profissionais da intriga, do boato, da vigarice, da corrupção, e de muitas outras actividades do género, têm o que merecem, porque, agem e reagem, exactamente como os seus "professores" de cartilha. Isto é, acusam sistemáticamente quem denuncia os seus próprios  crimes de terem sido eles os seus autores. Pois é, isto é pura verdade e muito fácil de provar. Está gravado com som e imagem. Não há hipótese de negar, a não ser à sua moda, ou seja, mentindo outra vez.

O problema deles é que, a falta de nível e de inteligência cega-os, e quando dão por ela estão a enviar comentários exactamente dentro da mesma "filosofia", a do insulto, da negação da verdade, etc., etc. Depois, ainda querem que eu seja muito atencioso e democrata com eles, como se não soubessem a falta de educação e civismo que têm manifestado ao longo dos anos, ao ponto de já terem assassinado pessoas (também é mentira, querem ver).

Finalmente, há uma coisa que eles ignoram e que a falta de neurónios não lhes permite atingir, é que a democracia não é a liberdade de insultar os outros, nem de competir e ganhar através de batota, e da falta de carácter dos árbitros, como gostam. Isso, é a negação da Democracia!

Talvez aí percebam por que é que o meu sentido de democracia não é o dos políticos, nem da comunicação anti-social de Lisboa, que só dizem o que lhes é conveniente. Não, meus lindos, faltas de respeito aqui vão imediatamente para o depósito do lixo. Aqui, não há democracia desse tipo. E, como ousam insultar cobardemente a coberto do anonimato, ainda querem ser tratados como gente normal, está feito o retrato! É preciso ter muita lata! Só podem ser do Benfica. Nesse aspecto, identificam-se na perfeição.

Continuem que vão no caminho certo...   

4 comentários:

  1. Vai ser difícil acabar com eles, estão infiltrados em todo o lado, a começar no governo,e depois têm o apoio de um autêntico exército de gente na justiça, na polícia e no maior poder "a comunicação social". Vai ser muito difícil derrubar este polvo enorme.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar

  2. Viva, M. Moutinho,

    Que vai ser difícil vai, sem dúvida, até porque o FCPorto está a contribuir para isso com a absoluta falta de liderança que continua a ter. Se esta pouca vergonha é intolerável, ver um presidente a repetir a infantilidade de só falar quando já é tarde ainda é mais.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Paulo Cardoso17/05/19, 22:18

    Todos sabemos que a CS neste país não passa de um bando de prostitutos, sem caráter nem vergonha,que estão ao serviço da região da capital e de um clube, mais precisamente o "clube querido " ,de figuras políticas tão ridículas como o Costa e o ainda mais palerma centeno,que está mais preocupado em ir ver o seu corrupto clube do que tratar dos assuntos da nação. E a sua falta de vergonha é tanta que se sentam,sorridentes, ao lado do maior mafioso do país que deve milhões que todos nós temos que pagar. Isto é um facto! Mas eu pergunto se na prática, as outras regiões que são esquecidas nas verbas a destribuir, e desportivamente os outros clubes fazem alguma coisa para inverter a situação. Ninguém faz nada. A região Norte e o grande Porto em particular é fe um marasmo assustador. A força da indústria está no Norte, mas que fazem esses empresários para defender a região onde estão inseridos? Nada! O Norte não tem poder nenhum, embora tenha obrigações, obrigações de com impostos pagar as mordomias dos srs sa capital. Não temos estações de radio, nem de televisão, nem sequer jornais, com sede na cidade. Não são tomadas posições, e por caricato os mais antiportuenses são os pacovios do Porto quando vão para Lisboa. É revoltante assistir a tudo isto. Só lembro a posição anti fcporto desse asqueroso Rui Rio, que quando chegou à capital deixou de considerar importante a separação entre política e futebol, e num pedido de entrevista disse que esrava muito bem a ver "o tal clube querido", que por acaso embora seja querido para essa gente não passa de uma agremiação corrupta. Na área do desporto é ver a mudança do Cândido Costa desde que foi arrebanhado para tvibieira. É nojento. Em relação ao FCPorto como é possível que o clube receba de braços abertos essa escumalha da CS que todos os dias nos ataca? Como é possível terem resposta às perguntas que fazem??? Como é que nessas conferências não os acusamos da sua parcialidade? Das suas mentira s em relação a nós? A continuar assim quer a cidade quer o clube,não passam de simples figuras decorativas no panorama nacional. Fazem-nos tudo e tudo toleramos. Somos gente fraca e sem coragem, por isso rio-me com vontade quando vêm com a conversa da treta das gentes do Norte. E ainda vão encher o Dragão quando deviam deixá-lo vazio como forma de protesto do modo batoteiro como este campeão o ganhou. A falta de vergonha e a cobardia continua, e para o ano a triste história repete-se. E ainda batem palmas aos dois incompetentes que nesta altura temos como presidente e treinador. Para mim chega!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Paulo Cardoso,

    Como comentário, só tenho a dizer que está coberto de razão. Não retiro uma vírgula ao que acaba de escrever.

    Quanto a Rui Rio, nunca me enganou, nem nunca acreditei na sua apregoada "seriedade". Não se surpreenda se um dia destes o encontrar sorridente ao lado do "Orelhas"
    no galinheiro da "Escuridão" com aquele sorriso hipócrita que o define.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...