11 junho, 2019

Parabéns aos portistas que foram ontem manifestar-se

É assim, e tem de continuar assim, se o Governo não fizer o que é preciso fazer


É assim mesmo, grandes portistas! Lutem, indignem-se com os maus agentes públicos! Em democracia não vos podem impedir de se manifestarem, mesmo que seja contra a Justiça! Em democracia não vos podem bloquear os sentimentos de revolta nem de manifestar os vossos protestos, sobretudo quando eles são completamente justificados. Impedirem-nos do acesso à justiça é próprio das ditaduras, e é isso que muitas decisões judiciais andam a fazer com o Porto,  o FCPorto e o Porto Canal! Não há juíz nenhum neste país que me faça pensar o contrário. 


A Justiça não é exercida por deuses, nem por anjos. Os juízes não passam de seres humanos como nós, e é preciso que todos não se esqueçam dessa condição. Os piores Juízes (que os há), são aqueles que interiorizam o poder que têm como autoridade pública para julgarem os outros, motivados pelas suas simpatias pessoais. Esses, nunca na vida deviam ser Juízes, porque para o serem de verdade, não podem deixar-se influenciar por caprichos próprios, nem por leis estapafúrdias.

Bravo portistas, estou e estarei sempre convôsco! 

PS-Espero não ter sido os apêlos à revolta que aqui fiz num post recente que vos inspirou. Se foi, muito bem. Se não foi, ainda melhor!   


14 comentários:

  1. A meu ver temos 3 grupos de juízes. Um composto por incompetentes, outro por enamorados pelo polvo corrupto e o terceiro grupo constituído por juízes que não querem ser prejudicados nas suas carreiras.
    É preciso não esquecer estes episódios:

    Benfica: isenção de taxas passa os quatro milhões

    Isenção ao Benfica: “Não vejo qual é o drama”, diz Costa.

    Como eu entendo agora a frase, justiça do Norte e justiça do Sul.
    A do Norte condena o FCPORTO, a do Sul iliba os korruptos de karnide.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  2. Vamos pra cima deles. O Porto nao se verga a ninguem. Se esses merdas pensam que nos poem a pata em cima estao enganados. Ainda agora vieram com inqueritos em relacao a tarja dos SD. Estao a ver como afinal a justiça em Portugal nao é nadda lenta? é bem rápida. Depende de quem está a ser julgado. Desenganem-se aqueles que acham que Portugal é isto e aquilo porque funciona mal. Nao !! As coisas sao da maneira que sao especialmente a justiça porque nao interessa que seja de outro maneira as partes involvidas. Como estamos a ver as coisas agora foram celeres. Nunca tinha visto processos tao rapidos na minha vida em Portugal. Uma vergonha, um nojo de País. Uma tristeza para os seus cidadaos excepto para alguns que acham que beneficiam disto e os proprios envolvidos na corrupcao.

    Isto ainda agora começou. Querem Guerra?
    Vamos a isso!!!

    Mancini

    ResponderEliminar
  3. Em termos de comunicação do clube algo tem de mudar. Vejam isto CAROS PORTISTAS, no dia em que se deu o problema de saúde de Casillas, (ataque do miocárdio, "coisa pouca") todos os canais fizeram directos, TODOS, à excepção de um, o pouco canal. Este suposto canal, do "NOSSO" CLUBE não só não fez um único directo, como esteve toda a tarde desse dia a transmitir programas como, o "Radioativo", "Júlio Magalhães", "Nota Alta" (com fadinhos lisboetas à mistura) que a única coisa de relevo que mostrava era o volume do cabelo do maestro (parecia ter sido obra de um ciclone) e os "Caminhos da História".
    A solução para mudar isto não será, digo eu, pelo FCPORTO ter um canal próprio, de subscrição, a DRAGÃOTV, com FJM ao leme, assim que o contrato com ALTICE terminar?
    Deixo uma pérola para se ver o vexame que os ADEPTOS E SÓCIOS AZUIS E BRANCOS têm de passar, mas os outros, os corruptos de karnide, não.

    Adeptos do FC Porto assinam a BTV
    Para assistir ao jogo que pode ajudar a definir o campeão nacional, adeptos dos dragões espalhados pelo país são "obrigados" a subscrever o canal de TV do rival.
    Com transmissão na BTV, o Benfica-FC Porto vai colar milhares ao ecrã, incluindo os adeptos azuis e brancos, que vão ter de fazer o "sacrifício" de subscrever o canal de televisão do clube rival, pelo período mínimo de um mês. Foi o que fizeram as casas do FC Porto espalhadas pelo país, como conta o Jornal de Notícias desta sexta-feira.
    "Que remédio! Temos de ter esse custo, mas cancelámos logo a seguir. Quando o FC Porto joga na Luz, temos de subscrever a BTV, mas custa um bocadinho ver o símbolo do adversário na nossa televisão. O que vale é que já engendrei uma forma de resolver o problema...", conta ao JN, António Simões, presidente da casa do FC Porto de Monção.
    A solução passa por esconder o logotipo do canal de TV do Benfica. "Recorto o símbolo do Porto Canal e colo-o em cima do da BTV", explica. A casa do FC Porto dos Açores opta pela mesma estratégia. Escusado será dizer que a lotação está esgotada.
    "A BTV faz parte do pacote que subscrevemos, mas não é um canal que vemos com frequência. Este domingo vai ser a exceção", afirma o presidente dos Dragões de Lisboa, Álvaro Monteiro.
    Também na casa do FC Porto de Vila Verde, Braga, a subscrição do canal de TV do rival Benfica dura o ano inteiro. "Não é só por este jogo. Gostamos de ver a equipa B, as camadas jovens e as modalidades e, por isso, compensa ter a subscrição anual.

    Se os "NOSSOS" dirigentes deixam isto acontecer, então não vale a pena OS PORTISTAS se amolarem. E o pouco canal, que continue a transmitir os jogos de voleibol da "treta".
    Não estamos todos a remar para o mesmo lado.
    SOMOS FRACOS, PORQUE ASSIM QUEREM.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  4. Continuando a "bater no ceguinho"
    Mais uma do poucocanal, esta digna de ir para o anedotário nacional.
    No intervalo do 3 jogo de basquetebol FCPORTO-corruptos de karnide a voz off anunciava que, depois da vitória do FCPORTO frente aos corruptos de karnide nesse jogo, contavam com OS PORTISTAS para o 4 jogo a realizar-se no Domingo. Confesso que fiquei intrigado, ora se o jogo dava em directo e se faltava ainda a 2 parte do 3 jogo como sabia o poucocanal que o FCPORTO vencia e chegava ao 4 jogo? Por momentos ouvi a música da "Twilight Zone" (por acaso não ouvi, foi só para acrescentar efeito dramático à coisa).
    Entretanto a 2 parte do 3 jogo arrancou, terminando o 3 jogo com o resultado FCPORTO 68-77-corruptos karnide. E não é que eles acertaram.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Para mim este pouco canal é uma afronta ao FCPORTO e como tal não serve.
    Mas também não serve para a cidade do Porto.
    Dou outro exemplo, no dia em que caiu a grua ali na ribeira do Porto todos os canais fizeram um directo, TODOS, menos um, adivinhem quem foi.
    Eu não consigo entender a razão porque o FCPORTO é dono de 99% de um canal que presta este tipo de serviços ao DRAGÃO e à cidade do Porto, inclusive dando prejuízos.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO.

    ResponderEliminar

  6. Depois da cronica do Jose Manuel Ribeiro(OJOGO) " O caso dos emails para os mais esquecidos" (pode ler se no blog Dragao Doente) a cronica do MSTavares de hoje "Justiça as avessas" está imperdivel.

    ResponderEliminar
  7. O FCP investe dinheiro no Porto Canal! Aquilo cheira-me a esturro. Porque não ter um Canal só do FCP como os outros clubes têm!? Será que o Porto Canal em relação ao FCP transmite algo e quantidade para a grandiosidade do Clube, ou é uma cotada para empregar amigos...

    É verdade que os Juízes são ser humanos e também podem errar, mas sempre para o mesmo lado!? Há julgamentos que deixam muito a desejar ao cidadão comum. E aquele que é juiz amigo do Cujo vermelho, em que ele e a mulher tem um processo!!!
    Se somos livres de falar, para já... Que dizer do julgamento da Toupeira! E do FJM por divulgar os E-mails com condenação e conferência de Imprensa!!!

    Já todo o mundo sabe que os E-mails são verdadeiros, Mala xau. Toupeira, almoços pagos aos arbitros etc. Pergunto, o que é preciso mais para condenar tantos crimes!!!

    A.C.

    ResponderEliminar
  8. Francisco Paulos12/06/19, 11:26

    O Porto Canal só serve para dar tacho aos amigos. É preciso pegar nima vassoura e fazer uma limpeza geral. O trabalho de JM como diretor do canal está ao nível do de PC como presidente da Sad. É inadmissível numa massa associativa tão grande como é a do FCPorto ninguém ousar afrontar este podre poder instalado que já nos levou à ruina financeira e nos está a levar à ruina desportiva. Um campeonato em 6 anos, 1 taça em 8. De facto o FCPinto da costa está imparável.

    ResponderEliminar
  9. O Porto Canal é de uma pobreza franciscana. Reduzem os telejornais de 3 horários para 1, e o
    único que transmitem é o da noite, que passa das 20H00 para as 21h00, ou seja, mais tarde do que todos os outros canais. Isto contraria completamente a tese dos media que defende como fundamental chegar à notícia antes da concorrência. O canal empobreceu nitidamente a programação, o que explica o aumento do número de repetições. Não há ideias nem dinâmica. Parecem uns aprendizes. Não creio que a SAD do FCPorto perceba muito do negócio, senão a programação não era tão pobre.

    Júlio Magalhães não tem vida para dirigir nem para empreender.

    ResponderEliminar
  10. O grande problema no Mercado de jogadores no FCP deve-se prender com o Avó, o filho o neto e espírito santo que por lá gravita. O problema dos agentes, dos jogadores e de toda a máfia que gravita no futebol.
    parece-me que vai começar a época e ainda nada! Sabe-se lá bem se promovendo a nossa rapaziada embora ainda muito jovem seja o ponto de partida, sabendo todos nós que SC não vai muito por esta opção.
    vamos aguardar serenamente.

    A.C.

    ResponderEliminar

  11. A.C.,

    A brincar que o diga, não deve estar longe da verdade. A "família" Espírito Santo antes desavinda, uniu-se, e passou a afastar-se dos adeptos, como é público e notório, o que explica
    a brutal diferença na forma de o presidente gerir o FCPorto.

    ResponderEliminar
  12. Hoje ver o Porto Canal é uma CHATICE...
    Nem os programas do Porto Canal tirando (dois três) têm algo de interessante, nem os do FCP no mesmo Canal que são repetitivos até dizer chega, dá para um portista perder um pouco de tempo que seja. É com você diz Rui, é um pobreza Franciscana, tudo cheira a mofo.

    A.C.

    ResponderEliminar
  13. https://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal;sa=page;p=5745

    ResponderEliminar


  14. https://www.fcporto.ws/index.php?action=ezportal&sa=page&p=5745

    Bruno Paixao e o filho de Adao Mendes aprovados como observadores !!!!!!

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação. Democraticamente...